01/03/2026
Não importa o que acontece com você, o que importa é o que você decidir fazer com o que te aconteceu.
Existem momentos traumáticos e momentos bons, os bons momentos são normalmente deixados de lado com uma vaga lembrança distante.
Já os maus momentos são marcantes pois o nosso cérebro tem uma tendência a se aproximar e recordar mais do negativo, como forma de proteção para que isso não venha a acontecer novamente.
Exemplo disso, quantas coisas boas acontecem no seu dia e você não valoriza, mas lembra de cada mau acontecimento, cada cobrança, cada não,…
Por isso os jornais tem tanta notícia ruim isso é muito melhor que aprender algo, a fofoca é mais interessante que um livro ou falar sobre projetos.
Não importa o que te fizeram e sim o que você fará com isso.
Você pode ser a vítima de algo ruim, mas ser vitimista é opção, você pode ter sido ofendido, abusado, maltratado, destratado e pode escolher viver usando isso como justif**ativa ou como motor de aceleração.
Vai depender de escolhas e apoio, mas você pode ser quem quiser não só o fulaninho que passou por algo e sim o seu fulano que superou adversidades e conquistou o mundo…
Não foiporque uma pessoa traiu sua confiança que todas irão fazer, não é porque te maltrataram que todos irão fazer isso, não generalize, isso pode estar fazendo você se afastar das oportunidades!
Pense sobre isso, tem muita gente querendo conhecer a sua versão vitoriosa!
Hoje tem live as 20:10 h no canal do Youtube, vem saber mais!