07/11/2024
DIREÇÃO FALHADA NA ESCOLA SECUNDÁRIA PEDRO GOMES
Nesses últimos tempos, a Escola Secundária Pedro Gomes, liderada por Manuel da Luz Tavares está em um completo abandono.
A então Direção da Escola, que nada faz para dignificar uma Escola que outra hora foi conhecida e valorizada pelos seus quadros de excelentes professores e alunos exemplares, que hoje a relatos de fontes seguras, que na Escola quem manda é a Secretaria e o Diretor anda pelos bairros a beber cervejas e a fazer campanha politica.
Uma Direção em um completo descompasso com os Professores e sem reais interesses dos alunos.
De acordo com as nossas fontes, o Subdiretor Pedagógico que nunca se encontra na Escola, onde muitos professores perdem as avaliações marcadas com os seus alunos, porque o subdiretor não se encontra para os entrar as provas, a serem aplicados e quando esta é por 10 minutos.
O Subdiretor Pedagógico dá o seu tempo mais para sua empresa do que estar na Escola cumprindo o seu papel, é uma realidade que os professores da escola estão descontentes com esta falta de dinâmica nesta escola.
A Subdireção para os Assuntos Social, não faz nada, porque a Secretaria que quer marcar pontos com o Diretor, faz o trabalho que não lhe compete e que é da competência do Subdiretor para os Assuntos Sociais.
O Subdiretor Administrativo e Financeiro não faz nada e nem vem fazendo para que a escola funcione sem obstáculos, a Escola não tem materiais informáticos para que os professores possam dar aulas, as salas de aula sem mesas e sem cadeiras.
A Secretaria da Escola, que mais parece um Diretor, fazendo trabalho que não lhe compete fazer, fechando todas as portas da direção da escola e não permitindo que o professor tenha acesso. Marcando faltas ao professores mesmo sabendo que estão ou estiverem na sala de aula, e inclusive apanhou todas as chaves das salas e colocou sobe a sua responsabilidade.
A Secretaria tem nesse momento todo que é de respeito da escola de baixo das suas assas, o mais cômico e extremamente ridículo, é que apanhou as chaves da Casa de Banho, um lugar público de acesso aos professores e funcionários da escola e tem em suas maus, visto que a Escola já tornou a sua casa, não permitindo assim que os professores e funcionários tenham acesso a uma necessidade humana imprescindível, que é higiene.
O Diretor da Escola que nada faz, a não ser assinar certificados, e estar nos botecos e nas campanhas eleitorais para agradar o seu partido no poder.
Neste momento a Escola está em completo abandono, conta com uma Direção em completo fechamento, uma direção falhada em todos os sentidos, fechando as portas para os Professores e os funcionários e inclusive para os pais e encarregados de educação, e justamente para os alunos até para toda a comunidade escolar.
O Ministério da Educação a Direção Nacional da Educação deve tomar medidas, porque a Escola está de mal a pior.
Para comprovar essas afirmações é só fazer uma visita a escola, falar com os professores e funcionários e irão comprovar tudo isso.
Ministério da Educação de Cabo Verde
Direção Nacional de Receitas do Estado
Governo de Cabo Verde
Amadeu Cruz
Adriano Andrade Moreno