18/03/2020
A Ambev, companhia responsável pela produção vários rótulos de cerveja no Brasil, anunciou nesta terça-feira (17) que vai passar a produzir álcool em gel para distribuir, gratuitamente, aos hospitais da rede pública nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde há o maior número de casos confirmados de coronavírus até o momento.
De acordo com o a cervejaria, 500 mil unidades de álcool em gel serão produzidas e cada unidade deve receber 5 mil frascos. Toda produção será feita na linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, onde serão produzidas também 500 mil embalagens.
:
Pra gente da Ambev, ir além dos rótulos também é cuidar uns dos outros. Por isso, vamos transformar o álcool de nossas cervejarias em álcool em gel envasado em nossas próprias embalagens. A produção de meio milhão de unidades será toda doada para hospitais públicos das cidades mais atingidas pelo COVID-19, para que não falte a ninguém. Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar neste momento onde toda solidariedade faz diferença.