Revista Idolo

Revista Idolo IDOLO é excelente produto de leitura para todos os segmentos da sociedade. IDOLO é excelente um produto de leitura para todos os segmentos da sociedade.

Empenha-se por trazer ao leitor reportagens sobre o quotidiano das pessoas, através de reportagens que abordam assuntos políticos, económicos, culturais, desportivos, tecnológicos. Traz também curiosidades, relatos de vida, humor, diversão, pesquisas e assuntos que mexem com o país e com o mundo. Esta é uma nova plataforma de se estar no meio comunicativo procurando oferecer um pouco de tudo ao ci

dadão do que melhor existe na informação jornalística, mas com rigor, lealdade, competência, qualidade e, acima de tudo, responsabilidade. Somos uma empresa jovem de comunicação e com três anos de actividades no mercado moçambicano, começamos com revista impressa e agora emigramos também para a digitalização. VISÃO

“Uma Revista credível, acessível, actuante e eficaz na defesa, promoção e desenvolvimento de uma sociedade pluralista”. MISSÃO

Contribuir para a formação, promoção e desenvolvimento dos cidadãos nacionais, através da cobertura e divulgação das actividades politicas, económicas, desportivas e culturais, assim como dinamizar a busca de apoios e parcerias que tornem possível este desenvolvimento. VALORES

• Compromisso social;

• Eficiência;

• Ética;

• Imparcialidade;

• Independência e,

• Transparência

Caríssimos leitores,A 312ª edição do Jornal Electrónico *IMPERDÍVEL* da Revista ÍDOLO já está disponível para leitura!Ac...
22/12/2025

Caríssimos leitores,

A 312ª edição do Jornal Electrónico *IMPERDÍVEL* da Revista ÍDOLO já está disponível para leitura!
Aceda através do seguinte link: https://idolo.co.mz/imperdivel-312/

Junte-se ao nosso canal do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6QSMu1XquZlTdNSq0r

*WWW.IDOLO.CO.MZ*

ÍDOLO é uma empresa moçambicana de comunicação que actua em vários mercados e destaca-se por acções criativas, estratégias bem traçadas e construção de ideias que reflectem directamente na imagem de marcas, empresas, instituições e profissionais de forma positiva.

INAM  alerta chuvas fortes e trovoadas O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu este sábado um aviso de alerta...
20/12/2025

INAM alerta chuvas fortes e trovoadas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu este sábado um aviso de alerta para várias regiões do centro e sul de Moçambique, prevendo-se precipitação intensa e ventos fortes até ao final do dia 22 de dezembro.

O Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique lançou um aviso de alerta face à previsão de condições meteorológicas adversas que deverão fustigar o país nas próximas 48 horas. De acordo com o boletim oficial, espera-se a ocorrência de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas.

As autoridades identificaram seis províncias como áreas de risco acrescidas, onde a precipitação poderá ultrapassar os 50 milímetros em 24 horas:

• Zambézia: Incluindo Quelimane e distritos como Nicoadala e Gurué.

• Tete: Cidade de Tete e distritos como Moatize e Cahora Bassa.

• Manica: Todos os distritos da província estão sob alerta.

• Sofala: Beira, Dondo e Gorongosa entre os pontos críticos.

• Inhambane: Destaque para as cidades de Maxixe e Inhambane.

• Gaza: Incluindo Xai-Xai e o distrito de Limpopo.

Segundo os especialistas do INAM, esta instabilidade atmosférica deve-se a uma baixa térmica continental, que está a favorecer o transporte de ar quente e húmido vindo do Oceano Índico. Estas condições são propícias à formação de chuvas convectivas, típicas da atual época chuvosa, que podem ocorrer de forma irregular mas com grande intensidade localizada.

O boletim refere ainda que a instabilidade poderá alastrar-se, embora de forma mais intermitente, às províncias de Nampula, Niassa, Cabo Delgado e Maputo.

Face ao cenário de trovoadas severas e risco de inundações localizadas, o INAM recomenda à população a adoção de medidas de precaução e segurança. É aconselhável evitar zonas abertas durante as trovoadas e redobrar a atenção em áreas propensas à acumulação de água.

Putin diz que Rússia aceita negociar guerra, mas vê falta de prontidão da Ucrânia e do OcidentePresidente da Rússia, Vla...
20/12/2025

Putin diz que Rússia aceita negociar guerra, mas vê falta de prontidão da Ucrânia e do Ocidente

Presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou que Moscou está aberto a negociações para encerrar a guerra na Ucrânia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira (19) que Moscou está disposto a avançar em negociações para encerrar a guerra na Ucrânia, mas avaliou que ainda não há disposição suficiente do lado ucraniano nem dos países ocidentais.

As declarações foram feitas durante a conferência de imprensa anual realizada em Moscou, na qual o líder russo apresentou um balanço de 2025 e projeções para 2026.

Putin rejeitou a ideia de que a Rússia esteja se recusando a negociar e disse que o país mantém aberta a possibilidade de diálogo.

“É errado dizer que a Rússia está rejeitando qualquer negociação sobre a Ucrânia. Estamos prontos para seguir com negociações para encerrar a guerra”, afirmou.

Em seguida, atribuiu aos adversários a responsabilidade por destravar o processo. “A bola está nas mãos do Ocidente e da Ucrânia.”

Durante a entrevista, transmitida pela agência estatal RT com tradução simultânea em inglês, o presidente russo afirmou que Moscou chegou a receber pedidos para aceitar concessões no conflito.

“Nos pediram para fazer concessões sobre a Ucrânia, e eu concordei”, disse, sem detalhar se a concordância se referia a propostas concretas ou apenas ao princípio de concessões mútuas.

Apesar disso, Putin afirmou que, no momento, não identifica sinais consistentes de disposição por parte de Kiev.

“Não vemos a Ucrânia pronta para conversas”, declarou, acrescentando que a Rússia “está pronta e quer acabar com o conflito por meios pacíficos”.

Ao comentar o papel dos Estados Unidos, Putin fez elogios ao presidente norte-americano Donald Trump.

Segundo ele, o republicano tem se empenhado para buscar uma saída negociada para o conflito.

“Trump está fazendo esforços para acabar com a guerra na Ucrânia”, afirmou, em uma avaliação posit

19/12/2025

Basílio Muhate lança 61ª edição da FACIM 2026

O Ministro da Economia, Basílio Muhate dirigiu, hoje, o acto de Lançamento Oficial da 61ª Edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2026).

A FACIM 2026 terá lugar de 31 de Agosto a 06 de Setembro de 2026, no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no Município de Marracuene, Província de Maputo, sendo organizada pelo Ministério da Economia, através da APIEX.

O lançamento antecipado desta edição visa apresentar a visão da FACIM 2026, mobilizar o sector privado e parceiros estratégicos para um envolvimento mais activo e reforçar a divulgação do evento, de modo a atrair mais expositores e visitantes nacionais e estrangeiros.

Com foco na internacionalização da economia, promoção das exportações, integração regional (SADC e ZCLCA), parcerias empresariais, estímulo ao investimento público e privado e valorização da inovação, a FACIM 2026 ambiciona superar os resultados das edições anteriores e afirmar-se como uma plataforma estratégica de negócios e investimento.

O Governo reitera a sua total abertura para parcerias e convida todos os actores económicos a participarem activamente na preparação e realização da 61ª FACIM, para juntos garantirmos o sucesso desta edição e o desenvolvimento sustentável do país.

LANÇADA OFICIALMENTE A FACIM 2026O Governo lançou oficialmente a 61.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 202...
19/12/2025

LANÇADA OFICIALMENTE A FACIM 2026

O Governo lançou oficialmente a 61.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2026), num acto dirigido pelo Ministro da Economia, Basílio Muhate, reafirmando o posicionamento do certame como a principal plataforma nacional de promoção de negócios, investimento e internacionalização da economia moçambicana.
A FACIM 2026 vai decorrer de 31 de Agosto a 6 de Setembro de 2026, no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no município de Marracuene, província de Maputo, e será organizada pelo Ministério da Economia, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, APIEX, IP. O lançamento antecipado da edição tem como objectivo apresentar a visão estratégica do evento, mobilizar o sector privado e parceiros estratégicos para um envolvimento mais activo e reforçar a divulgação, com vista à atracção de um maior número de expositores e visitantes, nacionais e estrangeiros.
Ver mais em:

O Governo lançou oficialmente a 61.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2026), num acto dirigido pelo Ministro da […]

CTA LANÇA CAMPANHA “BOAS VINDAS A MOÇAMBIQUE”A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) vai realizar,...
19/12/2025

CTA LANÇA CAMPANHA “BOAS VINDAS A MOÇAMBIQUE”

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) vai realizar, na próxima segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, às 10 horas, na sua sede, uma conferência de imprensa dedicada à quadra festiva e ao lançamento da campanha “Boas-Vindas a Moçambique”, uma iniciativa dirigida aos turistas que visitam o país durante o período de maior afluência associado às festividades de fim de ano.
Ver mais:

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) vai realizar, na próxima segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025, às 10 […]

INTIC AVANÇA COM REGULAMENTAÇÃO DE COMPUTAÇÃO EM NUVEMO Conselho de Ministros aprovou, na sua 42.ª Sessão Ordinária, rea...
19/12/2025

INTIC AVANÇA COM REGULAMENTAÇÃO DE COMPUTAÇÃO EM NUVEM

O Conselho de Ministros aprovou, na sua 42.ª Sessão Ordinária, realizada a 16 de Dezembro de 2025, instrumentos legais fundamentais para reforçar a transformação digital em Moçambique. Entre as decisões destacam-se a aprovação do Decreto que estabelece o Regulamento de Centros de Dados e o Decreto que aprova o Regulamento de Computação em Nuvem, criando um quadro normativo para a adopção segura e regulada de serviços de cloud computing no país.
Ver mais em:

O Conselho de Ministros aprovou, na sua 42.ª Sessão Ordinária, realizada a 16 de Dezembro de 2025, instrumentos legais fundamentais […]

CTA FELICITA GOVERNO POR LICENÇA À SOLENTA/FASTJETA Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) felicito...
19/12/2025

CTA FELICITA GOVERNO POR LICENÇA À SOLENTA/FASTJET

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) felicitou o Governo da República de Moçambique, em particular o Ministério dos Transportes e Comunicações, bem como a Autoridade Reguladora da Aviação Civil de Moçambique (IACM), pela concessão à companhia aérea SOLENTA/FASTJET da Licença de Exploração de Transporte Aéreo Regular em rotas domésticas.
O acto insere-se na implementação do novo quadro legal aprovado pelo Conselho de Ministros em 16 de Dezembro de 2025, que regula o exercício do transporte aéreo no país, representando um marco relevante na liberalização e modernização do sector da aviação civil moçambicano.
Ver mais em:

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) felicitou o Governo da República de Moçambique, em particular o Ministério dos […]

Endereço

Bairro Do Alto Maé, Rua Rainha Nomatuku N128 R/C/Cidade De Maputo
Maputo

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Revista Idolo publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Revista Idolo:

Compartilhar

Categoria