SPFC Digital

SPFC Digital Somos a RÁDIO São Paulo Digital. Programas diários e transmissão de todos os jogos do SPFC. Rádio São Paulo Digital "A rádio da nação tricolor".
(1800)

Participe enviando áudio pelo WhatsApp 1196568961

04/06/2026

Os primeiros reflexos da votação pró-Olten já começam a ser observados de lado a lado. Alguns movimentos ocorrem de forma tímida, mas outros bem visíveis para qualquer São Paulino ver.

Do lado da oposição, além do massacre e descrédito da opinião pública, nos corredores do clube social, a chateação e supresa com o posicionamento dos grupos Salve o Tricolor Paulista e Novo São Paulo causaram um distanciamento e desconfiança por parte de muitos sócios. O favoritismo para ter a maioria das cadeiras na eleição do conselho não existe mais, pelo menos, neste momento.

Algumas poucas pessoas de ambos os grupos mostraram total incômodo com a estratégia e os seus reflexos e ameaçam sair deles, virando independentes, sem apoiar o possível candidato da oposição. Alguns até pensam em ir para grupos situacionistas de menor impacto público, como o Sempre Tricolor, mas são bem poucos.

Pelo lado da situação, Vinicius Medeiros e Leandro Alvarenga, longe dos grupos de WhatsApp, estão sendo muito questionados por Legião e SSP, respectivamente. A traição de, pelo menos, 15 conselheiros somados foi entendido como um sinal claro de fragilidade de ambas as coordenações, além de um recado claro para Massis: Ou faz o que a gente quer ou f**ará OFICIALMENTE isolado, podendo ser expulso.

Massis não sentiu no dia a derrota politica. Porém, no amanhecer seguinte, foi duramente pressionado por aliados, sendo que um deles declarou que se RUI COSTA não for DEMITIDO, que o seu grupo, de forma OFICIAL, sairá da gestão e virará oposição à Massis (não na eleição do candidato situacionista, que poderá ser Adilson), seguindo o detalhamento do amigo . Outros dois grupos devem oficializar esse mesmo movimento nas próximas horas.

A chance de Rui Costa ser demitido do SPFC é MUITO GRANDE. Pois se ele f**ar, Massis oficialmente f**ará isolado e poderá ser EXPULSO do clube até meados de agosto.

Além disso, nomes como Adilson Alves, Carlos Sadi, Marcelo Pepe e, PASMEM, Daurio Speranzini (o mesmo que Massis chamou de judas segunda-feira) ganham força por alguns coordenadores situacionistas e outras pessoas da oposição. Massi

INFO: Boas novas para Rui Costa (contém ironia) e, principalmente, para o São Paulo (sem ironia alguma).A comissão de ét...
03/06/2026

INFO: Boas novas para Rui Costa (contém ironia) e, principalmente, para o São Paulo (sem ironia alguma).

A comissão de ética protocolou hoje para o presidente Harry Massis o pedido de afastamento de Rui Costa da diretoria de futebol do São Paulo.

Segundo apurações, o motivo é a não colaboração de Rui com a apresentação de documentos solicitados pelo CE referente as investigações que o órgão realiza sobre provável gestão temerária no futebol tricolor.

Segundo apurações, Rui vem se recusando a fornecer as documentações requisitadas, impedindo a continuidade das investigações. O caso é considerado GRAVE.

A comissão de ética solicita nesse pedido adoção de medidas severas, inclusive sob a perspectiva de demissão por JUSTA CAUSA, caso se persista a não contribuição do departamento de futebol com as investigações internas.

Em atualização.

03/06/2026

Vídeo longo e necessário sobre a movimentação do grupo de oposição STP (Salve o Tricolor Paulista) e dissidentes no NSP (Novo São Paulo) a respeito da votação da suspensão ou não de Olten.

Ambos, em grande maioria, votaram CONTRA a suspensão de 120 dias de Olten.

Para mim, tanto a estratégia como o ato foram equivocados, principalmente em questões que envolvem IMAGEM, CREDIBILIDADE, COERÊNCIA, PRINCÍPIOS e FUTURO POLÍTICO dos grupos.

De antemão, minha análise não visa desmerecer as pessoas desses “partidos” como Caio Forjaz, Flávio Marques, Ferreira Alves, Miguel Souza, José Alexandre Medicis, Vinícius Pinotti, Eduardo Alfano, Daurio Speranzini, Kaue Lombardi, entre outros. Respeito suas visões, paixões e objetivos. Contudo, tenho opinões diferentes a respeito desse caso em si.

Como falo a meses: Olten é Casares, Casares é Olten, com as bençãos de Dedé. Quando se vota qualquer coisa que apoie Olten, beneficia Casares e Dedé. Aliás, tenho uma sensação que Casares e Dedé votaram a favor de Olten também. Ou seja, independente dos motivos, os grupos STP e NSP, de forma indireta, misturaram suas imagens com as dos mesmos que eles querem expulsar do clube.

Ao mesmo tempo, tenho a convicção que o apoio a Olten não veio somente por questões técnicas, e sim por política, visando principalmente a votação das 10 cadeiras do conselho vitalício. Segundo apurações, JC, que participa do conselho consultivo junto com Olten, deve apoiar a concessão dos 10 postos para a OPOSIÇÃO, assim fortalecendo a chapa para a eleição desse ano. Veja, o Casares apoiando a oposição. Mesmo que os grupos não gostem dele, ele pode ajudar indiretamente.

Alem disso, nas falas de alguns opositores após a votação, ficou a sensação que “se não houvesse ilegitimidade técnica na pauta da suspensão” o voto seria diferente. OK. Em julho, Olten pode ter seu pedido de expulsão solicitado (isso se ele não mudar o CE). Pergunto: Vocês, opositores, votariam pela expulsão de Olten? Vocês acham que Olten não sabe disso ou que ele acha que vocês pensam da sua fragilidade política? Cuidado, pois podem se surpreender.

Não teve

02/06/2026

Olten Ayres de Abreu permanece na presidência do conselho deliberativo do São Paulo graças a um velório, do meu amigo e irmão Ricardo Natel.

Sim, vocês não leram errado: Olten permaneceu na principal cadeira do CD graças a um VELÓRIO.

Sim, em um VELÓRIO alguns conselheiros conversaram e acordaram votos pro Olten. Ele não esteve presente no funeral.

Estive desde as 15h30 na despedida do meu amigo Ricardo Natel. Quando cheguei, alguns conselheiros estavam presentes. Até o momento do cerimonial, por volta das 17h15, cerca de 110 conselheiros, na minha contagem, passaram no local.

Obviamente que houve cumprimentos aos familiares e algumas pouquíssimas lembranças. E SÓ. De resto falou-se do clube (até ai, tudo bem). Contudo, alguns poucos conselheiros usaram do momento para SIM, acordar votos pro-Olten. Detalhe: Ninguém me falou, EU VI.

Em alguns vários momentos do cerimonial eu fiquei na minha, sozinho, só observando. E nesses momentos presenciei, pelo menos, uns 5 conselheiros votando no velório. E mais, observei outros ligando e recendo ligações o tempo todo sobre a votação.

Em mais de 10 anos cobrindo política, nunca presenciei tal NOJO. Falta de respeito a família e os verdadeiros amigos.

Óbvio que antes do velório já haviam acordos selados e traidores claros. Só do Legião foram 6, SSP foram 8 e do Sempre Tricolor um. As lideranças de Vinicius Medeiros (Legião) e SSP (Leandro Alvarenga) estão sobre xeque e serão questionadas.

Porém, mesmo com esses acordos, não se tinha a certeza da vitória de Olten. Precisou de um velório para ele ser vitorioso. Os dois votos que decidiram para ele foram oriundos durante o velório de Natel. EU CONFIRMO.

Que nojo! Que vergonha! Tudo pela política, nada pelo São Paulo. Até em velório se falta com respeito pela família, pelo clube e até pelo defunto.

Desculpas meu amigo Ricardo Natel e todos os seus familiares presentes. Que deus cuide de todos.

Que nojo é o São Paulo Futebol Clube.

02/06/2026

A aceitabilidade da quebra do sigilo bancário de Júlio Casares, Douglas, e toda a tchurma dos camarotes podem gerar novas consequências não só para a investigação vigente, mas também trazer base e elementos para outras apurações que nós, torcedores do bem, tanto clamávamos, como uma possível abertura das caixas pretas da Barra Funda e Cotia, os prováveis escândalos no Marketing, as denúncias das lavanderias, entre outros.

Esse movimento é uma vitória de quem ama o São Paulo de verdade. E aqui faço uma homenagem a um deles: O meu amigo, irmão que perdi na manhã de hoje, Ricardo Rhormens Alves Natel.

Um dos conselheiros mais espetaculares que já pude conhecer. São Paulino de fato, um ser humano incrível. Natel é um dos personagens fundamentais para o sucesso que a São Paulo Digital e eu, Ramoni Artico, estamos tendo nos últimos dois anos.

Quando nosso eterno Ricci Júnior faleceu a pouco mais de 2 anos, Natel foi uma das pessoas que me ajudou para ir ao funeral - estava desempregado e sem um p**o no bolso. Passados dois dias, me ofereceu ajuda para a continuidade da rádio, na qual ele ouvia todos os jogos e sempre comentava com muito carinho e respeito.

Natel foi uma das pessoas mais importantes para o processo de impeachment de JC. Durante anos sua família foi renegada pela OCRIM que habitava o clube (e ainda habita). Ricardo também contribuiu com as expulsões de Mara e Douglas, como também assinou os pedidos de expulsão de Casares, Dedé e sempre apoiou as saídas de Belmonte e Olten do clube.

Ricardo conversava comigo toda semana. Ele foi o responsável por me alertar quem era Eduardo Toni. Trouxe pessoas, mostrou histórias, provas, testemunhas. E quando Toni pediu para sair, comentei com Ricardo: Ele saiu mas eu ganhei dois processos. Natel disse, com muito carinho: Siga em frente que nós vamos vencer e conte comigo.

Outro episódio que me lembro foi no dia do impeachment de JC. No dia seguinte batemos um longo papo e ele me trouxe uma opinião surpreendente: Tiramos o Casares, mas não confio nele em aspecto de gestão. Ele é honesto, mas não competente. Mais uma vez acertou.

Continue conosco aí de cima meu

01/06/2026

No SPFC de hoje, tudo o que está ruim pode piorar. Tudo o que já é constrangedor pode f**ar ainda mais. O centro das atenções desta vez: Olten Ayres.

Segundo reportagem da ESPN escrita pelos colegas Eduardo Affonso e Jean Santos, o presidente afastado do conselheiro deliberativo, entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, através do seu famoso Volvo - aquele lá… - concedido por permuta ao São Paulo, acumulou 171 MULTAS e quase R$ 110 mil reais em pagamento delas e de um conserto no carro.

Tudo 100% custeado pelo São Paulo, já que os valores arcados pela empresa foram ressarcidos de alguma forma pela agremiação tricolor – com ativações comerciais, cessão de camarotes, ingressos, entre outras possibilidades.

Na matéria f**a claro o gasto que o clube teve com o conserto do Volvo disponibilizado a Olten, no valor de R$ 23.116,80 sendo executados reparos de funilaria e pintura no pára-choque, porta dianteira direita e lateral direita. A leitura pode se suspeitar de uma batida.

Já na questão das multas foram R$ 85.360,14 , sendo que elas f**am divididas em duas partes: Entre janeiro de 2021 e setembro de 2022 foram 132 multas, totalizando R$ 20.865,93. Já entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023, foram 39 multas no valor de R$ 5.726,94. E é nessa segunda parte que vem o absurdo maior.

Esse valor de quase R$ 6 mil reais virou R$ 64.494,21 porque o SÃO PAULO não indicou o condutor do veículo que cometeu as infrações.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CBT), quando uma infração é cometida em um veículo cujo registro foi feito em pessoa jurídica, a empresa é obrigada a indicar quem estava o dirigindo. Quando isto não é feito, ocorre a chamada ‘multa NIC (Não Indicação de Condutor)’, que faz com que o valor seja multiplicado pelo NUMERO DE VEZES que a mesma infração foi cometida no período de 12 meses – é uma penalidade extra pela omissão de informação. Ou seja, o valor foi multiplicado por 11 vezes!

Importante detalhar, segundo informações, a Volvo rompeu contrato com o São Paulo alegando que o clube não cumpria em informar a montadora sueca quem seriam os 12 responsáveis que iriam conduzir os carro

01/06/2026

Rui Costa, o arquiteto de um dos times mais nojentos e caros da história do São Paulo Futebol Clube.

Rui Costa, Rafinha e Massis protagonizam a primeira derrota do São Paulo para o Remo na HISTÓRIA do confronto.

Rui Costa destrói mais um planejamento com sua assinatura trazendo Roger Machado, Paulo Paixão e fazendo inúmeras outras m***as ao longo dos seus 5 anos no SPFC.

Rui Costa é o nome mais ODIADO entre os torcedores do São Paulo. E mesmo assim ele é mantido, processa jornalistas (EU), com 200 advogados assinando uma notif**ação - quem está pagando? - e tem comando de REI em um São Paulo Futebol Clube falido.

Rui Costa é co-autor DIRETO no processo de endividamento do clube, como também AUTOR direto no processo de m***a que o São Paulo faz visando subir jogadores da base. Supostamente alguns empresários f**am bem felizes com ele.

Rui Costa foi o negociante de contratos como Enzo Dias (550 mil por mês), Ferreirinha (650 mil por mês), André Silva (550 mil por mês), Wendell (800 mil por mês), Cedric (700 mil por mês), Toloi (750 mil por mês), entre MUITOS OUTROS.

Rui Costa comanda as ações de Rafinha no clube - seu capacho - o mesmo que mandou o São Paulo a m***a e foi comentar a copa do mundo na Globo.

Rui Costa é querido por esse elenco ARCA DE NOÉ que ele mesmo montou - lideranças do time, como Calleri e Rafael beijam as mãos de Rui como se fosse um pai. Mas como eles não vão ser? Ganham rios de dinheiro em um time sem pressão, sem comando, e que ele, Rui, manda e desmanda.

Rui Costa é a CAIXA PRETA do São Paulo.

Só vejo uma forma dele sair: Com intervenção indireta da Polícia Civil ou Ministério Público.

Guardem esse recado: Se Massis mantiver Rui, tenho convicção que o São Paulo conhecerá pela primeira vez em sua história o caminho da segunda divisão.

Lembrem-se: Quem montou esse time de b***a e foi ator direto no endividamento do São Paulo tem nome e sobrenome, Rui Costa dos Santos.

31/05/2026

Qual a importância do jogo Remo x São Paulo para a sequência do time tricolor no Brasileirão e pós copa do mundo? TOTAL.

Na rodada de ontem o SPFC caiu mais uma posição na tabela, indo para oitavo depois do triunfo do Bahia contra o Botafogo. O time montado por Rui Costa pode cair para nono ainda nesta rodada, caso o São Paulo perca para o Remo e o Cruzeiro vença o Fluminense, no mesmo horário, no Mineirão.

Caso os comandados de Dorival empatem a partida, o time poderá até ser quinto colocado, caso o Bragantino perca para o Internacional. O Sao Paulo tem melhor saldo de gols que Bragantino, Coritiba, Bahia e até o Cruzeiro (caso vença).

Porém, o detalhe principal nessa conta é outro: Caso o SPFC perca, a vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento poderá ser de até quatro pontos e sete para o antepenúltimo. E se empatar, essa vantagem f**a em cinco pontos. Lembrando que neste mesmo campeonato essa vantagem já chegou a ser de 13 pontos. Belo planejamento, hein?!

O São Paulo precisa VENCER o Remo, com todo respeito ao time paraense. O jogo não será fácil, pois o Leão Azul já complicou bons times jogando em casa, sabendo usar a força da sua torcida e estádio. O SPFC vai esfacelado para Belém, tanto fisicamente, quanto em peças disponíveis.

Mais uma tensão com selo do pior diretor de futebol do Brasil, Rui Costa, que foi merecidamente homenageado na chegada do time ao hotel na capital paraense. Detalhe: Ele saiu do ônibus querendo saudar o torcedor presente, mas quando percebeu que não seria recebido com “flores”, fez cara de Collor Impichado e saiu constrangido. Parabéns a torcida presente em Belém. Representou 22 milhões de São Paulinos.

Faltou o segurança, né Rui? Será que tem 487 advogados para processar toda essa gente? Só para saber.

Qual o seu palpite? Deixe nos comentários.

INFO: Em reportagem da ESPN escrita pelo colega André Kfouri no dia de hoje, os primeiros depoimentos ouvidos pela Polic...
31/05/2026

INFO: Em reportagem da ESPN escrita pelo colega André Kfouri no dia de hoje, os primeiros depoimentos ouvidos pela Policia Civil do Estado de São Paulo referente ao inquérito que apura a suspeita de falsidade ideológica por parte do presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu, O RESPONSABILIZAM DE FORMA DIRETA ao saber de um parecer anexado pelo próprio Olten sobre uma proposta de mudança estatutária, no final de 2025, na qual esse documento menciona uma reunião do Conselho Consultivo que NUNCA ACONTECEU.

O delegado do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção a Cidadania), Tiago Fernando Correia, ouviu os conselheiros Ives Gandra Martins, José Eduardo Mesquita Pimenta e o advogado que representa do São Paulo, Guilherme Salutti. As oitivas com os três CONFIRMAM o ruído dessa “reunião que nunca aconteceu”, já que Gandra e Pimenta não souberam explicar essa inconsistência.

O parecer em questão era favorável a uma sugestão de mudança de estatuto elaborada pelo ex-presidente Julio Casares. Em dezembro de 2025, sob processo de impeachment, Casares pretendia separar a gestão do futebol e do clube social, além de viabilizar a conversão do São Paulo em Sociedade Anônima do Futebol.

Segundo apurações da São Paulo Digital, essa ação tinha como objetivo PERPETUAÇÃO de poder de Júlio Casares como CEO dessa “SAF”, tendo OLTEN como aliado, e a empresa comandante seria a GALÁPAGOS CAPITAL, a mesma que inseriu o fadado FIDC no clube e tentou inserir a pornográf**a FIP de Cotia.

Quem encaminhou essa proposta à Comissão Legislativa do clube foi Olten Ayres de Abreu, atualmente afastado do CD.

O chicote vai pegar dentro, e agora, muito fora do clube.

30/05/2026

Agora não teve segurança para barrar ou ameaçar.

Vai pintar processo? Se preparem para receber 200 advogados assinando uma notif**ação, hein.

Me senti REPRESENTADO nesse vídeo! O torcedor São Paulino que ama esse clube se sentiu representado. Parabéns torcedores!

Créditos para o amigo e brilhante e os parceiros do .

FORA RUI COSTA!

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando SPFC Digital posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para SPFC Digital:

Compartilhar