03/01/2023
Temos muito a acertar este ano.
Isso é importante.
Um dos assuntos a ser discutido, é que percebi que há um tempo os produtores e diretores de casting não estão trabalhando com todos os agentes artísticos do Brasil como trabalhávamos. Temos excelentes atores e atrizes que estão sem trabalho. Mesmo.
Há uma questão séria também que envolve o produtor de elenco que é agente também, ou seja, divergência de interesses. Está no nosso código civil. Esta pessoa se beneficia de diversas informações privilegiadas e, muitas vezes, quem a contrata não sabe da sua dupla função.
Também há uma desconfiança de que alguns diretores de elenco beneficiam alguns produtores de elenco/agentes e/ou agências utilizando uma coisa bem antiga: Ação entre Amigos. Cafona, não?
Os contratos das plataformas de streaming têm uma cláusula específica contra isso. E multa.
Estamos vendo muita repetição de elenco nas séries, novelas, etc.
Não podemos mais suportar este tipo de desrespeito no mercado de áudio visual.
Desrespeita as plataformas, os produtores, os agentes e, até mesmo os atores e atrizes que ficam sem chance de mostrar seus trabalhos e talento.
O Brasil que queremos é um país da diversidade, inclusão e profissionalismo. Chega da "lei de Gerson"!