
23/09/2025
POR MOTIVOS PASSIONAIS: JOVEM QUEIMA SUA MULHER COM FOGO E DEIXA-A DEPENDENTE DE CONSTANTES DESLOCAMENTOS A SUBUNIDADE HOSPITALAR EM NAMPULA
Na manhã de hoje, 23 de setembro de 2025, a Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da 8ª esquadra, no bairro de Napipine, apresentou, a imprensa,uma mulher de cerca de 25 anos de idade que sofreu ferimentos graves em quase toda parte do seu corpo, depois de ter sido queimada com fogo pelo seu marido que, um dia, prometeu amar ela para a toda a vida.
Segundo informações colhidas por este jornal junto da mulher, o caso teve origem quando, na sexta-feira, 19 de setembro deste mês, o homem teria encontrado a sua mulher com um suposto amante dentro da residência . O homem, por sua vez, questionou quem era aquela pessoa que estava deitado em sua cama “muito relaxado”.
A mulher negou revelar a identidade da pessoa. Daí, os dois entraram em discussão, seguidas de pancadarias incessantes. Este, por sua vez, irritado, ordenou que a mulher tirasse do interior da casa todos os bens que haviam comprado com o seu dinheiro, incluindo suas roupas e da mulher.
Depois de arrumar as roupas no quintal, à céu aberto, ateou fogo e iniciou a queimar. No decorrer das chams, o homem teria levado e atirado no fogo a sua esposa, como se de comida tratasse, causando-lhe ferimentos graves e deixando-a dependente de constantes deslocamentos e subunidades hospitalares para consultas.
Em entrevista a este jornal, o homem revelou que a mulher estava com um homem na cama. Irritado, conta ele, mandou tirar as roupas dentro da casa, arrumou no quintal e ateou fogo. Por ciúmes, conta ele, levou a mulher e lhe juntou naquele fogo.
Rosa Nilza Chaúque, Porta Voz da PRM a nível da Província de Nampula, confirmou o caso e aconselhou que em casos do gênero os envolvidos devem procurar pessoas mais idóneas para uma conversa ou denunciar em subunidades policiais.
(Redação: Tv Diário Nampula)