18/03/2025
MEMBRO DA PRM DET!DO ACUSAD0 DE RAPT4R E ASSASS!NAR UM EMPRESÁRIO INDIANO NA PROVÍNCIA DE GAZA
Edson Adriano, de 28 anos de idade, membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto ao Posto Policial de Chivonguene, no distrito de Guijá, na província de Gaza, encontra-se det!do no Comando Distrital de Chokwé, acusad0 de sequestr4r e assass!nar um agente agente económico de nacionalidade indiana, no distrito de Chokwé.
O r4pto ocorreu no dia 3 do mês corrente no interior do estabelecimento comercial do empresário, tendo sido arrastad0 para uma viatura que encontrava-se estacionada em frente a sua loja de seguida puseram-se em fuga para parte incerta.
Passaram-se dias após o cr!me, e na semana passada começou a circular pelo distrito uma informação dando conta que o agente económico já havia sido liberto pelos sequestrad0res mas tudo não passava de uma mera especulação.
No decorrer da investigação as autoridades descobriram o corpo do empresário foi descoberto, ontem, enterrado num dos bairros do distrito de Guijá, na província de Gaza e posteriormente prender4m o autor intelectual do rapt0 e assassinat0.
O indic!ado é confesso e alega que pediu 2 milhões de meticais para o r3sgate da vít!ma algo que não foi concretizado e acabou ceifando sua vida como queima de arquivo. E ainda ontem (17), o corpo foi cremad0 e nos próximos dias as cinzas poderão seguir para a terra natal do empresário.
Ressalavar que, este não é a primeira vez que o referido agente mete-se em actos crimina!s, no ano passado participou de um r0ubo de 50 mil num posto de abastecimento de combustível. Além disso, já esteve num caso de furt0 de arm4 no seu local de trabalho.