25/11/2019
Difícil escolha?
Sabemos que a cadeira da barbearia é algo de extrema importância, e é talvez o item mais caro da barbearia, e por muitas vezes o mais difícil de escolher, nós barbeiros pensamos muito no designer da cadeira, se é clássica ou não, se reclina, se os pés viram se é hidráulica, se passa cafezinho ou faz massagem no cliente, eu percebi que para os nossos clientes não importa se a cadeira custa 10 mil reais, o que ele quer é f**ar ali durante o tempo do corte com o máximo de conforto, e digo isso porque a pouco tempo passei por uma experiência, eu trabalhava em uma barbearia que focava muito no estilo da casa, para eles o mais importante era a beleza do estabelecimento, as cadeiras eram lindas, da década de 1900 e lavai bolinhas, todas cromadas, lindas lindas e lindas, eu sentia que passava de 15 minutos os clientes começavam a se mexer muito, sentia certo incomodo neles, maaaaass AI DE MIM falar algo ruim das cadeiras da rainha Elizabeth, o tempo passou e eu abri a minha barbearia, minhas condições não eram as melhores e tive que optar por cadeiras de valor mediano, cadeiras lindas também, mas não eram clássicas antigas, pensei que os clientes iriam reparar nesse detalhe, aconteceu completamente ao contrário, assim que eles sentavam na cadeiras o comentários era o mesmo: Nossa que cadeira confortável a da outra barbearia me doía as costas, era horrível fazer a barba lá, confesso que abri a barbearia já querendo trocar aquelas cadeiras e hoje eu penso em aumentar o número de barbeiros e comprar mais delas, percebi que quem liga para designer de cadeiras é o barbeiro, quem olha a barbearia do vizinho querendo saber se a cadeira é f**a ou não é nós barbeiros, o cliente quer CLARO uma cadeira bonita maaaassss que seja confortável, f**a a dica para vocês