
23/07/2025
Caros amigos e interessados, chamamos a vossa atenção para uma investigação da Comunidade que consideramos muito importante.
Agradecemos a vossa leitura, partilha e comentários. 🇺🇦
Lista dos Contratadores Secretos do Kremlin:
Empresas Russas que Lucram com os Territórios Temporariamente Ocupados da Ucrânia
Hacktivistas ucranianos da 256.ª Divisão de Assalto Cibernético acederam à correspondência entre ministérios russos e expuseram um esquema de enriquecimento oligárquico em larga escala nos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia.
O grupo obteve uma lista secreta de quase 200 empresas russas envolvidas no chamado “Projecto Especial de Infraestruturas” – essencialmente um esquema para canalizar fundos públicos russos para empresas com ligações privilegiadas, sob o pretexto de “reconstrucção.”
Voluntários da Comunidade Internacional Voluntária de Informação InformNapalm analisaram estes dados e concluíram que, por detrás destes projectos de grande visibilidade, existe uma complexa rede de empreiteiros e empresas fictícias, criada não só com o objectivo de desviar milhares de milhões, mas também de ocultar os verdadeiros beneficiários – grandes grupos empresariais russos que, até agora, têm escapado às sanções internacionais.
Esta investigação revela como a Rússia procura legalizar o branqueamento de capitais e o enriquecimento ilícito nos territórios ocupados, transformando crimes de guerra num negócio altamente lucrativo.
https://informnapalm.org/pt/lista-dos-contratadores-secretos-do-kremlin/?fbclid=IwY2xjawLt0AJleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFudUJBN0MyNjFRemtsRkxzAR5r64KNY4INgsI2NapUrg6jT-gKJluNq3xORA9p6LIha9rTx6jjl-e4lFnfQQ_aem_OZZmKbLc8G_oyGQzo-lJ8A
Hacktivistas ucranianos da 256.ª Divisão de Assalto Cibernético acederam à correspondência entre ministérios russos e expuseram um esquema de enriquecimento oligárquico em larga escala nos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia. O grupo obteve uma lista secreta de quase 200 empresa...