05/12/2025
DESTAQUE | Orgulhomoz: O Magnata Elon Musk (De)monstra Aos Críticos Venancistas Que o Presidente Chapo Está Inteiramente Respaldado Face aos Desafios Actuais do País
Aviso: a manchete é satírica, com o intuito de tornar a leitura dos seguidores da nossa Revista OMG — Orgulho Moz(art) Grupo mais leve e agradável e menos aborrecida
À semelhança de Daniel Chapo, também Elon Musk decidiu recordar ao mundo que os diplomas, afinal, já não são o passaporte dourado para o sucesso. Numa conversa descontraída com Nikhil Kamath, o magnata que lança foguetões como quem envia correio electrónico garantiu que «o que importa é aprender rápido».
Musk, fiel ao seu estilo de génio irreverente, insiste que o mercado recompensa mais a criatividade e a capacidade de adaptação do que um pedaço de papel com carimbo universitário. Para ele, o segredo está em construir algo útil, inovador e (se possível) que renda uns bons milhões como consequência natural. Nada de espantar, portanto, que na Tesla e na SpaceX ele prefira quem faz realmente, em vez de quem apenas apresenta o diploma emoldurado.
Curiosamente, o que Musk afirmou não f**a distante do sermão proferido há dias pelo Presidente moçambicano, Daniel Chapo, que avisou que o diploma deixou de ser garantia de emprego. Chapo foi mais longe: desafiou as universidades a formarem cidadãos críticos, criativos e empreendedores, em vez de meros «candidatos a emprego». Acrescentou ainda que o ensino superior deve produzir «criadores de emprego», capazes de contribuir para a independência económica do país uma meta que, diga-se, é tão ambiciosa quanto lançar um foguetão em direcção a Marte.
Orgulho Moz(art) É Maning Nice 🤙
Exaltemos À Pátria ✊
Mozart ©️ 2025