
19/08/2025
O futebol moçambicano volta a sonhar com a maior montra de clubes do mundo. Esta terça-feira, às 21h00, Bruno Langa defende as cores do Pafos FC, campeão cipriota, frente ao Estrela Vermelha de Belgrado, na primeira mão da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus.
O internacional moçambicano carrega mais do que a ambição de um clube. Carrega o orgulho de um país que raramente vê os seus atletas tão perto da Liga Milionária. Desde os tempos de Mário Coluna e Eusébio, símbolos maiores que marcaram a história do Benfica e da Taça dos Campeões Europeus, poucos nomes ligados a Moçambique se aproximaram de semelhante palco. Mais recentemente, Mexer esteve inscrito pelo Rennes quando os franceses disputaram a Champions, mas não chegou a ser protagonista.
Agora, com apenas 26 anos, Langa pode escrever uma nova página: tornar-se o primeiro jogador moçambicano da geração pós-independência a chegar à fase de grupos da competição que paralisa o planeta.
O futebol moçambicano volta a sonhar com a maior montra de clubes do mundo. Esta terça-feira, às 21h00, Bruno Langa defende as cores do Pafos FC, campeão ci