
12/09/2025
JOVEM ASSASSINA AMIGO COM CATANA PARA APODERAR-SE DE 16 MIL METICAIS
Um homicídio!o bárbaro ocorrido em Javanhane, distrito de Guijá, província de Gaza, está a provocar uma onda de revolta popular.
De acordo com informações locais, José Macaflete, residente em Sifo, é acusado de ter assassinado o seu amigo com recurso a uma catana. A vítima teria convidado o suposto agressor para uma bebedeira, depois de receber cerca de 16 mil meticais de renda enviada da África do Sul. Movido pela ganânc!a, Macaflete terá matado o amigo para apoderar-se do montante.
A indignação da comunidade não tardou. Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, moradores de Javanhane transportaram a urna com os restos mortais da vítima até à residência do alegado homicida, onde realizaram o enterro. Em seguida, atearam fogo à casa do acusado.
Já na manhã de hoje, a revolta escalou: a população dirigiu-se ao posto policial de Javanhane, que também acabou incend!ado.
Fontes locais avançam que, neste momento, parte da população está a caminho da aldeia de Sifo, com a intenção de fazer justiça pelas próprias mãos contra o jovem acusado e outros supostos cúmplices. (Rede Social X)