29/12/2025
Meus caros irmãos angolanos,
Não há palavras para expressar a dor e a raiva que sentimos ao saber da violação e agressão à nossa querida Belma, apenas 15 anos de idade. Como moçambicano, sinto-me conectado à vossa dor, pois sabemos que a violência contra as crianças é uma ferida que não conhece fronteiras.
Belma, você é uma flor que não deveria ter sido tocada pela maldade. Sua inocência e sonhos foram brutalmente interrompidos, e isso é um crime contra a humanidade. Sinto a sua dor, Belma, e quero que saiba que você não está sozinha. Nós, moçambicanos, estamos com você, com a sua família e com o povo angolano.
A raiva queima em meu coração, pois sabemos que isso poderia acontecer com qualquer uma de nossas filhas, irmãs ou amigas. É hora de nos unirmos para dizer "NÃO" à violência contra as crianças! É hora de proteger nossas meninas e mulheres, de criar um mundo onde elas possam viver sem medo.
Belma, você é forte, você é corajosa, e você é amada. Que você encontre a força para superar essa dor e que os seus sonhos sejam realizados. Nós estamos aqui para você.
Aos agressores, digo: vocês não representam o povo angolano, nem o povo moçambicano. Vocês são a vergonha da humanidade.
Vamos nos unir para apoiar Belma e todas as vítimas de violência. Vamos criar um mundo melhor para nossas crianças.
Belma, você é lembrada e amada. Não está sozinha.
Com solidariedade e dor,
Um moçambicano que sente a sua dor. 😔💔