16/03/2018
O famoso clube paulista de futebol, Santos Futebol Clube, acaba de confirmar a sua volta ao esporte eletrônico brasileiro, agora como Santos e-Sports. O comunicado chegou a imprensa nesta sexta-feira (16), contando diversas novidades, mas ainda sem revelação de qualquer equipe ou atleta que irão representá-los.
"É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora e não pensar no segmento de e-Sports. Ou o Santos FC olha para frente ou não olha. E nós estamos olhando", afirmou o presidente José Carlos Peres.
Na sua primeira passagem pelo cenário, o Peixe havia firmado uma parceria com a Dexterity, que durou um bom tempo, mas não foi para frente. No atual momento, eles adotaram um sistema parecido com o do Flamengo, mas não igual. O clube terá a Select e-Sports Management por trás, para gerir o seu projeto dentro do e esport.
A empresa em questão, foi criada com este propósito específico de gestão, e é liderada por Leonardo Di Prado, que teve participação ativa na direção da Team One. Organização a qual teve um ano de 2017 espetacular, tendo domínio ou no mínimo grande destaque nos cenários que se propôs a participar. Entre eles, o de Counter Strike:Global Offensive e o de League of Legends, que são duas das maiores potências no Brasil, atualmente.
"É uma honra para nós trabalharmos uma marca tão valiosa e importante quanto a do Santos FC. O nosso foco é dar sequência à tradição gloriosa deste Clube, buscando iniciar a história do Santos e-Sports com diversos títulos.", afirma Leonardo Di Prado, proprietário da Select.
"Esperamos que a torcida do Santos FC abrace este projeto, pois sabemos o quanto amam este clube, e temos certeza de que mostrarão a sua força apoiando os nossos atletas, e vibrando com as nossas vitórias.", finalizou.
Neste início de projeto, o Santos irá trabalhar com o sistema de gaming house, na cidade de São Paulo. Porém, eles deixaram claro que pretendem migrar para as Gaming Offices, pois é um modelo que agrada mais os gestores da Select.
Sobre as equipes que irão vestir o manto preto e branco, como foi falado no começo desta matéria, elas ainda não foram reveladas. Ainda assim, o próprio Santos afirmou que podemos esperar tanto times de modalidades consagradas, quanto das menos famosas. Segundo fontes da XLG, uma das primeiras modalidades que o Peixe pode adentrar é o próprio CS:GO. Portanto, esperem por novidades!
E assim, mais um gigante do futebol adentra a cena nacional de esporte eletrônico!
Fonte: XLG UOL
O famoso clube paulista de futebol, Santos Futebol Clube, acaba de confirmar a sua volta ao esporte eletrônico brasileiro, agora como Santos e-Sports. O comunicado chegou a imprensa nesta sexta...