Futebol Nacional - Cabo Verde

Futebol Nacional - Cabo Verde Futebol Nacional - Cabo Verde

Veteranos do Varanda celebram 50 anos da Independência com digressão a PortugalA equipa da Associação Varanda Futebol Cl...
24/06/2025

Veteranos do Varanda celebram 50 anos da Independência com digressão a Portugal

A equipa da Associação Varanda Futebol Club, campeã de veteranos de Santiago Sul em título 2023/2024, desloca-se esta quinta-feira, 26, a Portugal, para participar em duas provas amistosas, no quadro das festividades do 50.º aniversário da independência nacional.

O responsável deste que é o clube de veteranos mais antigo da capital, em actividade continuada, desde a sua fundação a 20 de Maio de 1988, Luís Carlos Santos, avançou à Inforpress que esta digressão do Varanda tem a duração de três semana, já que estará em terras lusas até 26 de Julho.

De acordo com a programação, este clube do bairro da Achada de Santo António começa a sua digressão com um jogo no sábado, 28, com os “Amigos de Cabo Verde”, equipa em que prontif**am figuras de velhas glórias conhecidas como Penha, Platini, Xulo, Dário, Lambreta, Djosa de entre outras, no Complexo Desportivo Fernando Sabido, em Talade.

O Varanda vai estar representado por antigas glórias como Didi de Mena, Figo, Zé Mário, Henry, Loloti, Nilson, Ribeiro de entre outras figuras em que se destaca o próprio Luís Carlos Santos “Já di Santa”, enquanto treinador, ele que é considerado um dos médios campistas mais tecnicista e evoluído da sua geração, no futebol cabo-verdiano.

Seguidamente a esta prova, o Varanda vai participar no “Torneio Internacional de Futebol” 50.º aniversário da independência de Cabo Verde, promovido pela Associação Cabo-verdiana do Seixal, a ser disputado no campo de Futebol Carla Sacramento, prova na qual participam SolLisboa, Madrid, São Tomé, Ad. Almada, Guiné Bissau e Varanda, além dos anfitriões.

Este torneio já tem assegurada a transmissão da RTP África.

Mais do que competição, a direcção do Varanda interpreta esta digressão a Portugal como mais uma oportunidade para cimentar e aprofundar as relações de confraternização e de amizade entre atletas que outrora emprestaram os seus nomes ao futebol cabo-verdiano.

Campeonato CV: Definidos os confrontos das meias-finais da provaBoavista da Praia - Paulense e Palmeira - Os Sanjoanense...
25/05/2025

Campeonato CV: Definidos os confrontos das meias-finais da prova

Boavista da Praia - Paulense e Palmeira - Os Sanjoanenses são os confrontos das meias-finais do campeonato nacional, concluída a fase preliminar da competição.

Os jogos da primeira-mão estão agendados para os dias 07 ou 08 de Junho, enquanto que os da segunda-mão acontecem a 14 ou 15 do mesmo mês.

Resultados dos jogos da sexta jornada:

Sábado, 24: Botafogo 0 - Paulense 1,

Ultramarina 0 - Os Sanjoanenses 0, Palmeira 2- Boavista da Praia 2, Mindelense 5 - Académica da Praia 2 e Sal-Rei 2 - Scorpion Vermelho 0

Na classif**ação, Boavista da Praia termina a fase preliminar na liderança com 13 pontos, seguida por Palmeira e Os Sanjoanenses (12 pontos), Paulense (11 pontos), Mindelense (10 pontos), Académica da Praia (oito pontos), Ultramarina e Sal-Rei (cinco pontos), Scorpion Vermelho (dois pontos) e Botafogo, com um ponto.

A final está agendada para 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.



Jogos das meias-finais:

07-06 de Junho: Paulense - Boavista da Praia e Os Sanjoanenses – Palmeira;

14-15 de Junho: Boavista da Praia - Paulense e Palmeira - Os Sanjoanenses



Campeonato de CV: Sanjoanenses empata com Ultramarina (0-0) e confirma passagem “histórica” às meias-finaisAs equipas da...
24/05/2025

Campeonato de CV: Sanjoanenses empata com Ultramarina (0-0) e confirma passagem “histórica” às meias-finais

As equipas da Ultramarina e d’Os Sanjoanenses empataram hoje (0-0) no Estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal, num jogo que carimbou a passagem histórica da equipa de Santo Antão Sul as meias-finais do campeonato nacional.

Numa primeira parte sem golos, a equipa dos Sanjoanenses foi quem teve maior domínio e controlo de jogo, a criar muitas situações de perigo, sobretudo por intermédio de Daiuca e Peixe, mas que pela frente encontraram o guarda-redes Guenas, da Ultramarina, que ia defendendo tudo.

Na segunda parte, os papéis se inverteram, com o treinador Adir Cruz a mexer na sua formação, passando a Ultramarina a dominar o encontro e a criar as melhores situações de golo, mas sem conseguir concretizá-las.

No final do encontro as duas equipas a dividiram os pontos e Os Sanjoanenses confirmaram a sua passagem, pela primeira vez, às meias-finais do campeonato nacional, enquanto a Ultramarina f**a pelo caminho.

No final do encontro, o treinador d’Os Sanjoanenses, Gunga Fonseca, disse que “foi um empate com sabor a vitoria”, pois, a equipa conseguiu alcançar o objectivo traçado que era chegar às meias-finais, pelo que, destacou, “a equipa está de parabéns”.

O técnico, que no momento da entrevista ainda não conhecia o adversário das meias-finais, destacou que agora é traçar a estratégia para a próxima fase, mas realçando que agora o objectivo “passa por chegar a final”.

Gunga Fonseca enalteceu e felicitou a equipa do Paulense, de Santo Antão Norte, pela passagem às meias-finais, um momento que considerou “histórico para o futebol de Santo Antão”, fazendo votos que uma ou até as duas equipas consigam chegar à final.

Por sua vez, Adir Cruz, treinador da Ultramarina, reconheceu a entrega dos seus jogadores que fizeram “uma boa segunda parte”, destacando que a participação da equipa no nacional de futebol “não foi o esperado”, mas sublinhou que isto pode servir de aprendizado para a sua equipa.

Findo a primeira fase do Campeonato Nacional, Os Sanjoanenses terminam no terceiro lugar com 12 pontos, enquanto a Ultramarina termina na oitava posição

Campeonato CV: Palmeira garante vaga nas meias-finais da competição ao empatar com o BoavistaA equipa da Palmeira garant...
24/05/2025

Campeonato CV: Palmeira garante vaga nas meias-finais da competição ao empatar com o Boavista

A equipa da Palmeira garantiu hoje a sua vaga para as meias-finais do campeonato nacional de futebol, ao empatar (2-2) com o já qualif**ado Boavista da Praia, num jogo repleto de reviravoltas e grande intensidade.

Desde o apito inicial, ambas as equipas demonstraram a sua ambição, com o Boavista, já com o passe para as meias-finais assegurado, a jogar com a leveza de quem busca manter o ritmo e a liderança.

No entanto, a Palmeira, impulsionada pela necessidade de pontuar para garantir o seu lugar na próxima fase, entrou em campo determinado a não deixar escapar a oportunidade.

Os dois golos da Palmeira, marcados por Anderson Andrade nos minutos 33 e 55, foram recebidos com euforia pelos adeptos locais que compareceram em peso no estádio.

No final da partida o treinador da equipa da Palmeira, Toca Leite, sublinhou balanço positivo com o resultado obtido ante uma “grande” equipa que é o Boavista da Praia.

“O objectivo era apurar-se às meias finais e nós conseguimos este feito embora com um empate. Foi um jogo em que nos primeiros dois minutos de jogo demos uma bola no poste e depois marcamos o primeiro golo, entramos na segunda parte conseguimos colocar o segundo golo primeiro e o Boavista conseguiu os resultados que procurava”, sublinhou.

Quanto ao próximo jogo frente ao Sanjoanenses, Toca Leite garante que a sua equipa vai bem preparada para enfrentar uma equipa que disse que ainda não “conhece de perto”.

Já para o técnico da equipa da Boavista, Edvaldo Cardoso, o balanço é positivo ante uma partida “bastante difícil”, mas que conseguiu o feito de passar da fase de grupo como líder da tabela.

“Conseguimos alcançar o nosso objectivo de sair desta fase na liderança, mas temos de reconhecer que foi uma partida difícil frente a um excelente adversário e num campo também difícil”, destacou.

Em relação à próxima etapa em que tem pela frente o Paulense, Edvaldo Cardoso disse que a sua equipa vai com “toda sua força” para conseguir chegar à final do campeonato, mas reconheceu que não vai ser um jogo fácil de vencer.



Campeonato Nacional: Paulense derrota Botafogo (1-0) e está nas meias-finais do nacional de futeboO  Paulense de Santo A...
24/05/2025

Campeonato Nacional: Paulense derrota Botafogo (1-0) e está nas meias-finais do nacional de futebo

O Paulense de Santo Antão Norte derrotou hoje, no campo de São Lourenço, o Botafogo no jogo a contar para a sexta e última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol e apurou-se para as meias finais.

A formação de Santo Antão, que estava obrigada a ganhar para garantir uma das vagas nas meias-finais, entrou com alguma ansiedade no jogo e viu a formação do Botafogo a criar várias oportunidades de golo na primeira parte que, à semelhança das outras partidas do nacional foram desperdiçadas.

Na primeira parte a formação do Botafogo desperdiçou pelo menos três ocasiões soberanas de golo e o Paulense uma oportunidade de golo desperdiçada pelo seu capitão Jon de Bibi e o resultado ao intervalo sorria mais à formação de Santo Antão.

No segundo tempo com o lançamento de Oceano para o jogo a formação do Paulense passou a jogar melhor e a empurrar o Botafogo para o seu meio campo.

Depois de desperdiçar duas ocasiões de golo, aos 19 minutos chegaria ao golo por intermédio de Jon de Bibi numa jogada muito contestada pelo Botafogo que reclamou que a bola tinha ultrapassado a linha lateral e que era lançamento para o Botafogo.

O certo é que o árbitro assistente e o principal nada assinalaram e na sequência da jogada, num ressalto dentro da área pequena, Jon de Bibi rematou forte para fazer o único golo que valeu os três pontos e a classif**ação para a segunda fase.

O Botafogo, que contestou o trabalho do trio de arbitragem que veio da região desportiva do Sal, ainda reclamou uma grande penalidade aos 33 minutos do segundo tempo, quando Inielson foi derrubado na área.

No final do jogo, o treinador do Paulense, Vando Delgado disse que a sua equipa fez história ao apurar e colocar a ilha de Santo Antão, pela primeira vez, com duas equipas nas meias-finais do campeonato nacional de futebol.

“Era um jogo extremamente difícil e sabíamos que independente da classif**ação o Botafogo seria uma equipa difícil no seu campo e ficou provado, mas uma vez mais o Paulense conseguiu uma vitória que dedico à minha mãe e a todos os santantonenses”, disse o treinador vis

Campeonato de CV: Nem a goleada (5-2) à Académica da Praia bastou para Mindelense se qualif**arO Mindelense saboreou hoj...
24/05/2025

Campeonato de CV: Nem a goleada (5-2) à Académica da Praia bastou para Mindelense se qualif**ar

O Mindelense saboreou hoje uma vitória expressiva de 5-2 ante à Académica da Praia, mas mesmo assim provou, do outro lado, a frustração pela eliminação da fase preliminar do campeonato nacional, já que o Paulense venceu o Botafogo.

O jogo Mindelense – Académica da Praia, disputado na tarde de hoje, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, correspondia à 6.ª e última jornada da fase preliminar e a equipa da casa cumpriu com a obrigação de vencer, mas sabia, de antemão, que o seu destino na prova estava nas mãos de terceiros.

No caso do Paulense (Santo Antão Norte) que, ao derrotar o Botafogo por 1-0, em São Filipe, apurou-se no quarto lugar, e segue para as meias-finais da prova juntamente com as formações do Boavista da Praia, Palmeira (Sal) e Sanjoanense (Santo Antão Sul).

Curioso é que o Mindelense ficou pelo caminho, sem derrotas em seis jogos na fase preliminar, em quem alcançou quatro empates e duas vitórias.

Sobre o jogo da tarde de hoje, destaque para o avançado Jon, autor de três dos cinco golos do Mindelense. Os outros dois golos foram apontados por Djana e Kulay.

Para a Académica da Praia marcaram Yoyo e Silvano.

O Mindelense terminou a fase preliminar no quinto lugar com dez pontos e f**a pelo caminho na edição 2025 do campeonato de Cabo Verde de clubes.

O campeonato nacional de futebol contou com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classif**ado de Santiago Sul.

A prova foi disputada num novo modelo, já que caiu a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participaram no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, f**aram num único grupo e cada equipa disputou seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classif**ados – Boavista da Praia, Palmeira (Sal), Sanjoanense (Santo Antão Sul)

Campeonato CV: Emoções ao rubro com Mindelense e Académica da Praia a jogar pela sobrevivência na provaA  sexta e última...
23/05/2025

Campeonato CV: Emoções ao rubro com Mindelense e Académica da Praia a jogar pela sobrevivência na prova

A sexta e última jornada da fase preliminar do campeonato nacional de futebol, referente à época 2024-2025, promete fortes emoções este sábado, 25, a partir das 16:00, com todos os jogos a serem disputados em simultâneo.

Com apenas uma vaga já assegurada para as meias-finais, façanha conseguida pelo Boavista da Praia, restam três lugares por preencher e cinco equipas ainda mantêm vivo o sonho de continuar na prova.

Os axadrezados [Boavista da Praia], já qualif**ados com 12 pontos, deslocam-se ao terreno da Palmeira, num duelo que pode definir o topo da tabela.

A formação salense com 11 pontos, precisa apenas de um empate para garantir a passagem, mas terá pela frente a equipa mais regular da competição e que luta pela revalidação do título.

Nesta ronda decisiva, Os Sanjoanenses, também com 11 pontos, visitam a Ultramarina, que já não tem hipóteses de qualif**ação.

Apesar disso, os campeões de Santo Antão Sul não podem facilitar, já que um deslize poderá ser fatal, numa jornada em que qualquer ponto pode fazer a diferença.

A luta está ao rubro: Paulense e Académica da Praia, ambos com oito pontos, vão ao jogo com a obrigação de vencer.

O Paulense visita o Botafogo, lanterna vermelha da competição, e espera aproveitar a fragilidade dos foguenses, que querem despedir da prova com uma vitória ante os seus adeptos.

Já a Académica terá pela frente o Mindelense, num jogo entre dois campeões nacionais, que lutam pela sobrevivência na competição.

Os encarnados de São Vicente somam sete pontos e ainda sonham com a qualif**ação, o que torna o duelo num dos mais aguardados da ronda.

Um empate pode ser fatal para as duas formações, desde que o Paulense não perca frente ao Botafogo.

No fundo da tabela, Sal-Rei e Scorpion Vermelho, ambos com dois pontos, medem forças num jogo apenas para cumprir calendário, mas onde estará em jogo a honra e o desejo de fechar a campanha com uma vitória.

Com a classif**ação tão apertada, todos os cenários estão em aberto e os adeptos podem esperar uma jornada de cortar a respiração.

As meias-finais ganham forma este sábado, e s

Taça Independência: Equipa técnica da selecção de Santiago divulga lista de 41 pré-convocadosA equipa técnica da selecçã...
20/05/2025

Taça Independência: Equipa técnica da selecção de Santiago divulga lista de 41 pré-convocados

A equipa técnica da selecção de Santiago divulgou hoje a lista dos 41 pré-convocados para a edição deste ano da Taça Independência, prova que vai reunir os combinados das nove ilhas habitadas.

A equipa técnica é formada por três treinadores, designadamente Loloti (Sporting da Praia), Jimmy Barros (Bairro) e Nené (Delta do Tarrafal).

O fisioterapeuta Nelson e o técnico de equipamento Nhu Branco completam o ‘staff’ técnico da selecção de Santiago, que engloba as duas regiões desportivas da ilha.

O Boavista da Praia é a equipa que fornece maior número de jogadores, com 10 convocados, seguido da Académica da Praia (sete), Benf**a, Varandinha, Sporting da Praia (quatro), Scorpions Vermelho e Travadores (três).

O início dos treinos está agendado para esta quarta-feira,21, no Estádio da Várzea, e sem a presença dos jogadores do Boavista da Praia, Académica da Praia e Scorpions Vermelho, que ainda estão a disputar o campeonato nacional.

Lista dos convidados:

Boavista da Praia: Sunday, Sanhá, Edwan, Xibinho, Piqué, Nhopas, Gato, Djon, Xibaca e Tutucho;

Académica da Praia: Silvano, Rony, Alé, Yoyo, Marcinho,a Yannick e Tchelo;

Benf**a da Praia: Gilson, Camarão, Nelito e Alvinho;

Sporting da Praia: Dé (guara-redes), Madjer, Jú e Nilvany;

Travadores: Williams, Salomão e Edson;

Varandinha: Diby, Jailson , Vá Preta e Nanany

Scorpions Vermelho: Emerson, Alabá e Jú;

Celtic: Zandro;

Bairro: Tiago;

Vitória: Omega;

Ribeira Grande: Pity (guarda-redes);

Africa Show (Boavista) – Oblak (guarda-redes);

Estrela dos Amadores - Patxi.

A Taça Independência, prova futebolística também conhecida como Torneio Inter-ilhas, é assim retomada este ano, com a particularidade de a competição ocorrer em três ilhas, Santo Antão, Sal e Santiago (cidade da Praia).

A final da Taça Independência 2025 está projectada para ser disputada no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, na cidade da Praia, a 05 de Julho, dia em que o país celebra o 50.º aniversário da independência nacional.



Campeonato CV: Resultados e classif**ação concluída quinta jornada da provaA Inforpress divulga o quadro dos resultados ...
19/05/2025

Campeonato CV: Resultados e classif**ação concluída quinta jornada da prova

A Inforpress divulga o quadro dos resultados e a classif**ação do campeonato nacional de futebol, concluída a quinta jornada.

Resultados dos jogos da 5.ª jornada:

Sábado, 17: Académica da Praia 0 -Palmeira 1;

Domingo,18: Sanjoanenses 0 - Botafogo 0

Boavista da Praia 3 - Ultramarina 0, Paulense 2 - Sal-Rei 2 e Scorpion Vermelho 3 - Mindelense 3.

Na classif**ação, Boavista da Praia passa a liderar com 12 pontos, seguida por Palmeira e Os Sanjoanenses (11 pontos), Paulense e Académica da Praia (oito pontos), Mindelense (sete pontos), Ultramarina (quatro pontos), Sal-Rei e Scorpion Vermelho (dois pontos) e Botafogo, com um ponto.

Os quatro primeiros classif**ados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Jogos da sexta e última jornada, prevista para o fim-de-semana 24/25 de Maio:

Botafogo - Paulense

Ultramarina - Os Sanjoanenses

Palmeira - Boavista da Praia

Mindelense - Académica da Praia

Sal-Rei - Scorpion Vermelho



Campeonato CV: Boavista da Praia é o primeiro semifinalista da provaO Boavista da Praia é o primeiro semifinalista do ca...
18/05/2025

Campeonato CV: Boavista da Praia é o primeiro semifinalista da prova

O Boavista da Praia é o primeiro semifinalista do campeonato nacional de futebol, após vencer a Ultramarina por 3-0, em jogo referente à quinta jornada, realizado no Estádio da Várzea.

Os golos só aconteceram na segunda parte e curiosamente por três jogadores que saíram do banco dos suplentes.

O lateral-direito Ilídio, o avançado Makito e o médio Chibaca foram os autores dos golos que carimbaram a passagem da equipa axadrezada às semifinais da prova máxima do futebol nacional.

Após esta vitória, a quarta consecutiva, o Boavista da Praia passa a liderar a prova com 12 pontos, enquanto que a Ultramarina f**a com quatro pontos e na sétima posição.

No final da partida, o treinador axadrezado, Edvaldo Cardoso, disse que , apesar dos golos acontecerem na segunda metade, foi um jogo muito controlado e que a vitória foi merecida.

"Queríamos despedir do nosso público com um vitória, uma vez que se trata de último jogo em casa da fase regular", precisou Edvaldo Cardoso, sublinhando que o objetivo é terminar em primeiro lugar.

"Na próxima semana vamos encarar a Palmeira com o mesmo empenho. Vamos na condição de líder e queremos manter essa posição", apontou o timoneiro, perspectivando assim o jogo da próxima semana com os campeões da ilha do Sal.

Por seu lado, Adir Cruz, treinador da Ultramarina, enalteceu a prestação dos seus jogadores e parabenizou a equipa adversária pela vitória e consequente passagem à próxima fase.

"Agora é trabalhar para o próximo jogo e terminar a competição com uma boa imagem", apontou Adir Cruz.

Na próxima jornada, a sexta última da fase regular, o Boavista da Praia viaja à ilha do Sal para jogar com a Palmeira. A Ultramarina recebe os Sanjoanenses.

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classif**ado de Santiago Sul.



Campeonato CV: Mindelense empata com Scorpions Vermelho (3-3) mas mantém sonho de qualif**açãoO Clube Sportivo Mindelens...
18/05/2025

Campeonato CV: Mindelense empata com Scorpions Vermelho (3-3) mas mantém sonho de qualif**ação

O Clube Sportivo Mindelense empatou hoje a três golos com o Scorpions Vermelho, em partida a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de futebol, mas mantém ainda o sonho de qualif**ação para as meias-finais.

O jogo, realizado no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, contou com um domínio maior da equipa do Scorpions que iniciou o jogo com muita pressão sobre a equipa visitante. .

Os golos do Scorpions foram apontados por Emerson, que bisou, e Júnior, sendo que da parte do Mindelense marcaram Djana, Anelka e Ai.

No final da partida, o treinador do Mindelense, Miki Medina, observou aos jornalistas que os seus jogadores é que tornaram difícil este jogo.

“Foram os jogadores que tornaram este jogo difícil para nós. Sofremos um golo logo nos primeiros segundos, o que nos obrigou a correr atrás do empate, mas também o Scorpions não permitiu que a partida fosse fluida, adotando uma estratégia para queimar o tempo, o que dificultou a nossa reação”, explicou.

Miki Medina ressaltou ainda que, após o empate, o Scorpions marcou mais dois golos, ampliando a vantagem na partida, mas que o Mindelense conseguiu buscar o empate novamente.

O treinador dos campeões de São Vicente reconheceu, no entanto, que a sua equipa “não foi eficiente” na fase defensiva.

“Viemos com o objectivo de vencer, mas acabamos por complicar a nossa situação. Sofremos golos que, em outros dias, não aconteceriam”, lamentou.

Apesar do revés, Medina mantém a esperança, lembrando que ainda há uma partida em casa pela frente.

“Ainda temos uma última oportunidade, e não vamos jogar a toalha. Vamos lutar até o final”, apontou.

Por seu turno, o treinador do Scorpions, Armindo Semedo, conhecido como Mano, avaliou a partida como bastante difícil.

“Enfrentamos uma equipa bastante estruturada, com um sistema de jogo diferente e o nosso plano era pressionar. O que funcionou bem na maior parte do jogo”, observou.

Campeonato CV: Paulense e Sal Rei dividem pontos em jogo decidido ao cair do panoA equipa do Paulense empatou hoje a dua...
18/05/2025

Campeonato CV: Paulense e Sal Rei dividem pontos em jogo decidido ao cair do pano

A equipa do Paulense empatou hoje a duas bolas com o Sal Rei da Boa Vista, no Estádio João Serra, num jogo intenso da 5.ª jornada do Campeonato Nacional, decidido por golos nos minutos de compensação.

O jogo teve ritmo intenso e reviravoltas constantes, com emoção até ao último segundo. O Paulense entrou forte, decidido a conquistar os três pontos e terminar o jejum caseiro, mas o Sal Rei resistiu e arrancou o empate nos minutos finais.

Jair foi o primeiro a mexer com o marcador, aos 42 minutos, com um remate certeiro que colocou os da casa em vantagem.

Entretanto, quando já se pensava no intervalo, David,  aos 45+2, restabeleceu o empate para o Sal Rei.

Na segunda parte, mal recomeçava o jogo e Jair voltou a brilhar. Aos 47 minutos, bisou e devolveu a vantagem ao Paulense, que passou a dominar o jogo e desperdiçou várias oportunidades para ampliar.

Já em tempo de compensação, aos 90+6 minutos, Djery converteu com frieza uma grande penalidade, fixando o resultado final em 2-2 e calando o público local.

No final, o treinador do Paulense, Vando Irineu, assumiu que o empate reflete o que a equipa trabalhou, mas lamentou as ocasiões perdidas.

“Pecámos em não finalizar. Tivemos várias chances claras na segunda parte. Agora vamos ao Fogo com a mesma ambição, ganhar. No Nacional, todos os pontos contam”, salientou

Do lado do Sal Rei, o técnico Djak mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa.

“Estamos no fundo da tabela e já sem chances, mas hoje fizemos um jogo extremamente competitivo a nível táctico. Quem merecia ganhar este jogo era o Sal Rei”, disse.

Com este empate, o Paulense soma mais um ponto na corrida pela qualif**ação, enquanto o Sal Rei, já sem hipóteses, demonstra que ainda tem argumentos para complicar a vida aos adversários



Adresse

Democratic Republic Of The

Site Web

Notifications

Soyez le premier à savoir et laissez-nous vous envoyer un courriel lorsque Futebol Nacional - Cabo Verde publie des nouvelles et des promotions. Votre adresse e-mail ne sera pas utilisée à d'autres fins, et vous pouvez vous désabonner à tout moment.

Partager

História

O página Futebol Nacional - Cabo Verde nasceu inicialmente com o objectivo de dar uma cobertura especif**a ao ultimo campeonato nacional de futebol, vencido pela Académica da Praia.

Mas finda a competição e chegado o período de defeso , a pagina decidiu por mudar a sua ideia inicial e começou a fazer a cobertura do futebol a nível nacional a e da diáspora, neste particular aos jogadores que militam nas equipas estrangeiras.