23/12/2024
YAQUB SIBINDY AFIRMA QUE VENÂNCIO MONDLANE FOI DERROTADO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E O CLASSIFICA COMO UM MENTIROSO DESPROVIDO DE ÉTICA
Na manhã de hoje, 23 de dezembro, o líder do Partido Independente de Moçambique (PIMO), Yaqub Sibindy, fez declarações contundentes sobre os resultados das eleições presidenciais. A proclamação oficial do vencedor será realizada pela Presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, durante o dia.
Yaqub Sibindy criticou fortemente o candidato presidencial apoiado pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, que se autoproclamou vencedor e vem incentivando protestos na sequência das eleições.
Em suas redes sociais, Yaqub Sibindy afirmou categoricamente: “Em momento algum Venâncio Mondlane pode ser considerado o vencedor das eleições presidenciais na República de Moçambique.
É inaceitável que ele se declare presidente sabendo que apenas participou em cerca de 11.000 mesas eleitorais, enquanto o total é de 26.000 mesas disponíveis no país. Ele é um mentiroso sem escrúpulos!”, afirmou Sibindy em sua postagem.
O político moçambicano também chamou atenção para a falta de legitimidade de Mondlane, ressaltando que ele concorreu em apenas metade das mesas eleitorais do país, o que representa uma clara distorção dos factos.
“A população moçambicana não deve se deixar enganar por Venâncio Mondlane e suas mentiras. Ele não possui os méritos necessários para se declarar vencedor das eleições presidenciais”, enfatizou Yagub Sibindy.
Yaqub Sibindy, reiterou sua confiança na justiça e na imparcialidade das autoridades eleitorais, destacando a importância de respeitar os resultados oficiais e a vontade do povo moçambicano.
REDAÇÃO: Kelven Mídia
IMAGEM: Reprodução/Internet