23/11/2025
Queria saber quando foi que comer comida de verdade virou “dieta” e “restrição”. 🤨🍽️
Sério… em que momento priorizar sua saúde passou a ser visto como sacrifício?
Hoje, se você coloca comida de verdade no prato, já perguntam: “Tá de dieta?”
Como se se sentir bem no próprio corpo fosse sinônimo de tristeza, falta de alegria ou vida sem prazer.💁🏻♀️
Mas vamos falar algumas verdades verdades :
👉 Comer bem não é castigo.
👉 Castigo é viver refém de ultraprocessados porque te convenceram que isso é “normal”.
👉 E quando você escolhe diferente, muita gente se incomoda,porque sua mudança expõe a zona de conforto deles.
Comer comida de verdade não é dieta. É consciência. É autocuidado.
É a coragem de escolher o que te constrói, e não o que te destrói aos poucos.