Luan um garoto saudável que tocava violino e fã de futebol
( ja era um Guerreiro no ventre da sua mãe, aos 3 meses de gestação, Quase o perdemos devido um principio de um ab**to ; que ocorreu depois do descolamento da palcenta. Com Graça de Deus o Luan nasceu perfeito no dia 12/10 " dia de Nossa Senhora Aparecida"
Em abril de (2017) ele teve um desmaio em casa que foi socorrido pela mãe e logo ap
ós ficou tudo bem. Foi levado aos médicos e iniciou o tratamento, pois tinha diagnosticado que tem Q.T longo (Arretimia rara) a mesma doença da Mãe que tem marcapasso e dos tios , em 1999 está mesma doença levou a morte do tio com 11 anos de idade é uma doença que tem tratamento mas requer cuidados. A tarde estava jogando vídeo- game, sua mãe antes de descer na lavanderia , falou com o Luan e ele respondeu. Quando sua mãe estava estendendo roupa escutou uma respiração profunda . chamou o Luan e ele não respondeu, neste instante a cadela latiu. Sua mãe subiu a escada correndo, entrou na casa gritando pelo nome do Luan ele não respondia , subiu correndo outra escada ( quarto do Luan é no 2 andar) até que encontrou o Luan deitado na cama. Tentou acudir todos os modos e ele não voltava, desceu a escada correndo pegou o telefone ligou para o avô do Luan pedindo socorro e tentando acudir o Luan e nada. Ligou para o resgate e ao mesmo tempo tentando socorrer, foi pedir socorro na rua para os vizinhos até que conseguiu 1 vizinho, o vizinho tentou reanimar o Luan e nada, chegou o vô e tentou socorrer tbm e nada decidimos levar o Luan para hospital, pois o resgate não chegava, estava dificil descer o Luan pela escada por ser estreita. Sua mãe saiu na rua e pediu socorro, parou um motoqueiro . Até que os 3 conseguiram colocar o Luan dentro do carro do avô e no colo da sua mães e avô foi correndo e sua mãe foi fazendo massagem até o hospital. O Luan estava sem respirar , sem batimentos e gelado.Quando chegaram no hospital sua mãe saiu do carro gritando pedindo socorro e seu avô tbm . Até que pegaram ele nos braços e levaram para sala de emergência. Foram 30 minutos agonizantes.. Sem notícias. Sua mãe ficou o tempo todo rezando e pedindo pra Deus. No seu ultimo pedido " Pai o senhor ressuscitou Lázaro após 3 dias, ressuscita o Luan.. Então veio a noticia que o Luan voltou.. Foram 27 minutos de reanimação , intercalando com massagens , adrenalinas e choques. ( com 20 minutos de tentativas a equipe médica tinha desistido, até que o Dr. Felipe Mayer abriu os olhos do Luan e disse para tentar e nestes 7 minutos o Luan voltou" Ressuscitou" ) No total foram 50 minutos parado. O Luan teve uma parada cardíaca grave, que ocasionou a Encefalopatia Amóxia ( falta de oxigênio no celebro) que também ocasionou um A.V.C isquemico e uma pequena Hidrocefalia .O Luan ficou com celebro inchado por 5 dias. Por conta de ter ficado muito tempo sem oxigenação no celebro , que ocasionou algumas sequelas ;Hipertonia e Espacidade intensa ( Contração Muscular , que não tratada atrofia ) ; Tetraplasia Espastica ( dificuldade em movimentos em todos os membros ). O Luan atrofiou ,ficou espatico muito rapido, goje le nao senta e nao dobra as pernas .Para Deus nada é impossível ! O Luan nasceu de novo então ele vai reaprender tudo no tempo dele. O Luan fez a colocação do CDI - Marcapasso em 20/09/07
Foram 54 dias de U.T.I e 19 no quarto ( total de 73 longos dias de hospital) .Já fez 9 aplicações de Toxina botulínica (botox) . O quadro do Luan requer cuidados , temos na nossa casa um leito, ele não senta , só se alimenta por sonda Gástrica ele faz uso de cadeira adaptada , toma 15 Remédios por dia. Em 2019 ele fez a Risotomia uma cirurgia na medula para melhorar uma das grandes sequelas cerebrais, não teve o resultado esperado. Fez o tratamento para Escara no quadril com Estomoterapia, laserterapia e suplementos para cicatrizar . Hoje ele faz Fono; Fisio; Acumputura; laserterapia; e temos a luta de conseguir um ortopedista que faça as cirurgias ortopédicas Escoliose, joelhos,quadril, pés, braços e mãos ..