20/06/2024
1. *Mark Zuckerberg – Facebook*: Construiu a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, graças à sua capacidade de continuar inovando e ter um empreendimento que viva os valores que vende[1].
2. *Robson Shiba – China In Box*: Inovou na divulgação, transporte e preparo de pratos, tornando-se a primeira loja a usar o conceito de cozinha aberta, e hoje tem mais de 160 lojas em 22 estados e mais de 70 cidades do Brasil[1].
3. *Kevin Systrom e Mike Krieger – Instagram*: Combina perfeitamente com os costumes e cultura da época, se incorporando ao dia a dia das pessoas, e hoje é uma das principais plataformas de mídias sociais[1].
4. *Abilio Diniz – Grupo Pão de Açúcar*: Começou com uma fábrica, um Fusca e sete funcionários, e hoje é uma das principais empresas de varejo no Brasil[2].
5. *Luiz Seabra – Natura*: Começou com uma fábrica, um Fusca e sete funcionários, e hoje é uma das principais empresas de cosméticos no país[2].
6. *Daniel Mendez – Sapore*: Começou como garçom, passou por hotéis e foi subindo na vida até abrir o próprio negócio, e hoje é uma das principais empresas de restaurantes no Brasil[2].
7. *Edivan Costa – SEDI*: Abandonou a carreira de jogador de futebol para trabalhar como office-boy e hoje é um empreendedor bem-sucedido no setor de regularizações[2].
8. *Pedro Chiamulera – ClearSale*: Juntamente com Bernardo Lustosa, criou a ClearSale e tornou-se uma referência na área digital com seu sistema de gestão de fraudes para grandes varejistas[2].
9. *Uber*: Inovou com a modalidade UberX e hoje é uma das principais startups do mundo, com mais de 103 milhões de usuários ativos[3].
10. *Magazine Luiza*: Começou modestamente em 1959 e hoje é uma das principais empresas de varejo no Brasil, com mais de mil lojas e empregando mais de 30 mil funcionários[3].
Esses casos inspiradores mostram que o sucesso é alcançado com inovação, dedicação e capacidade de adaptar-se às mudanças