10/12/2025
É impossível provar que Deus não existe.
Vivemos em um tempo em que muitas pessoas negam a existência de Deus. No entanto, por mais que tentem argumentar contra, ninguém pode provar que Deus não existe. A existência de Deus não é apenas uma questão de fé, mas também está reflectida na criação, na moral, na consciência humana e, acima de tudo, na experiência pessoal com Ele.
“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” (Salmos 19:1)
A Bíblia não nos convida a crer “no escuro”, mas sim a perceber os sinais de Deus.
A criação aponta para um Criador, a ordem e complexidade do universo sugerem um projeto e uma mente por trás de tudo. “Pois, desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus
— o seu eterno poder e a sua natureza divina — têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.” (Romanos 1:20)
Muitos tentam provar que Deus não existe, mas não conseguem. A ciência pode estudar o "como", mas não o "porquê". O ateísmo não pode explicar com profundidade a origem da vida, a existência da moral ou o vazio existencial do ser humano.
A ausência de provas absolutas da existência de Deus não é evidência contra Ele é espaço para fé, liberdade e relacionamento.
Embora não possamos ver Deus com os olhos físicos, Ele se revela de forma íntima e profunda ao coração que O busca.
“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13)
Milhões de pessoas têm suas vidas transformadas pela presença de Deus — e isso é uma das maiores evidências da Sua existência.
Deus se tornou homem em Cristo para que pudéssemos conhecê-Lo de forma real e concreta. “Ele é a imagem do Deus invisível.” (Colossenses 1:15)
Yussufo Mucubaquire
Shalom Adonai