05/02/2026
😊 *O filme "Home Alone" (Só em Casa) lançado em 1990 não é apenas uma comédia familiar, mas é uma obra que representa a coragem e a precisão dos sentimentos de uma criança deixada sozinha.* Atrás da decoração alegre do Natal e da música animada, esgueiram-se sentimentos de solidão e momentos de crescimento que "Kevin" sente. No início, a ideia de ficar sozinho em casa parece uma sensação de liberdade e excitação, mas com o passar do tempo, os sentimentos silenciosos que "Kevin" enfrenta em todos os cantos da casa silenciosa se aproximam cada vez mais. A mesa de jantar única, as noites silenciosas, o som das músicas natalinas distantes... esses momentos tornam a atmosfera do filme mais aconchegante e nostálgica, mas o motivo pelo qual este filme é inesquecível é a cena em que "Kevin" supera seu medo e protege a casa sozinho. Golpes no meio das armadilhas cheias de diversão e gritos, mostram a habilidade da coragem da criança e sua saudade da família de forma natural. Muita gente diz: "Por que assistimos esse filme todo inverno?" Talvez porque "Só em Casa" nos lembre dos sentimentos de "lar" que todos sentimos entre risadas e calor. É a força do filme que o faz não parecer antigo com o passar do tempo, mas sim mais aconchegante a cada ano.