
16/01/2025
A INCOMPETÊNCIA ESCONDIDA EM MAPULENE
DENÚNCIA...!!!
O Conselho Municipal de Maputo, tem uma dívida de retroativos aos seus funcionários e agentes há 24 meses (2 anos), e os funcionários ameaçam paralisar as actividades dentro de dias, primeiro devido a falta de pagamento e segundo porque o Presidente do Município não se digna em atender as suas reclamações.
Receberam salário de Dezembro/2024 no dia 05 do mesmo mês e, desde esta data até hoje, 16.JAN.025, a sensivelmente um (1) mês e meio sem salário.
Não falam nada do 13° e há suspeitas de manobras para o não pagamento. Mas, sabemos que os Vereadores e Directores municipais no dia 30 de Dezembro, receberam valores para passarem bem as festas, sem sabermos em que hábito se enquadra esse pagamento.
Na administração do maior Município do país, reina um clima de autoritarismo e de medo de reivindicações, sob o risco de ser conotado como agitador devido as manifestações que se registam em todo território nacional, por causa da verdade eleitoral, das eleições gerais de 9 de Outubro de 2024.
Além da incompetência na recolha de resíduos sólidos, a dita administração jovem de Rasaque, começa a capotar com apenas 2 anos de mandato.
16.JAN.025