Al hidayah Moçambique

Al hidayah Moçambique Conteúdo Islâmico de Moçambique
(282)

ESTUDANTES DA MADRASSA FÁTIMA AZ ZAHRA DA LIBERDADE TAMBÉM RECEBEM O SAGRADO AL-QUR'ANMais de 150 estudantes da Madrassa...
19/07/2025

ESTUDANTES DA MADRASSA FÁTIMA AZ ZAHRA DA LIBERDADE TAMBÉM RECEBEM O SAGRADO AL-QUR'AN

Mais de 150 estudantes da Madrassa Fátima Az Zahra, localizada no Bairro da Liberdade, na Província de Maputo, também se beneficiaram da campanha de distribuição de mais de 2500 exemplares do Sagrado Al-Qur'an.

O projeto é promovido pelo Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO), em parceria com a Coalition of Relief and Building (CRB).

A comitiva irá visitar outras mesquitas na Província de Maputo e arredores.

© Al'hidayah Moçambique

CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DO ALCORÃO LANÇADA NA MATOLAO Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO), em parceria com a Coal...
19/07/2025

CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DO ALCORÃO LANÇADA NA MATOLA

O Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO), em parceria com a Coalition of Relief and Building (CRB), lançaram, neste sábado no Instituto Hamza, localizado na Matola, uma campanha de distribuição do Alcorão Sagrado. A iniciativa, que vai distribuir pelo menos 2500 livros, visa tornar o Qur’án mais acessível às comunidades, promovendo o estudo e a compreensão do Sagrado Livro.

Intervindo na ocasião, o Sheikh M***a Tamimo, secretário-geral do CISLAMO, disse que o livro sagrado será distribuído nas mesquitas, madrassas, organizações islâmicas, assim como será entregue a particulares.

Por seu turno, o Sheikh Samil Kandil, palestrando, explicou que o Sagrado Qur’án apela pela ética e moral nas ações. Ademais, frisou que distribuir o Alcorão aumenta as boas ações e a sua leitura traz recompensa para aqueles que o ofereceram.

Já o Sheikh Aminuddin Mohammad, presidente do CISLAMO, sublinhou que Moçambique precisa de milhões de Qur’áns pois o número de muçulmanos está cada vez mais a crescer. Aliás, destacou que o país precisa de uma gráfica para impressão do Alcorão.

“Seria bom termos uma tipografia para imprimirmos os livros localmente. Não devemos levar os livros e arrumá-los nas prateleiras; devem servir para corrigir a nossa adoração”, disse Sheikh Aminuddin.

• Espaço Islâmico

© Al'hidayah Moçambique

19/07/2025

Háfiz Hamza Nuro fez a abertura com a Recitação do Sagrado Al-Qur'an na Campanha de Distribuição de mais de 2500 exemplares de Qur'an hoje no Instituto Hamza na Matola.

© Al'hidayah Moçambique

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 2500 EXEMPLARES DO SAGRADO AL-QUR'ANA Coalition of Relief and Building...
19/07/2025

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 2500 EXEMPLARES DO SAGRADO AL-QUR'AN

A Coalition of Relief and Building (CRB), em parceria com o Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO), realizaram o lançamento da Campanha nesta manhã no Instituto Hamza, localizado na Cidade da Matola.

É importante destacar que a distribuição será feita em várias mesquitas da Província de Maputo, assim como em outros pontos do país.

Que Allah abençoe e aceite dos doadores, Ámeen.

© Al'hidayah Moçambique

19/07/2025

Shaquil Bauhofer confirma sua presença na Roda Literária Islâmica, que será realizada no dia 20 de Julho no Campo da Liga (Mesquita Taqwa), Cidade de Maputo.

E tu, vais?

© Al'hidayah Moçambique

Sheikh Aminuddin Muhammad, Presidente do Concelho Islâmico de Moçambique irá fazer a abertura e lançamento da Campanha d...
19/07/2025

Sheikh Aminuddin Muhammad, Presidente do Concelho Islâmico de Moçambique irá fazer a abertura e lançamento da Campanha de Distribuição de mais de 2500 exemplares do Sagrado Al-Qur'an.

© Al'hidayah Moçambique

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 2500 EXEMPLARES DO SAGRADO AL-QUR'AN • Abertura da campanha, amanhã Sá...
18/07/2025

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 2500 EXEMPLARES DO SAGRADO AL-QUR'AN

• Abertura da campanha, amanhã Sábado, 19 de Julho no Instituto Hamza da Matola às 10h, Insha'Allah.

Para mais informações, contacte:

+258 84 444 5447 / +258 87 900 0077

© Al'hidayah Moçambique

18/07/2025

Háfiz Fahiz confirma sua presença na Roda Literária Islâmica, que será realizada no dia 20 de Julho no Campo da Liga (Mesquita Taqwa), Cidade de Maputo.

E tu, vais?

© Al'hidayah Moçambique

18/07/2025

A humildade no casamento - Sheikh Takdir Abdullah

© Al'hidayah Moçambique

Assalam Allaikum Warahmatullahi Wabarakatuhu É com grande satisfação que anunciamos os apurados para a grande final da R...
18/07/2025

Assalam Allaikum Warahmatullahi Wabarakatuhu

É com grande satisfação que anunciamos os apurados para a grande final da Roda Literária Islâmica. Agradecemos a todos os participantes pelo empenho e talento demonstrado.

Lembrar que há outros concursos que vão decorrer no dia do evento e não precisam de inscrição, pelo que ainda há chances de ganhar vários prémios na Roda Literária Islâmica.

Parabéns aos finalistas. Como já vínhamos anunciando, recordar-vos que no evento de domingo cada concorrente da categoria de nasheed e poesia terá 3 minutos para as actuações, enquanto o de teatro terá 5 minutos. Os outros detalhes serão partilhados no domingo.

Atenciosamente,
A Comissão Organizadora.

© Al'hidayah Moçambique

18/07/2025

O Delegado do Conselho Islâmico de Moçambique na Província de Nampula, convida a todos para participarem da final do Concurso Nacional Al-Máhirah Bil-Qur'án, que acontecerá no próximo domingo, 27 de Julho de 2025, no Pavilhão de Desportos do Ferroviário de Nampula, a partir das 07h, Insha'Allah.

© Al'hidayah Moçambique

INAUGURADA ZONA RESIDENCIAL FÁTIMAH AZ-ZAHRA EM BILENEA Associação Africana para a Educação e Desenvolvimento (AAFED) in...
18/07/2025

INAUGURADA ZONA RESIDENCIAL FÁTIMAH AZ-ZAHRA EM BILENE

A Associação Africana para a Educação e Desenvolvimento (AAFED) inaugurou e entregou, ontem (17 de julho), no distrito de Bilene, no Bairro de Uachissa, o projeto da zona residencial Fátimah Az-Zahrah. O projeto inclui 44 casas familiares, uma mesquita, uma escola básica com nove salas, uma oficina técnica de costura e um sistema de água potável com respectiva rede de distribuição.

De acordo com a organização, mais do que casas, o projeto representa esperança, segurança e um futuro melhor para muitas famílias, pois a aldeia foi pensada para oferecer condições de vida digna e tranquila.

“Futuramente pensamos em implantar um posto de saúde para ajudar a população. Em termos numéricos, este projeto custou entre 24 e 26 milhões de meticais, com um período de construção que não ultrapassou oito meses”, disse Sheikh M***a Suefe, em representação da organização.

Segundo a AAFED, a seleção dos beneficiários ficou ao critério da autarquia da Macia. A materialização deste projecto contou com o apoio de diversos parceiros nacionais e internacionais.

A AAFED actua em vários países nas áreas da saúde, campanhas públicas gratuitas de distribuição de medicamentos, construção de centros de saúde e escolas, apoio a estudantes carenciados, além de acções religiosas e culturais, promovendo actividades culturais e religiosas entre outras acções humanitárias.

• Espaço Islâmico

© Al'hidayah Moçambique

Endereço

Maputo

Telefone

+258860888941

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Al hidayah Moçambique publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar