Role das Cariocas

Role das Cariocas Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Role das Cariocas, Criador de conteúdos digitais, Lisbon.

Galera, DESCONTO NO BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR SÓ ATÉ DIA 31 DE AGOSTO!Há diversos tipos de ingressos para o  , porém os ...
27/08/2021

Galera, DESCONTO NO BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR SÓ ATÉ DIA 31 DE AGOSTO!

Há diversos tipos de ingressos para o , porém os mais comuns são o bilhete do bondinho normal, que é R$120,00, e o bilhete Carioca Maravilha (nascidos ou moradores do Rio), que é R$60,00. Mas no site, todos tem 5% de desconto, hein?
PORÉM, no site está tendo uma promoção em cima desse desconto em qualquer tipo de ingresso: na compra de 2 ingressos, o terceiro sai por R$1,00 (bilhete de menor valor)! 😱
Isso mesmo, galera! Comprando 3 ingressos, o terceiro sai praticamente de graça!

Mas essa promoção só vai até dia 31 de agosto, e os ingressos tem que ser marcados todos para o mesmo dia e entrando todos juntos (não pode ir um de manhã e outros de tarde, e nem um no dia 28 e outros dia 30, por exemplo). ESTÁ VALENDO SUPER, POVO!
Por exemplo, se forem 3 bilhetes Carioca Maravilha, cada ingresso saíra por R$38,50, mais ou menos.
Para conseguir esse desconto, é necessário fazer a compra pelo site do bondinho (bondinho.com.br), e colocar no carrinho o cupom BONDINHODASARTES. Fácil fácil.

➡️ No site também é necessário marcar o dia que os bilhetes serão utilizados (só dia, não precisa marcar horário).

➡️ Também é importante pontuar que, se alguém comprar um bilhete Carioca Maravilha, é necessário apresentar um comprovante de que é nascido no Rio ou que se mudou para o Rio e mora aqui agora. Se não levar, corre o risco de não acreditarem e você ter que pagar a diferença do ingresso normal para entrar. Então, não esqueçam um comprovante!!!

Agora é só correr pro abraço, galera! Se você não conheceu o bondinho até hoje, ou quer visitá-lo novamente pagando mais baratinho, aproveita essa promoção que só vai até o último dia desse mês.

- Endereço: Av. Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro
- Site: bondinho.com.br
- Horário:
De segunda a quinta, das 10h às 19h.
Sexta, sábado e domingo, das 09h às 19h.
Entrada de visitantes até às 18h.
- Cupom: BONDINHODASARTES

29/06/2021

Todos nós, XOVENS, precisamos mudar essa situação! Como companhias ainda podem compactuar com um absurdo desse?!
Vamos fazer a nossa parte e nos impor a esse retrocesso!
Peço encarecidamente que repassem essa informação para que mais pessoas se juntem a esse movimento do futuro.
Beijinhos, beijinhos, SEM EMOTICON/EMOJI

Que possamos sempre prestar atenção em todas as formas de vida que nos rodeiam.Quando vir um bichinho na rua, se puder, ...
04/05/2021

Que possamos sempre prestar atenção em todas as formas de vida que nos rodeiam.
Quando vir um bichinho na rua, se puder, dê algo de comer a ele - sempre tem algum pet shop/mercadinho/lanchonete por perto - e água, principalmente nos dias quentes; se puder, pare e com segurança faça um carinho neles - a vida na rua é difícil e pesada, um carinho pode fazer o dia deles e amenizar um pouco essa infelicidade; se puder, adote ou seja lar temporário para bichinhos de rua - “você não pode mudar o mundo, mas com certeza pode mudar o mundo de um animalzinho”; se puder, conheça abrigos, ONGs e protetores da sua vizinhança, cidade, estado e país, e os ajude sempre como puder - eles abdicam muitas vezes de muitos sonhos pessoais pelo sonho maior de não verem mais a dor de um animal de rua, que possamos fazer parte desse sonho também no que pudermos; sempre dirija com precaução e atenção para não causar um acidente com algum animal de rua ou silvestre atravessando ruas ou estradas, e se caso aconteça, sempre preste socorro ao animal e leve-o à uma emergência - hoje é crime omitir socorro a um animal atropelado, mas nem é necessário haver uma lei para entendermos que perdemos a humanidade em sua essência quando nos omitimos num momento como esse; sempre repare no mundo ao seu redor e o faça de pouquinho em pouquinho um lugar melhor, pois são esses pequenos detalhes que mostram a grandeza de um povo gigante pela própria natureza; abra seus olhos, suas mãos e coração para toda forma de vida com respeito, pois somos todos parte de um só, filhos deste solo, dessa terra adorada, dessa mãe gentil, dessa nossa pátria amada, e em breve, grande em todos seus aspectos.
Salve-a! Salve-a!

Boa de domingo? Role na Lagoa Rodrigo de Freitas! É sempre divertido, geralmente um dia bem movimentado. O gramado sempr...
02/05/2021

Boa de domingo? Role na Lagoa Rodrigo de Freitas!

É sempre divertido, geralmente um dia bem movimentado. O gramado sempre tomado por piqueniques e festas de aniversário, a ciclovia com muitos ciclistas e corredores amadores. E para você que tem o seu filho de quatro patas, tem o ParCão da Lagoa 🐶💚. Os doguinhos adoram o passeio.

São muitas opções, mas o ponto principal de todas é curtir a cidade maravilhosa de lá. É sempre muito prazeroso, e aproveita para tirar fotos plena(o), sem esquecer de tomar uma deliciosa água de coco que você encontra em quase todos os quiosques.

❓Queremos saber de você, o que já desfrutou por lá❓

“Para os dias ensolarados, gratidão. Para os dias nublados, fé.”  Que haja sempre esperança dentro de nós por dias melho...
02/05/2021

“Para os dias ensolarados, gratidão. Para os dias nublados, fé.”
Que haja sempre esperança dentro de nós por dias melhores, nosso querido Rio, nosso querido Brasil! 💛✨

📍 LAGOA RODRIGO DE FREITAS Aaah, a Lagoa! Aaah, o Rio!Aaah, essas vistas! ❓Queremos saber de você, o que a desfrutou por...
26/04/2021

📍 LAGOA RODRIGO DE FREITAS

Aaah, a Lagoa!
Aaah, o Rio!
Aaah, essas vistas!

❓Queremos saber de você, o que a desfrutou por lá❓

Oii, rolezeiros! Que a  é maravilhosa, linda e cheia de belas vistas é inegável! Mas dá para fazer muita coisa por lá al...
22/04/2021

Oii, rolezeiros! Que a é maravilhosa, linda e cheia de belas vistas é inegável! Mas dá para fazer muita coisa por lá além de só caminhar apreciando a vista. Hoje a gente vai trazer uma lista de atividades que dá para fazer por lá, desde algumas gratuitas, até outras pagas. A Lagoa é perfeita para:

- alugar uma bike do Itaú (há diversos pontos de bikes ao longo da Lagoa) e pedalar ao redor das suas lindas águas;
- alugar uma bicicleta com 1 ou mais assentos ou um quadriciclo, que é perfeito para crianças, e dar uma pedalada pela Lagoa com a sua família ou amigos;
- trazer o seu skate ou patins para andar na sua ciclovia ou no espaço próprio para eles no Parque dos Patins;
- trazer as crianças aos finais de semana para se divertir nos brinquedos que tem no Parque dos Patins, por exemplo o pula-pula e escorrega;
- tomar um drink bem gostoso e bonito num restaurante à frente da Lagoa (por exemplo o ), com vista para o espetacular pôr do sol de lá e alguns ainda para o Cristo também;
- almoçar/jantar num dos incríveis restaurantes do .oficial com um cenário perfeito que é essa pintura da Lagoa;
- alugar um pedalinho de patinho e dar um passeio pelas águas com seus amigos, família ou crush (haha);
- fazer um piquenique nos espaços gramados ao longo da Lagoa, simplesmente trazendo de casa uma toalha ou pano, biscoitos, bolos, frutinhas, sucos, sanduíches e o que mais acharem gostoso e montar tudo com aqueles que ama para curtir a manhã ou tardezinha;
- celebrar um aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração com um piquenique ou festinha bem natural na Lagoa;
- pegar um filmezinho no cinema no Lagoon;
- fazer um ensaio com um fotógrafo bem show (indicamos a 🤩) ou com o seu próprio celular;
- fazer uma trilha curtinha de uns 15 minutos até o Parque da Catacumba e apreciar a vista no Mirante do Urubu no final da trilha, e para os mais corajosos, fazer tirolesa, arvorismo, escalada e rapel por lá;
- f**ar de olho na agenda de shows e eventos quando tudo passar.

E aí, curtiram as sugestões, rolezeiros? Comenta aqui qual ou quais você está mais animado para fazer e com quem você vai.⬇️ @ Lagoa Rodrigo de Freitas

Oii, rolezeiros! Que a  é maravilhosa, linda e cheia de belas vistas é inegável! Mas dá para fazer muita coisa por lá al...
04/04/2021

Oii, rolezeiros! Que a é maravilhosa, linda e cheia de belas vistas é inegável! Mas dá para fazer muita coisa por lá além de só caminhar apreciando a vista. Hoje a gente vai trazer uma lista de atividades que dá para fazer por lá, desde algumas gratuitas, até outras pagas. A Lagoa é perfeita para:

- alugar uma bike do Itaú (há diversos pontos de bikes ao longo da Lagoa) e pedalar ao redor das suas lindas águas;
- alugar uma bicicleta com 1 ou mais assentos ou um quadriciclo, que é perfeito para crianças, e dar uma pedalada pela Lagoa com a sua família ou amigos;
- trazer o seu skate ou patins para andar na sua ciclovia ou no espaço próprio para eles no Parque dos Patins;
- trazer as crianças aos finais de semana para se divertir nos brinquedos que tem no Parque dos Patins, por exemplo o pula-pula e escorrega;
- tomar um drink bem gostoso e bonito num restaurante à frente da Lagoa (por exemplo o ), com vista para o espetacular pôr do sol de lá e alguns ainda para o Cristo também;
- almoçar/jantar num dos incríveis restaurantes do .oficial com um cenário perfeito que é essa pintura da Lagoa;
- alugar um pedalinho de patinho e dar um passeio pelas águas com seus amigos, família ou crush (haha);
- fazer um piquenique nos espaços gramados ao longo da Lagoa, simplesmente trazendo de casa uma toalha ou pano, biscoitos, bolos, frutinhas, sucos, sanduíches e o que mais acharem gostoso e montar tudo com aqueles que ama para curtir a manhã ou tardezinha;
- celebrar um aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração com um piquenique ou festinha bem natural na Lagoa;
- pegar um filmezinho no cinema no Lagoon;
- fazer um ensaio com um fotógrafo bem show (indicamos a 🤩) ou com o seu próprio celular;
- fazer uma trilha curtinha de uns 15 minutos até o Parque da Catacumba e apreciar a vista no Mirante do Urubu no final da trilha, e para os mais corajosos, fazer tirolesa, arvorismo, escalada e rapel por lá;
- f**ar de olho na agenda de shows e eventos quando tudo passar.

E aí, curtiram as sugestões, rolezeiros? Comenta aqui qual ou quais você está mais animado para fazer e com quem você vai.⬇️

🍃 Viva o hoje, viva o agora!
03/04/2021

🍃 Viva o hoje, viva o agora!

Ah, Lagoa... Um lugar maravilhoso para caminhar, andar de bike, skate, patins e qualquer outro meio de “transporte”. Hah...
02/04/2021

Ah, Lagoa... Um lugar maravilhoso para caminhar, andar de bike, skate, patins e qualquer outro meio de “transporte”. Haha Cenário também da antiga árvore de natal no meio de suas águas, a lagoa desperta um sentimento de nostalgia em muitos (quem nunca foi lá apreciar a inauguração todo ano da nova árvore de natal cheia de luzes e música?). Sua aclamada vista cativa todos os dias diversos corações com tantas belas “molduras” para o Cristo Redentor e suas paisagens.
Esse lugar também é muito procurado para comemorações/festas estilo piquenique, e também para ensaios fotográficos.

Não perdemos a chance de irmos tirar boas fotos também nesse cantinho do Rio depois do Mirante Dona Marta. Já anota essa dica aí: dá para facilmente fazer esses 2 passeios em pouco tempo, por serem muito próximos. Inclusive dá para fazer outros passeios no mesmo dia. Só não fizemos pq tínhamos compromisso depois de lá.
Tiramos foto em dois decks: o deck exatamente no Parque dos Patinhos (cuidado para não confundir com o parque dos PatiNS!) e também no primeiro deck à esquerda desse (fotos desse post). O primeiro deck é muito bom para fotos, pois o ele é grande e não possui corrente contornando essa parte mais para dentro da água. O segundo também é perfeito para fotos, mas durante o dia com sol, faz muita sombra nas fotos pois há muitas árvores ali; então tem que tomar cuidado na hora de tirar essas fotos, ou fazê-las no pôr do sol (QUEREMOS 🤩).
Estamos doidas para voltar lá e tirar fotos também nos outros pontos incríveis que a Lagoa tem.

Indicamos muito esse role, pq mesmo a lagoa já sendo bem conhecida pelos cariocas e seus visitantes, sempre há um cantinho dela que reserva belas surpresas e bons momentos. Com certeza um passeio lindo, alegre e que renderá muitas fotos maravilhosas!

@ Lagoa Rodrigo de Freitas

Ah, Lagoa... Um lugar maravilhoso para caminhar, andar de bike, skate, patins e qualquer outro meio de “transporte”. Hah...
02/04/2021

Ah, Lagoa... Um lugar maravilhoso para caminhar, andar de bike, skate, patins e qualquer outro meio de “transporte”. Haha Cenário também da antiga árvore de natal no meio de suas águas, a lagoa desperta um sentimento de nostalgia em muitos (quem nunca foi lá apreciar a inauguração todo ano da nova árvore de natal cheia de luzes e música?). Sua aclamada vista cativa todos os dias diversos corações com tantas belas “molduras” para o Cristo Redentor e suas paisagens.
Esse lugar também é muito procurado para comemorações/festas estilo piquenique, e também para ensaios fotográficos.

Não perdemos a chance de irmos tirar boas fotos também nesse cantinho do Rio depois do Mirante Dona Marta. Já anota essa dica aí: dá para facilmente fazer esses 2 passeios em pouco tempo, por serem muito próximos. Inclusive dá para fazer outros passeios no mesmo dia. Só não fizemos pq tínhamos compromisso depois de lá.
Tiramos foto em dois decks: o deck exatamente no Parque dos Patinhos (cuidado para não confundir com o parque dos PatiNS!) e também no primeiro deck à esquerda desse (fotos desse post). O primeiro deck é muito bom para fotos, pois o ele é grande e não possui corrente contornando essa parte mais para dentro da água. O segundo também é perfeito para fotos, mas durante o dia com sol, faz muita sombra nas fotos pois há muitas árvores ali; então tem que tomar cuidado na hora de tirar essas fotos, ou fazê-las no pôr do sol (QUEREMOS 🤩).
Estamos doidas para voltar lá e tirar fotos também nos outros pontos incríveis que a Lagoa tem.

Indicamos muito esse role, pq mesmo a lagoa já sendo bem conhecida pelos cariocas e seus visitantes, sempre há um cantinho dela que reserva belas surpresas e bons momentos. Com certeza um passeio lindo, alegre e que renderá muitas fotos maravilhosas!

(Parte 2)  🗺 Onde f**a? O acesso é o mesmo para o Cristo Redentor, pelo Cosme Velho, subindo a Ladeira dos Guararapes se...
31/03/2021

(Parte 2)

🗺 Onde f**a? O acesso é o mesmo para o Cristo Redentor, pelo Cosme Velho, subindo a Ladeira dos Guararapes sentido Corcovado. Segue até aparecer a placa indicando a direção do Mirante (e não pela comunidade, como muitos pensam);

💲 Paga para entrar? Não, é totalmente gratuito.

⏰ Abre que horas? O Mirante não fecha. Funciona 24 horas por dia (exceto aos finais de semana e feriados). Existem guardas que trabalham em horário comercial, das 08:00 da manhã às 17:00. Aos finais de semana e feriados, o mirante fecha, só que os guardas só chegam por volta das 6:30/7:00 da manhã e a partir daí não é mais permitida a entrada. Então, por isso as pessoas conseguem assistir o nascer do sol aos finais de semana e feriados, pois os guardas não chegaram ainda. PORÉM, O MIRANTE ESTÁ TOTALMENTE FECHADO ATÉ 04 DE ABRIL (até onde se sabe; só reabrirá quando o prefeito decretar a liberação).

📌 NÃO tem LANCHONETE e nem BANHEIRO
📌 RECOLHA seu LIXO sempre e jogue fora nas lixeiras espalhadas por lá
📌 Cuidado com o dia e horário, pois pode estar bem cheio lá, o que torna bem difícil de tirar fotos sem nenhum estranho aparecendo nelas e, principalmente, por não ser seguro nesse momento delicado devido ao vírus.

E você, já foi admirar o esse maravilhoso nascer do sol e a vista inigualável do Rio lá de cima? Se ainda não, já coloca aí na lista para ir lá depois que essa loucura acabar. Já salva na “bandeirinha” e marca o @ de quem vai com você nessa experiência incrível! 😉


Endereço

Lisbon

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Role das Cariocas publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar