Kuvaninga

Kuvaninga KUVANINGA cartão d´arte é uma plataforma moçambicana de edição e produção de livros demais artefactos 200Mts

Na quinta-feira, estivemos no Restaurante Mar à Vista, para celebrar com todos que estiveram envolvidos na Mostra de Liv...
23/08/2025

Na quinta-feira, estivemos no Restaurante Mar à Vista, para celebrar com todos que estiveram envolvidos na Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga.

Eis o excerto do evento vibrante e colorido, numa noite marcada por música, poesia e muitos livros.

Somos eternamente gratos a todos que estiveram presentes neste humilde gesto de agradecimento pelo suporte aos novos e antigos parceiros, que são, a partir de hoje, amigos da Kuvaninga.

Agradecemos imensamente ao Moza Banco, Associação Machel Fidus, Águas Fonte Fresca, Frozy, It On You, Rancho, Urbanova, Metrobus, Instituto Guimarães Rosa e a Muenda Arch & Design por terem apoiado esta iniciativa.

Muito obrigado a Mendes Mondlane pelas fotografias.

Para colaborações e parcerias:
📞 +258 85 737 1503
📧 [email protected]

É notícia na Entre Aspas, nossa parceria de media, o evento de hoje, às 17h30, no Restaurante Mar à Vista, em Maputo:Kuv...
21/08/2025

É notícia na Entre Aspas, nossa parceria de media, o evento de hoje, às 17h30, no Restaurante Mar à Vista, em Maputo:

Kuvaninga celebra “Mostra de Livros de Cartão” nesta quinta-feira no Restaurante Mar à Vista

Depois de três dias de actividades intensas – 31 de Julho a 2 de Agosto – na realização da primeira Mostra de Livros de Cartão, a Kuvaninga – cartão d’arte prepara um Sarau Cultural, esta quinta-feira (21), para celebrar com todos os envolvidos neste projecto que inaugura um novo momento da única plataforma de publicação de livros de cartão reaproveitado em Maputo.

Trata-se de um evento com início às 17h30, que irá reunir diferentes expressões artísticas, a frisar, a música, poesia e outras artes, para além da feira do livro de cartão, a pretexto de agradecer a cada escritor, artista plástico, voluntário, parceiro e público que acreditou neste sonho.

“Mais do que um encerramento, é uma oportunidade para reconstruir pontes entre a literatura, as artes plásticas e a sustentabilidade”, destaca Elcídio Bila, coordenador do projecto.

Aliás, este gesto reafirma a Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga não apenas como um evento ocasional, mas uma iniciativa que promete crescer nos próximos anos, mantendo viva a chama da criação e da consciência colectiva, com projecção para atingir outras províncias e, consequentemente, novos públicos, sobretudo crianças e jovens vulneráveis.

Leia mais em: www.entreaspas.co.mz

✨🌙 Uma noite para viver a arte, a poesia e a música!O Sarau Cultural da Kuvaninga está de volta e promete ser um encontr...
19/08/2025

✨🌙 Uma noite para viver a arte, a poesia e a música!

O Sarau Cultural da Kuvaninga está de volta e promete ser um encontro inesquecível de criatividade, partilha e celebração cultural. 🎶📚✨

📅 21 de Agosto de 2025
🕠 17h30
📍 Restaurante Mar à Vista (Av. Marginal, nº 1251, Jardim do Centenário, 1º andar)
💰 Entrada: 500MT (consumo mínimo)

🎼 Música
✍🏽 Poesia
📖 Feira de Livro
🎭 Artes Performativas
🍹 Chill Out
📚 Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga

Mesmo depois da Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga terminar, evento que teve lugar entre 31 de Julho e 2 de Agosto,...
12/08/2025

Mesmo depois da Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga terminar, evento que teve lugar entre 31 de Julho e 2 de Agosto, no Instituto Guimarães Rosa, a Oficina de Livros de Cartão continuam.

No último sábado, dia 9, juntamos alunos da quarta e sexta classe, da Escola Primária da Imaculada e Colégio Mbilo ya Yesu.

O mote da oficina foi o mais recente livro infantil publicado pela Kuvaninga, “A casa dos móveis que falavam”, do escritor moçambicano Ernesto Moamba.

Continuamos a agradecer imensamente ao Moza Banco, Associação Machel Fidus, Águas Fonte Fresca, Frozy, It On You, Rancho, Urbanova, Metrobus, Instituto Guimarães Rosa e a Muenda Arch & Design por terem apoiado esta iniciativa.

Mais informação:
📞 +258 85 737 1503
📧 [email protected]

Muito obrigado a todos os parceiros da primeira Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga. Dos individuais aos colectivos,...
04/08/2025

Muito obrigado a todos os parceiros da primeira Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga. Dos individuais aos colectivos, das poucas a muitas ajudas, dos informais a institucionais.

Agradecemos a todos oradores, moderadores, mestres de cerimónias, voluntários, artistas, visitantes por se juntarem a nós.

Agradecemos imensamente ao Moza Banco, Associação Machel Fidus, Águas Fonte Fresca, Frozy, It On You, Rancho, Urbanova, Metrobus, Instituto Guimarães Rosa e a Muenda Arch & Design por ter apoiado esta iniciativa.

Mais informação:
📞 +258 85 737 1503
📧 [email protected]

Teve lugar este sábado (2) o lançamento e oficina de produção do livro “A casa dos móveis que falavam”, do escritor moça...
03/08/2025

Teve lugar este sábado (2) o lançamento e oficina de produção do livro “A casa dos móveis que falavam”, do escritor moçambicano Ernesto Moamba. Esta oficina que juntou alunos da sexta e sétima classes da Escola Básica Unidade 30 foi dinamizada pela artista plástica Muenda.

Agradecemos imensamente ao Moza Banco, Associação Machel Fidus, Águas Fonte Fresca, Frozy, It On You, Rancho, Urbanova, Metrobus, Instituto Guimarães Rosa e a Muenda Arch & Design por ter apoiado esta iniciativa.

Mais informação:
📞 +258 85 737 1503
📧 [email protected]

Está patente no Instituto Guimarães Rosa a exposição “Traços Roçados”, de Jossias Guambe. Trata-se de uma exposição de a...
03/08/2025

Está patente no Instituto Guimarães Rosa a exposição “Traços Roçados”, de Jossias Guambe.

Trata-se de uma exposição de artes plásticas (acrílico sobre papelão) no âmbito da primeira Mostra de Livros de Cartão da Kuvaninga, evento que teve lugar entre os dias 31 de Julho e 2 de Agosto.

Visitem esta exposição que explora as últimas obras de Jossias Guambe, co-fundador da Kuvaninga, e vivam esta experiência de telas feitas à base de cartão reaproveitado.

Agradecemos imensamente a Sebastião Coana e Tintas CIN pelo apoio.

Para adquirir as obras e mais informação, por favor, contacte-nos:
📞 +258 85 737 1503
📧 [email protected]

02/08/2025
MOSTRA DE LIVROS DE CARTÃO DA KUVANINGALANÇAMENTO E PRODUÇÃO DE LIVRO INFANTIL “A casa dos móveis que falavam”, de Ernes...
02/08/2025

MOSTRA DE LIVROS DE CARTÃO DA KUVANINGA

LANÇAMENTO E PRODUÇÃO DE LIVRO INFANTIL

“A casa dos móveis que falavam”, de Ernesto Moamba

Coordenadora: Muenda

📅 2 de Agosto de 2025
🕑 10h00
📍 Instituto Guimarães Rosa

Entradas Livres!

Mais informação:
📞 +258 85 737 1503
📧 [email protected]

MOSTRA DE LIVROS DE CARTÃO DA KUVANINGAQUARTA MESA REDONDA Acompanhe a nossa quarta Mesa Redonda pelo Facebook da Kuvani...
01/08/2025

MOSTRA DE LIVROS DE CARTÃO DA KUVANINGA

QUARTA MESA REDONDA

Acompanhe a nossa quarta Mesa Redonda pelo Facebook da Kuvaninga.

Sintonizem!

É hoje!Primeira Mesa Redonda.Entradas livres!
01/08/2025

É hoje!

Primeira Mesa Redonda.

Entradas livres!

Kuvaninga ao rubro, voltamos em grande com a participação honrosa na Feira do Livro organizado pelo Conselho Municipal d...
18/10/2024

Kuvaninga ao rubro, voltamos em grande com a participação honrosa na Feira do Livro organizado pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Para além da exposição e venda acessível dos nossos livros artesanais, daremos oficinas de produção de livros.

Venha connosco fazer a festa.
Esperamos por vós 🙏.

.

Endereço

Maputo

Telefone

+258862943399

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Kuvaninga publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Kuvaninga:

Compartilhar

Categoria

Quem somos?

A Kuvaninga cartão d’arte (iluminar, em XiChangana) – antes Livaningo – é uma editora moçambicana, sem fins lucrativos, criada a 10 de Maio de 2012, na cidade de Maputo, e a 27 de Julho do mesmo ano lança as suas primeiras duas obras.

A Kuvaninga usa capas de cartão (papelão reciclado, retalhos de tecido e outros) para cobrir o miolo através de uma linha, um processo feito manualmente.

Durante os sete anos de existência, a editora já publicou 24 títulos, entre poesia, contos, romance, drama, crónicas e ensaios de autores moçambicanos e estrangeiros.

Trata-se de um processo que para além de estimular novos escritores, através da oportunidade dos autores emergentes participarem, leva à consciência da preservação do meio-ambiente através do reaproveitamento do papelão, como também ensina a amar o belo e a estética através da pintura do papelão e, porque não, a promoção da actividade artesanal.