Turimagazine

Turimagazine Informação Turística de Cabo Verde A TURIMAGAZINE será uma revista cujo horizonte analítico específico que reporta ao mundo do turismo.

A Revista Turimagazine – Informação Turística de Cabo Verde, é uma a revista científica, informativa e promocional, de publicação mensal, que contribuirá nas especiais áreas do conhecimento Turismo, priorizando sua interface com as políticas públicas e o desenvolvimento, com foco interdisciplinar. A revista pretende divulgar trabalhos de pesquisa, análises turísticas que possam subsidiar as activi

dades turísticas e a acção das pessoas envolvidas com o turismo e o lazer em organizações públicas. Direccionada à diferentes agentes/estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações público-privadas, que partilham interesses e preocupações em matéria do turismo nas áreas conexas. Tem como missão, divulgar o conhecimento e a investigação em turismo, com âmbito internacional. Aceita publicação de textos em português, Inglês e Francês, expandindo o conhecimento sobre esta actividade económica em Cabo Verde. A TURIMAGAZINE pretende ser uma publicação jornalística que será independente de qualquer partido ou orientação política. Por isso, a revista respeitara as regras da Democracia, dando voz e liberdade de expressão a todos os intervenientes da esfera pública, desde que respeitem as regras próprias do Estado de Cabo Verde.

11/10/2025
29/09/2025

𝐂𝐚𝐛𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐞 𝐜𝐞𝐥𝐞𝐛𝐫𝐚 𝐨 𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐓𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟓 𝐜𝐨𝐦 𝐟𝐨𝐜𝐨 𝐧𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐬𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚́𝐯𝐞𝐥

Assinala-se hoje, 27 de setembro, o 𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐓𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨, cujo tema é “𝐓𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨 𝐞 𝐓𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐒𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚́𝐯𝐞𝐥”, escolhido pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Cabo Verde celebra esta data reafirmando o turismo como um dos pilares estratégicos do seu desenvolvimento económico, social e cultural.

Em 2024, o setor turístico nacional alcançou resultados históricos, consolidando a sua posição como motor do crescimento do país. Os estabelecimentos hoteleiros receberam 1.177.467 hóspedes, mais 16,5% do que em 2023. As dormidas atingiram 5.651.774, crescendo 9,7% em relação ao ano anterior O sector do turismo representou 70% das exportações do país nesse ano transato.

Para Ministro do Turismo e Transportes, José Luís Sã Nogueira, “o setor do turismo oferece inúmeras oportunidades para um desenvolvimento equilibrado, inclusivo e centrado nas pessoas, potenciando economias resilientes, acelerando a ação climática e dando maior sustentabilidade ao planeta”.

“Queremos reforçar o firme propósito de posicionar Cabo Verde como um destino global de turismo sustentável, inclusivo e diversificado, apostando nos recursos paisagísticos, humanos e culturais do país, sempre alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou o governante.

Olhando para o futuro, o Ministério aposta na diversificação da oferta turística. A implementação do Programa Operacional do Turismo (POT 2022–2026) reflete este compromisso, por exemplo, com investimentos superiores a 4,7 milhões de contos destinados às ilhas mais vocacionadas para o turismo rural e de natureza.

O Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes está empenhado em estratégias de diversificação e sustentabilidade e Cabo Verde celebra este Dia Mundial do Turismo com orgulho pelos feitos alcançados e com uma visão clara para um futuro onde o turismo continua a ser uma força motriz para o desenvolvimento inclusivo e sustentável, oferecendo experiências autênticas e memoráveis a todos os seus visitantes.

O Ministério do Turismo e Transportes, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, realizou a III Conferência Internacional de Turismo Rural e de Natureza, em São Jorge, município de São Lourenço dos Órgãos, ilha de Santiago, no dia 19 de setembro, reunindo especialistas, operadores turísticos, parceiros internacionais e comunidades locais, onde debaterem as estratégias sobre o futuro do turismo em Cabo Verde e não só.

Desde 27 de setembro de 1980, que é celebrado pela Organização Mundial do Turismo como o Dia Mundial do Turismo. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos, em setembro de 1979. A adoção destes Estatutos é considerada um marco no turismo global.

Endereço

Praia
7602

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Turimagazine publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Turimagazine:

Compartilhar

Nossa História

A Revista Turimagazine – Informação Turística de Cabo Verde, é uma a revista científica, informativa e promocional, de publicação mensal, que contribuirá nas especiais áreas do conhecimento Turismo, priorizando sua interface com as políticas públicas e o desenvolvimento, com foco interdisciplinar. A revista pretende divulgar trabalhos de pesquisa, análises turísticas que possam subsidiar as actividades turísticas e a acção das pessoas envolvidas com o turismo e o lazer em organizações públicas. A TURIMAGAZINE será uma revista cujo horizonte analítico específico que reporta ao mundo do turismo. Direccionada à diferentes agentes/estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações público-privadas, que partilham interesses e preocupações em matéria do turismo nas áreas conexas. Tem como missão, divulgar o conhecimento e a investigação em turismo, com âmbito internacional. Aceita publicação de textos em português, Inglês e Francês, expandindo o conhecimento sobre esta actividade económica em Cabo Verde. A TURIMAGAZINE pretende ser uma publicação jornalística que será independente de qualquer partido ou orientação política. Por isso, a revista respeitara as regras da Democracia, dando voz e liberdade de expressão a todos os intervenientes da esfera pública, desde que respeitem as regras próprias do Estado de Cabo Verde.