DW Português para África

DW Português para África Descubra o que se passa no continente africano em www.dw.com/portugues. Discuta temas da atualidade. A nossa missão é regulamentada por lei.
(917)

Nós criámos um fórum para os pontos de vista de alemães e de outros e, assim, estimulamos a compreensão e o intercâmbio de povos e culturas. A nossa principal função é assegurar a presença mediática da Alemanha a nível mundial, fornecendo informação independente e credível. Transmitimos os valores que a Alemanha defende no mundo, especialmente a democracia e os direitos humanos. Promover a cultura

e a língua alemãs é também a nossa responsabilidade. Em países sem liberdade de expressão e sem liberdade de imprensa, oferecemos informações objetivas sem censura. Observação:

Nós reservámo-nos o direito de apagar e denunciar comentários ofensivos, difamatórios, violentos, pornográficos, racistas ou xenófobos. Veja também a nossa Netiqueta: http://www.dw.com/dw/article/0,,15809058,00.html

Por favor, observe os nossos termos de uso: http://www.facebook.com/terms.php?ref=pf

📍 Terramoto de magnitude 8,8 na costa da península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, provocou alertas de tsunami...
30/07/2025

📍 Terramoto de magnitude 8,8 na costa da península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, provocou alertas de tsunami no Japão e nos EUA. As autoridades russas afirmaram que o tremor de terra foi o mais forte das últimas décadas.

Terramoto de magnitude 8,8 na costa da península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, provocou alertas de tsunami no Japão e nos EUA. As autoridades russas dizem que o tremor foi o mais forte das últimas décadas.

PERGUNTA DO DIA: Concorda que os protestos em Angola são consequência do caos e pobreza que se vive no país? Como avalia...
30/07/2025

PERGUNTA DO DIA: Concorda que os protestos em Angola são consequência do caos e pobreza que se vive no país? Como avalia a resposta das autoridades à situação?

A UNITA reconhece que os luandenses foram apanhados de surpresa, na segunda-feira, pela onda de vandalismo e saque no contexto dos protestos contra a subida do preço dos combustíveis e dos transportes públicos. No entanto, o maior partido da oposição angolana sublinha que é responsabilidade dos organizadores da greve não se associarem ao vandalismo, e exige contenção da violência policial.

Em entrevista à DW, Álvaro Chikwamanga, secretário-geral da UNITA, diz que os protestos violentos são consequência do caos e pobreza que Angola vive e são também uma mensagem da população que está a alertar o Executivo de que este está a governal mal.

🇲🇿 A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) criticou hoje o Presidente da República por apelar a uma reflexão sobre o...
29/07/2025

🇲🇿 A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) criticou hoje o Presidente da República por apelar a uma reflexão sobre o Acordo Geral de Paz, acusando-o de promover "intolerância e arrogância governativa".

A Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) criticou hoje o Presidente da República por apelar a uma reflexão sobre o Acordo Geral de Paz, acusando-o de promover "intolerância e arrogância governativa".

29/07/2025

Boa noite! Em destaque no Jornal da DW desta terça-feira:

- Protestos em Luanda: Capital angolana vive segundo dia de instabilidade com greve dos taxistas e aumentam as limitações na cobertura jornalística.

- Em Nacala, província moçambicana de Nampula, homens encapuzados invadiram sede distrital da RENAMO: Procuram-se agora explicações para o que aconteceu.

-Casos Mpox aumentam na província moçambicana de Niassa.

‼️Umaro Sissoco Embaló afastou o Procurador-Geral da República e o seu conselheiro presidencial. As razões por trás da d...
29/07/2025

‼️Umaro Sissoco Embaló afastou o Procurador-Geral da República e o seu conselheiro presidencial. As razões por trás da decisão não foram divulgadas.

Umaro Sissoco Embaló afastou o Procurador-Geral da República e o seu conselheiro presidencial. As razões por trás da decisão não foram divulgadas.

O tráfico de droga e de pessoas continua a aumentar no Sahel. Em Agadez, no Níger, o contrabando de pessoas que tentam c...
29/07/2025

O tráfico de droga e de pessoas continua a aumentar no Sahel. Em Agadez, no Níger, o contrabando de pessoas que tentam chegar à Europa sem documentos, é a principal fonte de rendimento, pelo menos oficiosamente.

O tráfico de droga e de pessoas continua a aumentar no Sahel. Em Agadez, no Níger, o contrabando de pessoas que tentam chegar à Europa sem documentos, é a principal fonte de rendimento, pelo menos oficiosamente.

Em Nacala, homens encapuzados invadiram, na semana passada, a sede distrital da RENAMO. Três pessoas morreram e oito fic...
29/07/2025

Em Nacala, homens encapuzados invadiram, na semana passada, a sede distrital da RENAMO. Três pessoas morreram e oito ficaram feridas, segundo relatam testemunhas. Mas há diferentes versões sobre o ocorrido.

Em Nacala, homens encapuzados invadiram, na semana passada, a sede distrital da RENAMO. Três pessoas morreram e oito ficaram feridas, segundo relatam testemunhas. Mas há diferentes versões sobre o ocorrido.

PERGUNTA DO DIA: Vê riscos de as manifestações violentas persistirem em Angola? Luanda viveu hoje o segundo dia consecut...
29/07/2025

PERGUNTA DO DIA: Vê riscos de as manifestações violentas persistirem em Angola?

Luanda viveu hoje o segundo dia consecutivo de instabilidade, em plena greve dos taxistas, e com mais pilhagens e vandalismo, sobretudo nas zonas periféricas. Os supermercados têm sido os principais alvos. A Polícia confirma quatro mortos e centenas de detenções desde o início da greve, ontem de manhã.

Ao mesmo tempo, a cobertura jornalística está a ser limitada. Em declarações a um programa especial da Deutsche Welle sobre os protestos em Angola, o correspondente da DW em Luanda, Manuel Luamba, disse ter sido hoje alvo de ameaças por agentes da Polícia Nacional.

29/07/2025

‼️🇦🇴 ÚLTIMA HORA: Protestos: Luanda vive momentos de grande tensão‼️🇦🇴
Luanda vive o segundo dia consecutivo de instabilidade, com pilhagens e vandalismo, sobretudo nas zonas periféricas. Supermercados são os principais alvos. As autoridades confirmam quatro mortos.
Os protestos começaram com a retirada dos subsídios aos combustíveis, que agravou o custo de vida já pressionado por uma inflação de quase 20%. A greve nacional dos taxistas, inicialmente pacífica, degenerou em violência. Muitos estabelecimentos, bancos e instituições públicas encerraram por precaução. Na cidade há forte presença policial, com veículos blindados e militares em pontos estratégicos.

‼️Governo português acompanha "agressão inaceitável" ao delegado da RTP em Bissau O Governo português está a acompanhar ...
29/07/2025

‼️Governo português acompanha "agressão inaceitável" ao delegado da RTP em Bissau
O Governo português está a acompanhar o caso do delegado da RTP na Guiné-Bissau, que foi vítima de uma "agressão inaceitável" no domingo, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.

"A embaixada portuguesa e os serviços consulares portugueses em Bissau estão a acompanhar este caso a par e passo e estão a fazer as diligências que são necessárias", afirmou hoje Paulo Rangel, questionado sobre o caso pela RTP, à margem da conferência de alto nível sobre a solução dos dois Estados -- Israel e Palestina -, a decorrer na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

O governante transmitiu ao jornalista, Waldir Araújo, "uma solidariedade clara", na sequência da "agressão inaceitável" de que foi alvo.

Rangel referiu ainda a necessidade de apurar as circunstâncias desta agressão.
O jornalista foi alvo, no domingo, de agressão física e injúrias e ainda de subtração de alguns pertences pessoais, por pessoas desconhecidas no centro de Bissau, as quais, disse, acusaram a RTP de "denegrir a imagem da Guiné-Bissau no exterior". (Fonte: Agência Lusa)

🇦🇴 Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em protestos em Luanda contra o aumento do preço do combustível. A p...
29/07/2025

🇦🇴 Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em protestos em Luanda contra o aumento do preço do combustível. A polícia reagiu com violência e houve vandalismo generalizado.

Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em protestos em Luanda contra o aumento do preço do combustível. A polícia reagiu com violência e houve vandalismo generalizado.

🇸🇹 São Tomé e Príncipe está disponível para pagar viagens de regresso aos são-tomenses desalojados do bairro do Talude M...
29/07/2025

🇸🇹 São Tomé e Príncipe está disponível para pagar viagens de regresso aos são-tomenses desalojados do bairro do Talude Militar, em Loures, mas o porta-voz dos moradores disse à Lusa que os imigrantes não querem regressar.

São Tomé e Príncipe está disponível para pagar viagens de regresso aos são-tomenses desalojados do bairro do Talude Militar, em Loures, mas o porta-voz dos moradores disse à Lusa que os imigrantes não querem regressar.

Adresse

Bonn
53113

Benachrichtigungen

Lassen Sie sich von uns eine E-Mail senden und seien Sie der erste der Neuigkeiten und Aktionen von DW Português para África erfährt. Ihre E-Mail-Adresse wird nicht für andere Zwecke verwendet und Sie können sich jederzeit abmelden.

Service Kontaktieren

Nachricht an DW Português para África senden:

Teilen

Da Alemanha para o continente africano: DW África

A Deutsche Welle (DW) é a emissora internacional da Alemanha. Os programas de rádio e a oferta online em português da DW dirigem-se aos países africanos de língua portuguesa - Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A missão da DW é regulamentada por lei. Nós criámos um fórum para vários pontos de vista e, assim, estimulamos a compreensão e o intercâmbio de povos e culturas.

A nossa principal função é assegurar a presença mediática da Alemanha a nível mundial, fornecendo informação independente e credível. Transmitimos os valores, que a Alemanha defende no mundo, especialmente a democracia e os direitos humanos. Promover a cultura e a língua alemãs é também a nossa responsabilidade. Em países sem liberdade de expressão e sem liberdade de imprensa, oferecemos informações objetivas sem censura.

Para saber mais sobre a DW, consulte: http://www.dw.com/pt-002/o-que-%C3%A9-a-dw-%C3%A1frica/a-1936905