19/07/2025
CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DO ALCORÃO LANÇADA NA MATOLA
O Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAMO), em parceria com a Coalition of Relief and Building (CRB), lançaram, neste sábado no Instituto Hamza, localizado na Matola, uma campanha de distribuição do Alcorão Sagrado. A iniciativa, que vai distribuir pelo menos 2500 livros, visa tornar o Qur’án mais acessível às comunidades, promovendo o estudo e a compreensão do Sagrado Livro.
Intervindo na ocasião, o Sheikh M***a Tamimo, secretário-geral do CISLAMO, disse que o livro sagrado será distribuído nas mesquitas, madrassas, organizações islâmicas, assim como será entregue a particulares.
Por seu turno, o Sheikh Samil Kandil, palestrando, explicou que o Sagrado Qur’án apela pela ética e moral nas ações. Ademais, frisou que distribuir o Alcorão aumenta as boas ações e a sua leitura traz recompensa para aqueles que o ofereceram.
Já o Sheikh Aminuddin Mohammad, presidente do CISLAMO, sublinhou que Moçambique precisa de milhões de Qur’áns pois o número de muçulmanos está cada vez mais a crescer. Aliás, destacou que o país precisa de uma gráfica para impressão do Alcorão.
“Seria bom termos uma tipografia para imprimirmos os livros localmente. Não devemos levar os livros e arrumá-los nas prateleiras; devem servir para corrigir a nossa adoração”, disse Sheikh Aminuddin.
• Espaço Islâmico
© Al'hidayah Moçambique