Episodes of a Trip

  • Home
  • Episodes of a Trip

Episodes of a Trip Precisas de ideias para viagens? Como planear e com o que contar? Deixa-te inspirar pelos Episódios

AS CORES DOS CANYONS Não muito distante do Vale dos Castelos, encontra-se o Black e o Yellow (ou lunar) Canyon. Juntamen...
25/07/2025

AS CORES DOS CANYONS

Não muito distante do Vale dos Castelos, encontra-se o Black e o Yellow (ou lunar) Canyon. Juntamente com outros que não conseguimos visitar - devido a restrições governamentais (?) -, fazem parte do Parque Nacional Charyn Canyon.

Da estrada, conseguimos ver os relevos que antecipam uma vista majestosa. Conseguimos perceber a zona moldada pelo rio.

Já no local, a minha imaginação une esta área. Tal e qual como se unem as peças de um puzzle.











Assim que o sol se pôs, e ainda com alguma luminosidade no céu, percebemos que as nuvens escuras carregadas de água se a...
21/07/2025

Assim que o sol se pôs, e ainda com alguma luminosidade no céu, percebemos que as nuvens escuras carregadas de água se aproximavam do Canyon.

Diferente dos restantes dias, este, tinha sido marcado por um sol radiante e calor extenuante. Um daqueles dias ao qual associamos as temperaturas habituais num Canyon, só que com o aproximar da noite, o ambiente transformou-se, relembrando-nos de que as inundações também são uma realidade.

O vento, trovoada e chuva persistiram ao longo de 2h. Nós estávamos tranquilos, no conforto de um bungalow a assistir ao espetáculo, mas não me saía da cabeça imagem de uma família com mochilas e equipamento de campismo que estavam a descer o Canyon ao final do dia. Pensei várias vezes naquelas 4 pessoas, esperando que tivessem dormido no local designado para tal.













"Entusiasmo (...) O meu coração bate mais rápido. Sou pequena no meio desta paisagem colossal. As fotografias não fazem ...
20/07/2025

"Entusiasmo (...) O meu coração bate mais rápido.
Sou pequena no meio desta paisagem colossal. As fotografias não fazem jus à beleza, e os olhos não permitem ver a sua totalidade (...)

Vamos andando e descobrindo as diferentes tonalidades que expõem os milhares de anos; os recortes provocados pela erosão (...)

O meu coração bate mais rápido porque estou aqui."











"(...) Não sei se por falta de imaginação, ou se existe um motivo válido - como os lagos serem alimentados pelo mesmo ri...
12/07/2025

"(...) Não sei se por falta de imaginação, ou se existe um motivo válido - como os lagos serem alimentados pelo mesmo rio -, mas o Parque Nacional KOLSAY tem 3 lagos com nomes praticamente iguais: Kolsay1, Kolsay2, Kolsay3.

O acesso ao primeiro é bastante rápido e simples, com um parque de estacionamento a poucos metros de distância. Para chegarmos aos restantes, temos de fazer uma caminhada ou irmos a cavalo.

Quando li a descrição na internet, pensei automaticamente que o trajeto seria acessível, esquecendo-me de que os cavalos são animais resistentes, fortes e que a sua genética assenta (muito provavelmente) em cavalos que sempre foram expostos a condições severas (...)

A inclinação do terreno começou a ser notória, não apenas nas nossas pernas e glúteos, mas também nos pinheiros que pareciam adoptar uma posição reclinada. A culpa é do piso, não deles (...)"




UAZ, O PROTAGONISTAPara chegarmos aos lago Kainday, precisamos de fazer um percurso de gravilha com alguns buracos e cru...
06/07/2025

UAZ, O PROTAGONISTA

Para chegarmos aos lago Kainday, precisamos de fazer um percurso de gravilha com alguns buracos e cruzar um rio, duas vezes. Um carro alto é, quase que, obrigatório.

O UAZ é o grande protagonista deste trajeto que se inicia na vila de Saty. É antigo, robusto, e abana bastante. Uma combinação que casa com diversão.


CAZAQUISTÃO, 15 DiasQuero muito partilhar a nossa viagem ao Cazaquistão convosco. Desta vez, em modo "publicações".O mot...
01/07/2025

CAZAQUISTÃO, 15 Dias

Quero muito partilhar a nossa viagem ao Cazaquistão convosco. Desta vez, em modo "publicações".

O motivo desta minha vontade prende-se sobretudo com o desconhecimento, e até mesmo preconceito, que muitas pessoas têm - por vezes penso "mas preconceito porquê? Por ser um país terminado em "ÃO"? É que não faz qualquer sentido. E a maior de todas as razões: Gostei mesmo muito desta viagem!

Posso adiantar que 15 Dias soube a pouco! Teria ficado muitos mais!

A primeira fotografia foi tirada no Lago Esik e as restantes no trilho para o Grande Lago de Almaty.








Sonho com o IR.Um "ir" que não sendo nem longo nem curto, que tivesse a sua duração equilibrada para o meu físico e psic...
27/06/2025

Sonho com o IR.
Um "ir" que não sendo nem longo nem curto, que tivesse a sua duração equilibrada para o meu físico e psicológico. Bem sei que me iria adaptar e muito rapidamente estaria preparada para mais... O mundo está cheio de maravilhas, cheio de recantos.

Sei qual seria o equilíbrio idílico para mim.

E tu? Tens o tempo que gostarias? O que farias?








Recordações visuais das Dunas de Açúcar.O trajeto é plano e repetido, por isso nada como aproveitar o tempo para colocar...
20/06/2025

Recordações visuais das Dunas de Açúcar.
O trajeto é plano e repetido, por isso nada como aproveitar o tempo para colocar as recordações e pensamentos em palavras escritas.







OMÃ: 14 Dias (Março 2025)O vídeo já está disponível no canal do YouTube.Clica aqui: https://youtu.be/tOzAYJ_0tL0?si=_n1S...
06/06/2025

OMÃ: 14 Dias (Março 2025)

O vídeo já está disponível no canal do YouTube.
Clica aqui: https://youtu.be/tOzAYJ_0tL0?si=_n1Ss7Ce78FeWBzQ

🚗 Decidimos alugar um carro 4x4 por causa dos comentários / observações que fomos lendo na internet. Porém, o país está a investir imenso nas estradas e até mesmo os acessos às zonas montanhosas estão bastante cuidados. Claro que um carro com maior potência dá outra confiança, mas acho que utilizamos a tração às 4 rodas em apenas um momento.
Para todos os que gostam de offroad, o país continua a oferecer imensas estradas/ caminhos para explorar.

🏝️wadis: Se possível levem uma mochila à prova de água e sapatos indicados para explorarem os wadis à vontade.

📞 Comprámos um cartão da rede móvel omantel num centro comercial perto de mutrah (local onde ficámos alojados em Mascate)

Dia 1 - Chegada a Mascate durante a noite
Dia 2 - Mascate (bazar te mutrah, mercado do peixe, palácio de mutrah)
Dia 3 - Mascate com saída para as Ilhas Daymaniat; Zona nova da cidade
Dia 4 - Mascate com saída para observação de golfinhos; forte mutrah
Dia 5 - Mesquista sultão Qaboos; Wadi Al Arbeieen; Bimmah Sinkhole;
Dia 6 - wadi shab; cascata mibam ; Sur
Dia 7 - Sur; wahiba sands
Dia 8 - wahiba sands; Nizwa
Dia 9 - Castelo de Jibreen, Forte Bahla, Bat, Al-Ayn) - Nizwa
Dia 10 - Sugar Dunes
Dia 11 - Sugar Dunes - Gruta Al Hoota - Al Hamra - Bait Al Safah
Dia 12 -- Bait Al Safah - vila de Misfat Al Abriyyin - Jabal Shams
Dia 13 - Jabal Shams (percurso pelo Canyon)
Dia 14 - jabal shams; jabal Ahkdar; Mascate e regresso a lisboa.




Um trilho pedestre num Canyon é sempre uma boa ideia. Mas e quando temos vertigens? É isso que vos vou contar...As pesqu...
03/06/2025

Um trilho pedestre num Canyon é sempre uma boa ideia. Mas e quando temos vertigens?
É isso que vos vou contar...

As pesquisas por relatos pessoais começaram ainda em Portugal. As opiniões sobre fazer, ou não, o trilho por quem tem vertigens eram distintas. Mas e as partilhas de quem tem, efetivamente, vertigens? Encontrar relatos nem sempre é fácil, e o motivo é simples: Para quê colocar-me nessa posição se sei que não irá correr bem?

Tentei. Consegui.

Nos "entretantos" houve muita queixa, partilha de má disposição física e emocional e inclinação para o lado contrário ao das escarpas. Totalmente compreensível 😅 é caso para dizer que o está de parabéns por mais uma prova superada com sucesso...o sucesso de me incentivar, apoiar, e até mesmo de me aguentar.

Um percurso Linear de 4km, que dá um total de 8km, neste que é o maior Canyon da Península Arábica. O trilho começa a 1.900metros de altura e vai descendo até aos 1.700. Depois é hora de voltar a subir.










CINEMA NO DESERTO 🍿Assumimos que seria uma experiência diferente.Queríamos um sítio "afastado" dos restantes campings, m...
02/05/2025

CINEMA NO DESERTO 🍿

Assumimos que seria uma experiência diferente.
Queríamos um sítio "afastado" dos restantes campings, mas não queríamos conduzir deserto adentro. Afinal de contas, não temos experiência em conduzir em dunas, e não estávamos a viajar em caravana - algo que deverás fazer se quiseres conduzir no deserto.

Vimos umas fotografias deste sítio, e a primeira impressão foi: Demasiado! Mas a duna de background encantou-me. Depois de algumas pesquisas, tomamos a decisão.

Já dormimos numa tenda, no deserto. Mas nunca tínhamos visto um filme com uma duna de dezenas de metros por detrás. Surreal!!!









DESERTOS E CONTRASTES 🐪Há algo nos Desertos de Areia que me fascina.Talvez os seus contrastes.A imensa tranquilidade, qu...
27/04/2025

DESERTOS E CONTRASTES 🐪

Há algo nos Desertos de Areia que me fascina.
Talvez os seus contrastes.

A imensa tranquilidade, que é quebrada quando o vento inquieta cada grão de areia.
A aparente ausência de vida, que durante a noite e hora crepuscular demonstra o contrário.
O calor sufocante, que se torna suportável - e até mesmo refrescante - ao anoitecer.










Address


Website

https://youtube.com/c/EpisodesofaTrip

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Episodes of a Trip posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Episodes of a Trip:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share