Ver TV Reflexão da vida , incentivo, inovação para um futuro melhor!
(5)

LAM REFORÇA SUA FROTA COM AIRBUS A319 DE 148 LUGARESAs Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) comunicam ao público em geral a...
19/12/2025

LAM REFORÇA SUA FROTA COM AIRBUS A319 DE 148 LUGARES

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) comunicam ao público em geral a inclusão de uma aeronave do modelo Airbus A319, com capacidade para 148 passageiros, em regime de aluguer, com o intuito de aumentar a capacidade operacional, especialmente devido ao crescimento da demanda durante o período festivo de Natal e Ano Novo.

Com a adição desta aeronave, a LAM prevê diminuir a frequência de atrasos e cancelamentos de voos, garantir maior regularidade nas operações, proporcionar uma experiência de viagem mais confortável e confiável para seus passageiros.

Com esta incorporação, a companhia aérea passa a contar com seis aeronaves em sua frota operacional, o que possibilita uma resposta mais eficiente às atuais exigências do mercado.

Dessa forma, a transportadora aérea nacional reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da experiência do passageiro e com o fortalecimento da confiança no serviço público de transporte aéreo nacional.

18/12/2025
DOIS HOMENS ARMADOS COM AKM ASSALTAM BAÍA MALL, EM MAPUTOCom temperaturas a rondar os 36 graus Celsius em Maputo, era su...
18/12/2025

DOIS HOMENS ARMADOS COM AKM ASSALTAM BAÍA MALL, EM MAPUTO

Com temperaturas a rondar os 36 graus Celsius em Maputo, era suposto que muitas pessoas permanecessem em casa, à sombra, a hidratar-se com água fresca. No entanto, imagens do sistema de videovigilância mostram dois homens armados com uma AKM que, apesar do calor intenso, usavam camisolas e capuzes na cabeça enquanto perpetravam um assalto numa loja de venda de telemóveis, no Baía Mall.

Durante a acção, os indivíduos subtraíram vários aparelhos móveis e colocaram-se em fuga.

EUA DISPONIBILIZAM MAIS DE 127.8 MIL MILHÕES DE METICAIS PARA APOIAR SECTOR DE SAÚDE EM MOÇAMBIQUE O Governo norte-ameri...
18/12/2025

EUA DISPONIBILIZAM MAIS DE 127.8 MIL MILHÕES DE METICAIS PARA APOIAR SECTOR DE SAÚDE EM MOÇAMBIQUE

O Governo norte-americano disponibilizou cerca de 2 mil milhões de dólares ( equivalente a 127.8 mil milhões de meticais) para o financiamento ao sector da saúde, nos próximos cinco anos, em Moçambique.

Para o efeito, a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela Lucas e o Secretário de Estado Adjunto norte-americano, Christopher Landau, assinaram, ontem, em Washington, o acordo de financiamento.

O ministro da Saúde, Ussene Isse, presente na ocasião, falou das prioridades de investimento do sector.

A disponibilização dos cerca de 2 mil milhões de dólares para o financiamento ao sector da saúde marca a retoma do financiamento dos Estados Unidos ao sector da saúde em Moçambique, depois da suspensão da ajuda disponibilizada através da extinta Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional e outras organizações não-Governamentais.

Chamussas sem recheio: Maputo proíbe bloqueio de viaturas na quadra festivaA Polícia Municipal e (PM) e a Empresa Munici...
18/12/2025

Chamussas sem recheio: Maputo proíbe bloqueio de viaturas na quadra festiva

A Polícia Municipal e (PM) e a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMME) estão proibidas de rebocar viaturas na via-pública durante a época da Quadra Festiva, conforme anunciou o Presidente do Conselho Municipal de Maputo.
“Estejamos na via-pública, sim, mas evitemos rebocar as viaturas. Isto é um transtorno que criamos às pessoas. Vamos educar. Vamos atrás das pessoas” disse Rasaque Manhique.

Durante uma parada com agentes da PM, criticou a postura dos agentes municipais de, propositadamente, ver de deixar um automobilista estacionar mal a viatura para, em seguida, rebocar, quando a postura poderia e deveria ser contrária, a de apelo ao cumprimento das regras.

“Não f**a bem. Não é elegante fazer isso” considerou, esperançoso de que a PM pode ser “melhor do que isso”. “O que temos de fazer é estar na via-pública para apoiar o cidadão”.

Mas afinal vinha como??
18/12/2025

Mas afinal vinha como??

AUTORIDADE TRIBUTÁRIA "ABOCANHA" MAIS DE 7 MILHÕES DE METICAIS DESTINADOS AO MISAU De acordo com uma nota publicada ofic...
16/12/2025

AUTORIDADE TRIBUTÁRIA "ABOCANHA" MAIS DE 7 MILHÕES DE METICAIS DESTINADOS AO MISAU

De acordo com uma nota publicada oficialmente pelo Observatório Cidadão para a Saúde (OCS), Autoridade Tributária de Moçambique (AT) abocanhou mais de 7 mil milhões de meticais que deveriam ser alocados ao Ministério da Saúde (MISAU) para o tratamento ou prevenção de doenças resultadas de consumo de produtos de luxo, como álcool, tabaco e bebidas com açúcar adicionado.

O decreto nº 36/2023 de 27 de Junho que regulamenta sobre o Código do Imposto sobre Consumos Específicos determina no seu artigo 31, alínea 1-a) que 35 por cento das receitas cobradas pela Autoridade Tributária (AT) devem ser canalizadas ao Ministério da Saúde (MISAU) para a reparação e prevenção de danos.

Desde a entrada em vigor do decreto, o MISAU ainda não recebeu nenhum valor das receitas em causa, apesar da AT já ter cobrado mais de 20 mil milhões de meticais, segundo a investigação realizada pelo Observatório Cidadão para a Saúde (OCS).

Segundo o Mapa II da Conta Geral do Estado de 2024, o total de receitas provenientes do ICE no ano passado ascendeu a 𝟮𝟬.𝟴𝟮𝟭.𝟰𝟮𝟵.𝟵𝟵𝟬,𝟬𝟬 MZN (vinte biliões, oitocentos e vinte e um milhões, quatrocentos e vinte e nove mil e novecentos e noventa meticais). Desse montante:
* 𝟲.𝟮𝟴𝟴.𝟴𝟬𝟳.𝟯𝟰𝟬,𝟬𝟬 𝗠𝗭𝗡 resultaram da cobrança do ICE a produtos nacionais, sendo a maior fatia proveniente da taxação de cervejas nacionais;
* 𝟭𝟰.𝟱𝟯𝟮.𝟲𝟮𝟮.𝟲𝟱𝟬,𝟬𝟬 𝗠𝗭𝗡 foram arrecadados sobre produtos importados, especialmente bebidas alcoólicas e outros bens tributados ao abrigo do regime específico.

A maior parte destas receitas foi colectada na cidade e província de Maputo, regiões que concentram grande parte do consumo e das actividades económicas associadas. O não desembolso dos valores devidos ao MISAU ocorre num contexto particularmente crítico, em que as autoridades de saúde enfrentam dificuldades crescentes para garantir a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao consumo de álcool, um problema já classif**ado como alarmante no país. O Observatório Cidadão para Saúde (OCS) já havia alertado para este cenário através da pesquisa “O Alcoolismo como Problema de Saúde Pública”.

Companhia vende bilhetes sem autocarro disponível em Chimoio Mais de 60 passageiros da transportadora Nhabinde compraram...
16/12/2025

Companhia vende bilhetes sem autocarro disponível em Chimoio

Mais de 60 passageiros da transportadora Nhabinde compraram bilhete de passagem para a cidade de Maputo e deviam seguir viagem esta segunda-feira. Entretanto, a viagem não aconteceu alegadamente por avaria do autocarro.

13/12/2025
13/12/2025
13/12/2025

Endereço

Maputo

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Ver TV publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Ver TV:

Compartilhar

Categoria