15/08/2023
“Os dias têm sido difíceis”, eu poderia dizer isso, mas a verdade é que eles nunca foram fáceis até hoje. Mas muitas coisas mudaram.
Antes do diagnóstico de autismo, eu estava no escuro, não entendia o porquê de me sentir da forma como me sentia, de agir da forma que agia, o porquê das crises, o que eu poderia fazer para melhorar minha vida e etc. Agora eu sei muitas dessas respostas, mas a vida é de fato estranha. Porque para descobrir essas respostas, foi preciso a Ana Laura nascer (autista), para me mostrar tudo isso, que eu não conseguia enxergar sozinha. E agora que ela nasceu e eu sei o porquê eu sou do jeito que sou, como eu funciono e o que eu preciso de suporte e etc. Eu simplesmente não posso mais ter isso. Pelo fato de agora eu sou mãe e preciso “superar e dar meu jeito”. Eu não consigo entender como alguém espera que eu consiga fazer e lidar com coisas que eu nunca consegui antes, simplesmente pelo fato, de agora, eu ser mãe. Não faz sentido para mim.
E o único lugar seguro que eu tinha para me expressar(aqui), me dá a cada dia mais julgamentos, e me deixa com medo de falar que não estou bem, que tive um dia ruim, ou reclamar de qualquer coisa. Então eu vou guardando tudo. Até quando? Não sei… E para as pessoas que me falam “só ignorar, só não ligar”, para mim é impossível. Eu me importo. E dói.
Eu sigo…Esperando aprender a dar conta de tudo, mesmo que até hoje eu nunca tenha dado. 🤷🏻♀️🤔