Turimagazine

Turimagazine Informação Turística de Cabo Verde A TURIMAGAZINE será uma revista cujo horizonte analítico específico que reporta ao mundo do turismo.

A Revista Turimagazine – Informação Turística de Cabo Verde, é uma a revista científica, informativa e promocional, de publicação mensal, que contribuirá nas especiais áreas do conhecimento Turismo, priorizando sua interface com as políticas públicas e o desenvolvimento, com foco interdisciplinar. A revista pretende divulgar trabalhos de pesquisa, análises turísticas que possam subsidiar as activi

dades turísticas e a acção das pessoas envolvidas com o turismo e o lazer em organizações públicas. Direccionada à diferentes agentes/estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações público-privadas, que partilham interesses e preocupações em matéria do turismo nas áreas conexas. Tem como missão, divulgar o conhecimento e a investigação em turismo, com âmbito internacional. Aceita publicação de textos em português, Inglês e Francês, expandindo o conhecimento sobre esta actividade económica em Cabo Verde. A TURIMAGAZINE pretende ser uma publicação jornalística que será independente de qualquer partido ou orientação política. Por isso, a revista respeitara as regras da Democracia, dando voz e liberdade de expressão a todos os intervenientes da esfera pública, desde que respeitem as regras próprias do Estado de Cabo Verde.

19/07/2025
17/07/2025

A companhia aérea turco-holandesa Corendon Dutch Airlines leva a ilha do Sal, em Cabo Verde, para sua programação de voos de inverno. A partir de novembro,

17/07/2025

Com a retoma em força do turismo os preços dos serviços turísticos voltaram a subir em Cabo Verde. As ilhas do Sal e da Boa Vista lideram os aumentos, segundo

16/07/2025

A companhia estatal Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento de um concurso internacional para contratar

16/07/2025

𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐋𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐝𝐨𝐧𝐝𝐚 𝐞 𝐝𝐞 𝐒𝐨𝐭𝐚𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨

Programação adaptada e o retorno ao modelo operacional com o aprontamento do Navio Kriola.

Terminou esta terça-feira, 8, com a inspeção de classe e de bandeira e a respectiva emissão dos certificados de navegabilidade e estatutárias a reparação do navio Kriola, que se encontrava inoperacional desde o dia 27 de Fevereiro de 2025.

Este período de emergência nacional nos transportes marítimos pautou-se por enormes desafios e adversidades, que foram ultrapassadas com colaboração e cooperação entre instituições e organismos ligados ao Mar.

A CVI aproveita para agradecer o esforço de todos os que intensamente colaboraram e se empenharam no aprontamento do Navio, em especial as equipas que directa ou indirectamente estiveram ligadas a todo este processo de reparação, manutenção e verificação das condições que permitam ao navio Kriola navegar em Segurança.

Pela importância e relevância da programação para as próximas semanas com vista à reposição de transporte marítimo de carga e passageiros, junto anexo os programas relativos aos navios Kriola e D. Tututa, respectivamente nas linhas de Sotavento e na Linha redonda / rectangular adaptada:
1. 𝐍𝐚𝐯𝐢𝐨 𝐊𝐫𝐢𝐨𝐥𝐚:
a. Por forma a agilizar a entrada ao serviço no modelo operacional na linha de Sotavento, o navio Kriola irá fazer a sua viagem de reposicionamento para a ilha de Santiago com largada do Porto do Mindelo prevista para dia 9 de julho às 05:00, tenho o seu ETA a Santiago às 15:00.
b. Para garantir a continuidade das operações a CVI transferiu uma segunda tripulação para Santiago para que seja possível o Navio Kriola assumir a primeira viagem Praia-Maio com largada da Praia às 17:00, cumprindo de seguida o modelo operacional padrão em anexo a este email.

2. 𝐍𝐚𝐯𝐢𝐨 𝐃𝐨𝐧𝐚 𝐓𝐮𝐭𝐮𝐭𝐚:
a. A programação do navio D. Tututa, foi adaptada atento as necessidades identificadas de transporte de carga para a Ilha do Maio, face à impossibilidade do Navio Kriola de praticar a rampa metálica do Porto Inglês;
b. A CVI atento as necessidades, procedeu à inclusão no modelo operacional de escalas adicionais entre a Praia e o Maio, garantindo o abastecimento e o transporte de mercadorias e carga enquanto não for possível a utilização da rampa metálica por parte do navio Kriola.
c. Iremos ainda avaliar as condições de carga contentorizada atento as necessidades e a valorização conforme o tarifário aprovado, flexibilizando e apoiando os clientes nas suas necessidades.

27/06/2025
26/06/2025

O empresário maiense João Tavares participa de 27 a 29 no segundo encontro do empresariado afrodescendente, a realizar-se na Praia, em que vai expor os

Endereço

Praia

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Turimagazine publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Turimagazine:

Compartilhar

Nossa História

A Revista Turimagazine – Informação Turística de Cabo Verde, é uma a revista científica, informativa e promocional, de publicação mensal, que contribuirá nas especiais áreas do conhecimento Turismo, priorizando sua interface com as políticas públicas e o desenvolvimento, com foco interdisciplinar. A revista pretende divulgar trabalhos de pesquisa, análises turísticas que possam subsidiar as actividades turísticas e a acção das pessoas envolvidas com o turismo e o lazer em organizações públicas. A TURIMAGAZINE será uma revista cujo horizonte analítico específico que reporta ao mundo do turismo. Direccionada à diferentes agentes/estudantes, investigadores, académicos, profissionais, organizações público-privadas, que partilham interesses e preocupações em matéria do turismo nas áreas conexas. Tem como missão, divulgar o conhecimento e a investigação em turismo, com âmbito internacional. Aceita publicação de textos em português, Inglês e Francês, expandindo o conhecimento sobre esta actividade económica em Cabo Verde. A TURIMAGAZINE pretende ser uma publicação jornalística que será independente de qualquer partido ou orientação política. Por isso, a revista respeitara as regras da Democracia, dando voz e liberdade de expressão a todos os intervenientes da esfera pública, desde que respeitem as regras próprias do Estado de Cabo Verde.