Giro pelo DF

Giro pelo DF Tudo o que acontece no quadradinho!

04/06/2025

Um exame realizado no irerê encontrado morto no Zoológico de Brasília confirmou que o animal estava com gripe aviária

03/06/2025

A NB.1.8.1 é bastante contagiosa e já foi encontrada em 22 países, como Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Tailândia. OMS monitora

06/02/2025

Abandono: as obras de retificação da terceira saída de Águas Claras estão há meses paradas. Planejadas para conclusão em outubro de 2024, o canteiro está abandonado, apenas com um caminhão parado. O Giro pelo DF acompanhou e alertou os problemas de trânsito que a 3ª Saída de Águas Claras geraria na sua inauguração em 2023. O GDF por meio do DER aprovou uma nova obra para redirecionar o fluxo da via para a rotatória da Av. Parque de Águas Claras, seguindo o plano original.

⚡️ FIAÇÃO ELÉTRICA - Moradores de Águas Claras estão insatisfeitos com a presença de fios expostos na cidade, contrarian...
22/11/2023

⚡️ FIAÇÃO ELÉTRICA - Moradores de Águas Claras estão insatisfeitos com a presença de fios expostos na cidade, contrariando o plano original de uma cidade modelo com rede subterrânea. Uma moradora, de 37 anos e residente há 20 anos, lamenta a falta de planejamento, enquanto um representante comercial, de 49 anos, destaca o impacto visual e imobiliário. Um estudante, de 18 anos, menciona preocupações com segurança ao deparar-se com fios soltos. A professora de arquitetura explica que o sistema aéreo é mais barato, mas sugere uma rede compacta como solução paliativa. O arquiteto reforça os benefícios ambientais da rede compacta, enquanto a Administração Regional de Águas Claras afirma não haver planos para remanejamento subterrâneo no momento. A Terracap justifica a opção por redes aéreas devido aos custos.

🐻 CAPIVARAS NA ORLA DO LAGO -  As capivaras ocupam, em média, 25% da orla, onde podem encontrar abrigo e alimentação, se...
21/11/2023

🐻 CAPIVARAS NA ORLA DO LAGO - As capivaras ocupam, em média, 25% da orla, onde podem encontrar abrigo e alimentação, segundo pesquisa da Universidade Católica (UCB) com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A desocupação das Áreas de Preservação Permanente (APP) na orla do lago, além de intensificar o uso desses locais para lazer da população, aumentou a movimentação da fauna nativa. A maior ocorrência de capivaras na orla é durante o período de seca. Confira a pesquisa na íntegra.

“As capivaras são migratórias. Elas ocupam a orla, mas têm um espaço no lago de conectividade com outros lagos e corrégos. Por isso que não adianta tirá-las de lá, outras voltarão. Elas não ficam no mesmo lugar, elas migram pelo lago. Por isso, na época da seca, elas ocupam o lago, porque outras áreas alagadas são reduzidas”, explicou a chefe da Assessoria Estratégica da Sema, Suzzie Valladares.

Durante o período de pesquisa, também foi realizado um estudo com relação aos carrapatos presentes nas capivaras. De acordo com os dados obtidos, há uma relação fraca entre a abundância de carrapatos e o local onde ocorrem as capivaras na orla. Esta conclusão indica que os carrapatos provavelmente utilizam outros hospedeiros, que lhes permitem ocorrer de forma mais abrangente nesta área.

📸 Henrique Terceiro / Giro pelo DF

24/08/2023

O especialista em escorpiões Mandrak fala sobre controle de pragas ao Giro pelo DF

Dirección

Rua Das Figueiras
Aguas Claras
71906-750

Notificaciones

Sé el primero en enterarse y déjanos enviarle un correo electrónico cuando Giro pelo DF publique noticias y promociones. Su dirección de correo electrónico no se utilizará para ningún otro fin, y puede darse de baja en cualquier momento.

Contato La Empresa

Enviar un mensaje a Giro pelo DF:

Compartir