27/12/2025
Em conferência de imprensa na antevisão ao jogo do Benf**a na visita ao SC Braga ,Jose Mourinho, falou um pouco sobre o novo reforço dos encarnados, Sidny Cabral.
" O Sidny beneficia muito a equipa. Pelo facto de ser verdadeiramente polivalente
..E conversando com ele, dava para perceber que para ele e igual , jogar a esquerda a direita ou ala.
..ele dá segurança a equipa por causa da polivalência , e um pouco a imagem do Aursnes , um jogador que me obriga a procurar o que o melhor para ele.
.. sei que pode jogar 4 posições, é esta contente em jogar as 4, mas á sempre onde o jogador e mais forte , ele nao sabe ainda e por isso tenho de o ajudar
..e um jogador que desnota uma boa condição fisica e um ADN próprio , parece ser adaptado para tipos de calendários sobrecarregado
.. o facto do jogar em 3 posições, por um lado ajuda , mas por outro preocupa, mas ele tem formação na Holanda, que normalmente sao escolas importantes e educativas e acredito que e um rapaz que tem cultura táctica.
.. conversei com ele por 5 minutos ao telefone e percebe que e um jogador inteligente, aberto e confiante e por causa disso poderemos acelerar o processo de adaptação dele.
Video original: