26/07/2021
Dizem que avó é a "mãe com açúcar"
Só quem tem (ou teve) os avós ou um deles presente na vida, sabe o quanto eles são importantes. Os avós não têm aquela responsabilidade de criar e educar os netos, como tiveram com os filhos. Os avós f**am com a parte boa que cada fase da vida é de uma forma, mas que tem uma ligação forte com a infância.
Quem não lembra dos abraços apertados quando se chegava na casa dos avós no início das férias escolares? Ou aquele almoço ou lanche da tarde fartos de tudo que a gente gostava de comer, a minha por exemplo fazia a comida que cada neto mais gostava (e somos em 9 netos), e sempre deixava ajudá-la na cozinha, foi com ela que aprendi apreciar o ato de cozinhar! E tem aquele cheirinho tão específico de casa de vó, que depois de adultos (quando eles até já se foram), sempre lembramos.
Nossa vida é feita de lembranças, momentos. Por isso é tão importante curtimos cada fase, cada oportunidade que temos de estarmos com eles, da maneira que for. Nós somos um pedacinho deles também e representamos a continuidade da vida. Muitas vezes é com eles que ficávamos quando éramos crianças e nossos pais queriam sair ou viajar, e como era gostoso. Quando juntava com os primos então...não sabíamos o que era noite ou dia...tudo era diversão.
Casa de vó é o núcleo de toda a família, lá são os almoços de domingo e de páscoa, a noite de natal, as comemorações de aniversários, as vezes as férias prolongadas e a "casa dos doces" do amor e do afeto.
Para quem tem avós, curta-os sempre que possível, como puder! Encha com momentos de felicidade sua caixinha de lembranças.
Me conte aqui, a primeira lembrança que vier dos seus avós, da sua avó ou do seu avô.
Já vou dividir uma das minhas com você, ela me ensinou a fazer crochê, afinal ela fazia coisas maravilhosas sem olhar para a agulha ;)
Minha avó sempre fez questão de comemorar todos os aniversários, pra ela celebrar a vida é importante, hoje virou uma cultura, todo aniversário comemoramos mesmo que seja com um bolinho!