
21/08/2025
MANUEL DE ARAÚJO APELA À UNIÃO E DIVERSIDADE NAS FESTIVIDADES DOS 83 ANOS DE QUELIMANE
O Presidente do Conselho Autárquico de Quelimane, Manuel de Araújo, afirmou esta quinta-feira que a celebração do dia 21 de agosto, data que assinala os 83 anos de elevação da cidade, deve ser encarada como um momento de reflexão sobre a diversidade e união dos munícipes.
“No dia da cidade devemos transmitir o espírito de união, sabedoria e saber apreciar o pensamento diverso, para que amanhã possamos construir uma Quelimane mais bela, próspera e que todos sonhamos”, disse o edil, apelando a uma convivência sem conflitos e à aceitação do pensamento diferente.
Falando do trabalho realizado pela edilidade, Manuel de Araújo destacou avanços alcançados nos últimos anos. “Temos apostado na pavimentação de algumas ruas, na promoção de espaços e infraestruturas verdes, na transformação da bicicleta em símbolo popular de Quelimane e no esforço de tornar a nossa cidade um verdadeiro espelho da democracia”, sublinhou.
O autarca deixou ainda um apelo à união entre munícipes e instituições locais: “Apesar das autarquias serem autónomas, isso não deve signif**ar separação. Precisamos de uma coordenação conjunta para garantir o desenvolvimento da cidade e da província em geral”, concluiu.
As festividades foram marcadas por diversas actividades e pela presença do Secretário de Estado na Zambézia, representantes de municípios de todo o país e uma delegação do município de Cabo Verde, num momento de partilha e reforço das relações institucionais.