Carol Ramiah

Carol Ramiah  Sensibilização, informação e apoio às vítimas de Violência Baseada no Género. Promovemos educação, empoderamento e proteção. Juntos contra a VBG. 💜🙏

14/07/2026

A pessoa
NARCISISTA te esfaqueia mil vezes e depois age como se ela estivesse sangrando e você fosse o culpado.

14/07/2026

Existem atitudes que machucam, mas poucas terem tanto quanto ser desrespeitado por alguém que dizia estar ao seu lado. Não é apenas sobre uma piada. E sobre a escolha de permanecer em silêncio enquanto sua dignidade é colocada em jogo. Quem realmente valoriza você não permite que façam de você motivo de humilhação para ganhar aprovação de terceiros.
Quando alguém ri enquanto você é diminuído, ou pior, permite que isso aconteça para evitar desconforto, a confiança começa a morrer. E confiança, quando quebrada, dificilmente volta a ser a mesma. O respeito é a base de qualquer amizade, relacionamento ou parceria. Sem ele, o resto perde o valor.
Amadurecer também significa entender que nem toda despedida acontece com palavras. Às vezes, você continua respirando, mas deixa de existir na vida de alguém no exato momento em que percebe que não pode mais contar com ela.

14/07/2026

A pessoa narcisista quer ter um
"relacionamento aberto" com você, onde ele pode tudo e você não pode nada.
Essa é a regra.

13/07/2026

Se o narcisista te traiu, lembra de uma coisa: ele não está arrependido pelo que fez, esta arrependido porque você descobriu.
Se nada tivesse vindo à tona, ele seguiria te enganando sem pensar duas vezes

13/07/2026

"A ansiedade não deixa marcas visíveis, mas machuca por dentro.
Ela aperta a garganta, acelera o coração e coloca tristeza até nos dias que deveriam ser leves.

13/07/2026

As pessoas criam regras que não cumprem, impõe comportamentos que não têm, esperam o respeite que não dão, e ditam princípios
que não seguem.

13/07/2026

Nunca recebi um pedido de desculpas pela maneira como fui tratada.
Em vez disso, fui culpada pela reação que tive, pela dor que expressei, pela raiva que senti e pela forma como tentei lidar com tudo.

12/07/2026

O narcisista
não investe em
relacionamento.
Ele investe em
dependência emocional, poder e controle...
Ele critica, afasta e aproxima na medida certa para manter você emocionalmente confusa.

12/07/2026

Deixa as pessoas errarem sobre você. Que duvidem. Que julguem. Que tirem conclusões tortas. Não corrija todo mundo.
Não se explique pra quem não quer entender. Sua essência não precisa de aprovação.
Desde que você saiba quem você é, o julgamento dos outros é só barulho.

12/07/2026

“A violência muda a forma como a vítima olha para o espelho. E também muda a forma como ela olha para a vida.”
Depois de viver violência, muitas pessoas deixam de se reconhecer.
O espelho já não mostra apenas a aparência.
Mostra marcas que ninguém vê.
A perda da confiança.
A insegurança.
O medo.
A sensação de não ser suficiente.
E a vida, que antes parecia cheia de possibilidades, pode passar a parecer um lugar de perigo e desconfiança.
Mas a violência não define quem a vítima é.
Com apoio, cuidado e tempo, é possível reconstruir a relação consigo mesma.
Voltar a olhar para o espelho e enxergar não apenas a dor que passou…
Mas a força de quem sobreviveu. 💜

Endereço

Pretoria
Maputo
0002

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Carol Ramiah publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar