25/05/2026
A população do município de Teofilândia, em especial do nosso povoado e regiões vizinhas, vem sofrendo com o descaso na educação básica. As imagens que recebemos da Escola Tomé de Souza são um retrato alarmante da realidade dos nossos estudantes:
Esgoto a céu aberto colocando a saúde de alunos e funcionários em risco.
Banheiros totalmente sem infraestrutura e impróprios para o uso.
Brinquedos abandonados e quebrados, transformando a área de lazer em um perigo.
E para completar o cenário, pais de outros povoados seguem denunciando a falta recorrente de transporte escolar.
O OUTRO LADO DA MOEDA 💸
Enquanto falta o básico para a dignidade dos alunos, os anúncios das atrações para as trezenas do Arraiá das Pedras 2026 mostram grandes nomes e contratos de alto valor contratados pelo município.
Ninguém é contra a cultura e a tradição das nossas festas, mas f**a o questionamento que não quer calar: Por que o dinheiro público chega tão rápido para os palcos, mas demora tanto para chegar nas salas de aula e nos ônibus escolares?
Deixamos o espaço aberto para que a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Teofilândia se posicionem e tragam soluções reais para a Escola Tomé de Souza e para o transporte dos nossos jovens.
👇 Queremos ouvir você: Como está a situação na escola do seu filho? Comente aqui embaixo e nos ajude a cobrar!
SetorBA TransporteEscolar