anaalveschef

anaalveschef Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de anaalveschef, Criador de conteúdos digitais, Ponta da Praia - Santos - SP, Santos.

Receita: Cheesecake da chef Ana(mas pode chamar de sua)E já que hoje é o dia Internacional desta maravilhosidade, que tb...
30/07/2021

Receita: Cheesecake da chef Ana
(mas pode chamar de sua)

E já que hoje é o dia Internacional desta maravilhosidade, que tbm atende pelo nome de Cheesecake, bora fazer cheesecake!

Esta é uma das mil e uma versões de cheesecake existentes no mundo. Mas uma coisa eu garanto: mais prática que esta não existe!

Você vai fazê-la sem usar o forno ou gelatina. Ela tem a textura aveludada, que derrete na boca, e o melhor:

Você pode fazê-la até 30 dias antes do consumo, pois ela se mantém perfeita no seu congelador. Eu ouvi sobremesa de Natal?

E então, bora pra receita?

😋 Ingredientes base:

✔ 280 g de biscoito tipo Maisena

✔ 180 g de manteiga em temperatura ambiente

😋 Ingredientes creme:

✔ 800 g de cream cheese

✔ 530 g de chocolate branco picado
(não pode ser cobertura)

✔340 ml de creme de leite fresco

✔ 110 gramas de açúcar refinado

✔ 2 colheres (sopa) de glucose

✔ suco (coado) de dois limões Tahiti

😋 Modo de preparo:

1. No liquidif**ador, triture os biscoitos;

2. Disponha-os em uma tigela maior e acrescente a manteiga. Misture bem, até formar uma farofa;

3. Disponha a farofa na base de uma forma redonda de fundo removível (25 cm diâmetro) e vá apertando com a palma da mão para que tenha uma base bem firme, compacta e reta. Coloque somente na base e não na lateral. Reserve;

4. Hora de fazer o creme! Derreta o chocolate em banho-maria (ou microondas). Quando estiver totalmente derretido, acrescente o creme de leite. Misture até que esteja liso. Agora você tem um ganache de chocolate branco!!

5. No liquidif**ador, coloque o ganache, o cream cheese, a glucose, o açúcar e o suco de limão. Bata até obter um creme bem lisinho e homogêneo;

6. Despeje o creme sobre a base de biscoitos e leve ao congelador por, pelo menos, 16 horas;

7. Agora é só servir com a compota ou geleia de sua preferência. Aqui fiz compota de goiaba e vou deixar a receita nos comentários.

⚠️ Importante:
Esta torta é como um sorvete. Ou seja, precisa permanecer no congelador. Retire apenas 5 minutos antes de servir. Rende 12 fatias grandes.


Alerta de receita do dia: 🍫🔥❤Chocolate quente (feito com chocolate em barra)Esfriou por aí?Por aqui tá demais! Sei não, ...
21/07/2021

Alerta de receita do dia: 🍫🔥❤

Chocolate quente
(feito com chocolate em barra)

Esfriou por aí?
Por aqui tá demais!
Sei não, mas acho que só um chocolate quente beeeem cremoso e saboroso pra ajudar, hein?!

Se eu fosse você, me acompanharia nessa. Então, bora já pra receita?

Aproveita e já salva pra fazer sempre, pois acho que você vai gostar. 😉😘

🍫Ingredientes:

✔1,3 litro de leite integral

✔350 g. de chocolate meio amargo em barra (picado em pedaços médios)
Não pode ser cobertura. Eu uso o Sicao meio amargo, mas você pode usar o que preferir.

✔3 colheres (sopa) de leite condensado
Se você usar chocolate ao leite, não precisa colocar leite condensado.

✔2 colheres (sopa) de amido de milho ou farinha de trigo

✔1 pau de canela

🔥 Modo de preparo:

1. Dilua o amido de milho (ou farinha de trigo) em 300 ml de leite e reserve;

2. Na panela, em fogo médio, coloque 1 litro de leite e espere ferver;

3. Desligue o fogo e acrescente a canela e o chocolate em barra. Misture bem até que o chocolate esteja totalmente derretido;

4. Agora ligue o fogo (baixo) novamente e adicione a mistura de leite e amido à panela;

5. Mexa sem parar por 4 minutos;

6. Experimente e, caso queira, antes de desligar o fogo, adicione o leite condensado e mexa até incorporá-lo por completo à mistura;

7. Desligue o fogo e sirva imediatamente.

Receita de hoje: 🍫❤Brownie 😍Esse brownie f**a maravilhoso!São poucos ingredientes e é super fácil de fazer. Bora pra rec...
19/07/2021

Receita de hoje: 🍫❤

Brownie 😍

Esse brownie f**a maravilhoso!
São poucos ingredientes e é super fácil de fazer. Bora pra receita?

🍫 Ingredientes:

✔500 g de chocolate meio amargo de boa qualidade

✔280 g de manteiga sem sal

✔550 g de açúcar refinado peneirado

✔240 g de farinha de trigo peneirada

✔8 ovos

✔1 pitada de sal (se usar manteiga com sal, não colocar essa pitada)

🍫 Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma assadeira retangular média (37cm X 25cm) com: manteiga, papel manteiga e novamente manteiga, nessa ordem para que não haja problemas ao desenformar;

2. Corte o chocolate em pequenos pedaços (para facilitar o derretimento em banho-maria) e transfira para uma tigela de vidro (ou inox) que se encaixe sobre uma panela;

3. Na panela, coloque dois dedos de água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela com o chocolate. É muito importante não deixar a água encostar no fundo da tigela e se atentar para que o encaixe dos recipientes seja perfeito, a fim de evitar que o v***r acabe vazando;

4. Depois que o chocolate derreter, adicione a manteiga e misture bem. Assim que a mistura f**ar lisa, retire imediatamente do banho-maria;

5. Na batedeira, bata ligeiramente os ovos e logo na sequência acrescente o açúcar e bata em velocidade alta até que a mistura se pareça com um creme leve e esbranquiçado. Certifique-se de que todo o açúcar derreteu. Diminua a velocidade e, aos poucos, junte o chocolate derretido à mistura da batedeira, sem parar de bater. Garanta que a mistura esteja homogênea e desligue a batedeira;

6. Acrescente e incorpore manualmente a farinha de trigo e o sal à mistura, fazendo movimentos delicados, de baixo para cima;

7. Transfira a massa para a assadeira untada;

8. Asse em forno preaquecido por cerca de 30 minutos. O tempo pode variar de acordo com a potência de cada forno.

Tem dúvidas? Já comenta aqui em baixo pra eu te ajudar. 😘❤

Marque o @ de quem vai ter fazer esse brownie pra você! Vai que...

Um beijo e até a próxima receita. Tchaaaau! 👩🏼‍🍳😘

Fim de semana combina com pãozinho artesanal, um bom vinho, uma tábua de frios...Hummmmm! É tudo de bom, não é mesmo? 👩🏼...
17/07/2021

Fim de semana combina com pãozinho artesanal, um bom vinho, uma tábua de frios...

Hummmmm! É tudo de bom, não é mesmo? 👩🏼‍🍳❤🍷

E f**a ainda mais especial se você fizer essa focaccia para as pessoas que você ama. É super rápido e quem trabalha é a a batedeira. Quer ver só?

Então bora já pra receita!

🥖 Ingredientes Massa:

✔ 500 gramas de farinha de trigo (tipo 1)

✔ 300 ml de leite integral

✔ 40 gramas de manteiga com sal

✔ 40 gramas de açúcar refinado

✔ 30 gramas de fermento biológico fresco

✔ 6 gramas de sal

🥖 Ingredientes Cobertura:

✔ Quanto baste de alecrim fresco

✔ 10 gramas de sal grosso

✔ Quanto baste de pimenta do reino

✔ 200 ml de azeite de oliva

✔ 01 unidade média de cebola Branca

✔ Quanto baste de tomilho fresco

✔ 5 gramas de açúcar refinado

🥖 Modo de preparo:

1. Diluir o fermento em 1/3 da porção de leite (100 ml) e reservar;

2. Peneirar a farinha e acrescentar o sal;

3. Na batedeira (usando o batedor “raquete”), colocar a farinha, o fermento preparado e mais um terço do leite;

4. Acrescentar a manteiga e o açúcar à mistura e bater (em velocidade baixa) até que esteja homogêneo;

5. Substituir a raquete pelo gancho e bater por 5 minutos em velocidade baixa, usando o restante do leite para dar o ponto à massa. Ao final desta etapa, a massa precisa estar se desprendendo das bordas da tigela e se concentrando no gancho batedor;

6. Bater mais 5 minutos (sem parar) em velocidade alta;

7. Abrir a massa numa assadeira bem untada com metade do azeite, cobrir e deixar fermentar de 20 a 30 minutos. Não se assuste! É bastante azeite mesmo para untar a forma, pois você quer um pão super crocante por fora e macio por dentro. Tá tudo certo!

8. Depois do tempo de fermentação, fazer buraquinhos na massa (com os dedos mesmo) e cobrir com o restante do azeite, sal grosso, as ervas e salpicar o açúcar por cima de tudo isso. Vai ajudar a formar uma casquinha no pão e dar um contraponto no sabor;

9. Levar ao forno previamente aquecido (200°C) por cerca de 30 minutos. O tempo pode variar de acordo com a potência de cada forno.

Até a próxima, com mais receitinhas.
👩🏼‍🍳😘🥰

Venha almoçar com a gente neste sábado. Venha pro Empório Casa Porto! 🍽🍷❤  • • • • • •Aquele momento em que você olha pr...
17/07/2021

Venha almoçar com a gente neste sábado. Venha pro Empório Casa Porto! 🍽🍷❤


• • • • • •
Aquele momento em que você olha pra foto e não sabe o que falar, só sentir! 😋
⁠⠀
Ainda não provou a sugestão da semana desenvolvida pela nossa chef ?
⁠⠀
Mignon ao molho de funghi secchi, acompanhado de batata sauté e mousseline de batata doce roxa.
Entrada: Mix de folhas 🥗.

⏰ O almoço é servido de segunda à sábado, das 12h às 15h.

🚚 Peça pelo Delivery Casa Porto
📞 (13) 3236-1558 / 3345-0662
📱 Whatsapp: (13) 99121-5056
📍 Estamos na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 651 - Santos/SP.
#013

Venha almoçar com a gente neste sábado! 🍽🍷❤
17/07/2021

Venha almoçar com a gente neste sábado! 🍽🍷❤

Tbt da mesa posta no último reveillon  🥂💛Paleta de cores: cinza, amarelo e branco. 🤍💛🤍Para essa mesa quis trazer cores q...
15/07/2021

Tbt da mesa posta no último reveillon 🥂💛

Paleta de cores: cinza, amarelo e branco. 🤍💛🤍

Para essa mesa quis trazer cores que, para nós aqui em casa, representam esta data comemorativa.

A fim de destacar as rosas brancas e os guardanapos amarelos, usei lugares americanos na cor cinza, que são mais neutros e fazem o amarelo brilhar ainda mais.

Para quebrar a monotonia, optei por usar um lugar americano com formato e texturas diferentes na ponta da mesa, mas ainda assim mantendo a minha paleta de cores.

As taças têm cores diferentes na base, mas são do mesmo modelo.
Os talheres são simples e a louça escolhida para servir os alimentos também seguem a mesma combinação de cores.

Consegue perceber como dá pra brincar na hora de montar a mesa posta?

📕✏ A dica de hoje é:
Se mantenho as formas, troco as cores.
Se mantenho as cores, troco as formas.

E quem foi que disse que a comida do delivery não rende uma bela mesa posta?Aqui resolvi abusar das cores e trazer  à to...
14/07/2021

E quem foi que disse que a comida do delivery não rende uma bela mesa posta?

Aqui resolvi abusar das cores e trazer à tona a alegria mexicana.

Usei alguns itens que representam a cultura mexicana, como os cactos e a garrafa em forma de caveirinha. São coisinhas que já tinha em casa e deram um charme à mesa.

Foi assim! Bem rápido e improvisado, mas ficou lindo e vibrante, como o México!

Esse foi o nosso jantarzinho dias atrás.
Comida espetacular! Sou cliente há anos. ❤🌵🇲🇽

Mesa posta para a noite de fondue.🍇🍌🍓🧀🥖🍷Trouxe essa foto, com a mesa vista de cima, para que você possa observar os deta...
12/07/2021

Mesa posta para a noite de fondue.
🍇🍌🍓🧀🥖🍷

Trouxe essa foto, com a mesa vista de cima, para que você possa observar os detalhes e se inspirar.

Preste atenção à paleta de cores... Usei verde e rosa, que são cores complementares.

Aqui coloquei os guardanapos sobre os pratos, mas também poderia colocar do lado esquerdo, se preferisse.

Observe a posição dos pratos, copos e talheres...
Veja como cada detalhe compõe e contribui para a harmonia do todo.

Fala a verdade:
É ou não é maravilhoso sentar à mesa posta com tanto amor e carinho como essa?

Se você gostou da inspiração, já salva pra fazer a sua versão. 😘❤

Mesa posta de hoje ☕🍩🍞💐Os detalhes estão explicadinhos lá nos stories. Vai lá dar uma olhadinha, vai?!Falei sobre paleta...
12/07/2021

Mesa posta de hoje ☕🍩🍞💐
Os detalhes estão explicadinhos lá nos stories. Vai lá dar uma olhadinha, vai?!

Falei sobre paleta de cores na composição da mesa posta e também sobre a posição e lugar correto de cada item no momento da montagem.

Espero que você goste!
Estou aqui pra te ajudar e trocar experiências sobre esse assunto que amo demais. 🥰👩🏼‍🍳

Me conta aqui nos comentários, o que você precisa saber sobre MESA POSTA?

Receita do dia: 🧀☕❤Em homenagem ao dia da gastronomia mineira, que foi ontem, a receita é:O PÃO DE QUEIJO MINEIRO(receit...
06/07/2021

Receita do dia: 🧀☕❤

Em homenagem ao dia da gastronomia mineira, que foi ontem, a receita é:

O PÃO DE QUEIJO MINEIRO
(receita da vó Iva)❤🥰

🧀 Ingredientes:

✔ 500 g de polvilho azedo

✔ 150 g de queijo meia cura ralado

✔ 25 gramas de farinha de milho flocada

✔ 2 ovos em temp. ambiente batidos

✔ ½ xíc. (120 ml) de óleo de soja

✔½ xíc. (120 ml) de leite integral

✔¾ xíc. (180 ml) de água morna

✔50 ml de leite (para hidratar a farinha)

✔1 colher (sopa) de sal

☕ Modo de preparo:

1. Disponha o polvilho em uma tigela/bacia maior para que consiga manipular a massa com facilidade;

2. Em uma panela pequena, aqueça o leite, o óleo e o sal até levantar fervura;

3. Enquanto isso coloque os 50 ml de leite junto com a farinha de milho a fim de hidratá-la. Misture bem e deixe descansar;

4. Despeje a mistura fervente no polvilho, espalhando-a por toda a extensão da tigela para que não se concentre em um só lugar. Aguarde cerca de dois minutos para manipular a massa, pois estará bem quente;

5. Com a mão, vá incorporando a mistura de leite e óleo ao polvilho. Vão se formar alguns gruminhos, mas tá tudo bem;

6. Faça um buraquinho no meio da massa e coloque os dois ovos batidos. Vá incorporando os ovos à massa;

7. Adicione a água morna e misture bem;

8. Adicione a farinha de milho hidratada e misture novamente;

9. Hora de “sovar” a massa! Você vai sovar até que ela esteja mais lisinha, sem muitos grumos;

10. Adicione o queijo ralado e misture bem;

11. Transfira para um recipiente com tampa e deixe a massa descansar na geladeira de um dia para o outro;

12. No dia seguinte, faça as bolinhas e asse em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos.

Ele deve f**ar bem douradinho, com a casquinha crocante e o miolinho “elástico”, por causa do queijo.

Chegamos ao fim do mês de receitas juninas por aqui. 🌽🧡🍫🔥🥜🍎🤎🌭Quero agradecer a você que sugeriu receitas e fez esse proj...
04/07/2021

Chegamos ao fim do mês de receitas juninas por aqui.
🌽🧡🍫🔥🥜🍎🤎🌭

Quero agradecer a você que sugeriu receitas e fez esse projeto comigo. Você foi demais!
👩🏼‍🍳❤

Tudo o que faço aqui é pra você, por isso é tão importante que você interaja e participe.

⚠️ Me diga: quais as próximas receitas que você quer ver por aqui?

Deixe seu comentário e participe ⬇️

Endereço

Ponta Da Praia - Santos - SP
Santos, SP
11030

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando anaalveschef posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar