Para que Tabu?

Para que Tabu? ✨autista (nível 2 de suporte) e TDAH | mãe atípica | palestrante | criadora de conteudo digital | escritora ✨

“Os dias têm sido difíceis”, eu poderia dizer isso, mas a verdade é que eles nunca foram fáceis até hoje. Mas muitas coi...
15/08/2023

“Os dias têm sido difíceis”, eu poderia dizer isso, mas a verdade é que eles nunca foram fáceis até hoje. Mas muitas coisas mudaram.

Antes do diagnóstico de autismo, eu estava no escuro, não entendia o porquê de me sentir da forma como me sentia, de agir da forma que agia, o porquê das crises, o que eu poderia fazer para melhorar minha vida e etc. Agora eu sei muitas dessas respostas, mas a vida é de fato estranha. Porque para descobrir essas respostas, foi preciso a Ana Laura nascer (autista), para me mostrar tudo isso, que eu não conseguia enxergar sozinha. E agora que ela nasceu e eu sei o porquê eu sou do jeito que sou, como eu funciono e o que eu preciso de suporte e etc. Eu simplesmente não posso mais ter isso. Pelo fato de agora eu sou mãe e preciso “superar e dar meu jeito”. Eu não consigo entender como alguém espera que eu consiga fazer e lidar com coisas que eu nunca consegui antes, simplesmente pelo fato, de agora, eu ser mãe. Não faz sentido para mim.

E o único lugar seguro que eu tinha para me expressar(aqui), me dá a cada dia mais julgamentos, e me deixa com medo de falar que não estou bem, que tive um dia ruim, ou reclamar de qualquer coisa. Então eu vou guardando tudo. Até quando? Não sei… E para as pessoas que me falam “só ignorar, só não ligar”, para mim é impossível. Eu me importo. E dói.

Eu sigo…Esperando aprender a dar conta de tudo, mesmo que até hoje eu nunca tenha dado. 🤷🏻‍♀️🤔

Passe para ler ➡️➡️E deixe sua opinião sobre esse assunto aqui nos comentários ⬇️😉🌈🌻
29/07/2023

Passe para ler ➡️➡️
E deixe sua opinião sobre esse assunto aqui nos comentários ⬇️😉🌈🌻

Um dia de cada vez 🌻
03/07/2023

Um dia de cada vez 🌻

Meu nome é Fernanda, tenho 26 anos, sou autista nível 2 de suporte e mãe da Ana Laura, de 2 anos e 2 meses, autista nive...
02/06/2023

Meu nome é Fernanda, tenho 26 anos, sou autista nível 2 de suporte e mãe da Ana Laura, de 2 anos e 2 meses, autista nivel 2 de suporte também.

Passei a vida inteira desde muito novinha fazendo tratamentos psiquiátricos sem saber de fato o meu diagnostico correto, fui internada 15x em hospitais psiquiátricos desde os 14 anos. A maior internação durando 1 ano e 4 meses.

Por falta de intervenção correta. Atualmente preciso de suporte substancial para realizar tarefas básicas do dia a dia, como tomar banho, comer, e cuidar da minha filha.

Moramos com meu pai que trabalha 6h por dia e no resto do tempo nos dá suporte nas tarefas, mas ele tem 64 anos e cuida de 2 autistas e ainda trabalha, está sobrecarregado.

Atualmente precisamos de dinheiro para contratar suporte para nos ajudar, para os tratamentos, planos de saude, medicação (que ambas tomamos), médicos por fora, transporte e etc.

Esperamos arrecadar com essa vaquinha dinheiro para nos ajudar por algum tempo.

Pix: [email protected]

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: [email protected]

LINK NA BIO

Quem não puder ajudar por favor compartilhe 🙏💕

É triste como precisam existir esses dias, para gente lutar por coisas que deveriam ser algo tão óbvio. Com 14 anos eu n...
18/05/2023

É triste como precisam existir esses dias, para gente lutar por coisas que deveriam ser algo tão óbvio.

Com 14 anos eu não tinha ideia de como era um hospital psiquiátrico, uma internação psiquiátrica. E de repente minha vida se tornou sair de internação e entrar em internação. Passar mais tempo internada que em casa ou na escola. 15 internações psiquiátricas até dos 14 aos 23 anos.

Eu nunca fui contra. Sempre aceitei tudo que me foi imposto no quesito tratamentos, internações, remédios. Não tinha opiniões, desejos e VOZ. E quando tentava me posicionar… ah se eu tentasse….
Não só nas crises sofri viol3nc1a nas internações psiquiátricas, mas se eu tentasse me posicionar também. Defender alguém.

Amarr4da. Dop4da. Humilh4da. Abus4da.

E uma internação psiquiátrica que deveria ser somente para um momento de crise. Passou a durar meses, até anos.

Lembro do dia que disse que não queria fazer revista corporal. Um dia que estava me sentindo péssima e não queria que me tocassem de forma alguma. Eles me trancaram numa sala por horas para tentar me convencer e quando eu não fui convencida me levaram para o meu quarto aonde 4 pessoas(homens e mulheres) arracar4m minha roupa a força.

Não tem isso de você não concordar numa internação psiquiátrica. Você não é ninguém. É só um paciente psiquiátrico. Sem voz, sem ninguém que te ama para te defender lá.

Espero que um dia ninguém mais tenha que passar por isso. Hoje compartilho minha história na esperança com que ela não se repita.

Num video, na rede vizinha, onde falava sobre me desregular com a minha filha ao mesmo tempo e sobre ambas sermos autist...
13/05/2023

Num video, na rede vizinha, onde falava sobre me desregular com a minha filha ao mesmo tempo e sobre ambas sermos autistas, fui atacad4 de forma mald0s4, capacitist4, preconceituos4, dizendo que não deveria então ter filhos já que eu tinha “problemas” ou por assim dizer.

Eu falo aqui o tempo todo de quanto é difícil para mim a maternidade sendo autista, mas mesmo assim todo mundo tem direito de ter filhos se quiser gente, meu Deus. E além disso, gravidez não é exclusivamente desejada não tá? Só para dizer para vocês….

Nossa sociedade tá do3nte e a empatia não existe. Por isso por tanto tempo senti que não encaixava nesse mundo. Me sinto triste hoje, mas amanhã é um novo dia. Dia melhores sempre vêm né?

Somos 35 mil. Eu não tenho como agradecer pelo carinho e apoio que recebo aqui diariamente. Esse perfil sem foi um lugar...
12/05/2023

Somos 35 mil.
Eu não tenho como agradecer pelo carinho e apoio que recebo aqui diariamente.
Esse perfil sem foi um lugar muito especial para mim desde que o criei um lugar onde eu poderia ser eu mesma e me expressar com mais facilidade.
Hoje graças a ele, eu estou tendo oportunidades de conhecer pessoas e fazer amigos que jamais imaginei. Estou muito feliz que a experiência da nossa família possa ajudar de alguma forma as pessoas.
Hoje penso que nunca poderia imaginar essas coisas boas que o diagnóstico correto me traria, quando passava noites muito tristes sozinha nos hospitais psiquiátricos da vida, pensando que assim seria minha vida para sempre. Dias melhores sempre vem! 🌻🌈💪🏼🙌🏼 obrigada por acolherem a minha existência.

Uma vez por mês… hoje é dia de pix day! 🌈🌻Meu nome é Fernanda, eu sou autista + comorbidades, tenho 26 anos, sou nível 2...
08/05/2023

Uma vez por mês… hoje é dia de pix day! 🌈🌻

Meu nome é Fernanda, eu sou autista + comorbidades, tenho 26 anos, sou nível 2 de suporte, e sou mãe de uma criança (Ana Laura) autista e ambas precisamos de bastante suporte.

Crio conteúdo para as redes sociais e faço faculdade de psicologia mas quem me acompanha vê de perto que não tem sido nada fácil a situação.

Nunca consegui trabalhar, tenho muitas dificuldades para socialização e nas rotinas diárias e minha família me ajuda de todas as formas possíveis. Não saio de casa sozinha e preciso de suporte basicamente 24h do dia.

Com o pix day, eu posso ajudar com meu tratamento, meu suporte, meus remédios e da minha filha também. É uma grande ajuda para mim.

O conteúdo desse perfil sempre foi e sempre será gratuito, mas se eu de alguma forma já pude te ajudar e você gostaria de me ajudar também, 1x por mês temos o pix day.

Doação de qualquer valor já me ajuda muito. E quem não puder contribuir ou também quiser ajudar compartilhando, também é de grande ajuda!🙏🏼🌈🌻

Desde já agradeço muito todo o carinho que sempre recebo. 💕

‼️Chave pix: [email protected]

- Fernanda Fialho

(Talvez eu esteja errada, não tô dizendo que eu tô certa.) Mas em dias como hoje, eu daria tudo para não ser autista….Da...
05/05/2023

(Talvez eu esteja errada, não tô dizendo que eu tô certa.) Mas em dias como hoje, eu daria tudo para não ser autista….
Daria tudo para não precisar de suporte para o básico, daria tudo para conseguir falar exatamente o que eu penso verbalmente, daria tudo para conseguir ficar parada, daria tudo para conseguir cuidar da minha filha mesmo que mínimamente sozinha, não entrar em p4nico toda vez que preciso buscar ela na escola (mesmo com suporte) ou simplesmente quando ela precisa trocar a fralda. Daria tudo para me sentir incluída na faculdade, ter amigos.
Hoje eu daria TUDO, tudo para não ser invalidada mais nas minha dificuldades, nunca mais ter que ouvir, “se eu consigo vc também consegue” “vc precisa se esforçar mais”. Daria tudo para não ter medo de sair na rua e as pessoas me acharem inferior se descobrirem que sou autista, acharem que sou incapaz de ser mãe ou estudante, ou qualquer coisa que eu quiser.
Eu só queria o mundo pudesse ver, perceber de verdade. Como é exaustivo sair na rua, como os estímulos sensoriais doem até fisicamente, como uma tarefa “fácil” é extremamente custosa.
Eu não posso mudar quem eu sou…
Mas espero que um dia as pessoas possam ter um pouco mais de empatia, compaixão.
Ser autista é viver num limbo entre te acharem incapaz demais para alcançar qualquer coisa e ter acharem inteligente/falante/capaz demais para ser autista.

Por sorte, esses dias ruins e difíceis sempre acabam. E vamos vivendo um dia de cada vez. Porque eu sei que tenho a força dentro de mim para superar todas as dificuldades 🙌🏼

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Para que Tabu? posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Para que Tabu?:

Compartilhar