23/12/2024
SITUAÇÃO INCONTROLÁVEL, POLÍCIA IMPOTENTE, MILITARES ABANDONAM A POLÍCIA NAS MÃOS DOS POPULARES
Depois da publicação dos resultados definitivos por parte do Conselho Constitucional, hoje (23/12), que atribuiu a vitória a FRELIMO, mesmo todas evidências da fraude, a situação em muitos bairros e no país se tornou insustentável.
Os populares interditaram estradas em Nampula e muitas outras localidades, onde ninguém passa e alegam que a FRELIMO perdeu oportunidade de sair a bem do poder, ondas violentas de manifestações.
👉Casa do Presidente do município da Macia foi vandalizada e seus bens queimados;
👉🏼Em um bairro do Rossano Garcia foram vistos indivíduos fardados com "fardamento de guardas", armados, a correrem com o povo, batendo palmas e uma grande multidão atrás deles. Não conseguimos interpretar se os homens armados foram dar sangue ao povo ou como...
👉Em Bobole os manifestantes estão a queimar tudo até viaturas e a Polícia está impotente de responder.
👉Em Boane, militares fortemente armados se recusaram acudir uma viatura interceptada pelo povo e que está prestes a ser queimada, no video são vistos militares a irem embora e a polícia entregue aos braços do povo.
👉Em um dos bairros o Tribunal foi queimado e polícia nenhum está lá para acudir a situação, em todo o país a situação está incontrolável.
Tensão pós-eleitoral em Moçambique, é o princípio e vale salientar que Venâncio Mondlane, dado como derrotado pelo Conselho Constitucional, ainda não se pronunciou.