04/04/2025
Filha do Presidente de Angola Nomeada Chefe Interina da Bolsa de Valores. A Bolsa de Valores de Angola confirmou Cristina Dias Lourenço, filha do Presidente do país, como a sua nova diretora executiva.
Dias Lourenço foi nomeada para um mandato de quatro anos que termina em 2028, informou a Bodiva, como é conhecida a bolsa de valores sediada em Luanda, em comunicado na segunda-feira. O seu antecessor, Walter Pacheco, demitiu-se em janeiro.
Dias Lourenço foi nomeado para um mandato de quatro anos que termina em 2028, informou a Bodiva, como é conhecida a bolsa de valores de Luanda, em comunicado na segunda-feira. O seu antecessor, Walter Pacheco, demitiu-se em janeiro.
A mudança ocorre numa altura em que o governo se prepara para vender participações na maior empresa de telecomunicações do país, a Unitel SA, através de uma oferta pública inicial e de dois credores nos próximos meses. Angola está também a planear uma OPV da empresa petrolífera estatal Sonangol e da empresa de diamantes Endiama.