vivian.tarcila

vivian.tarcila Vida real, rotina de mãe e social mídia vivendo em Portugal

26/02/2026
17/01/2026

Quando eu comecei, o medo de não ser boa o suficiente quase me paralisou.

Eu olhava pra tela do computador e pensava: será que eu sei o suficiente?
Mas eu decidi uma coisa: não ia deixar o medo me impedir de tentar.

Comprei cursos de quem já estava onde eu queria chegar, estudei, pratiquei, errei e aprendi. E continuo aprendendo até hoje.
Porque a verdade é essa: ninguém nasce sabendo tudo. A gente se torna boa no caminho.

Engraçado como a gente cresce e um dia percebe que o domingo já não tem o mesmo gosto.  O tempo passou, a casa esvaziou,...
28/12/2025

Engraçado como a gente cresce e um dia percebe que o domingo já não tem o mesmo gosto.
O tempo passou, a casa esvaziou, e olhar pra trás dá um aperto.

Saudade de um tempo leve, barulhento, cheio de cheiros e vozes que hoje fazem falta.
Hoje passar pelo domingo é como abrir uma gaveta cheia de memórias… tudo mudou e o coração sente — mesmo em silêncio.

E o vazio que ficou não é só da casa, dos avós, é do tempo que não volta mais.🥹

23/12/2025

Aguenta aí amiga😂

16/12/2025

Comece.
Do jeito que dá.
Mesmo com medo.
Mesmo cansada.

Porque começar pequeno hoje sempre vale mais do que esperar o momento certo.

Apenas Comece.

27/11/2025

Pra mim, esse é o significado de reciprocidade: não é sobre convencer alguém a te dar a mão, é justamente não precisar fazer isso!

Pra sempre nós 🤎

Ei, deixa eu te lembrar de uma coisa: não é só plantar e colher.  É plantar, regar, regar, regar de novo… e confiar que,...
24/11/2025

Ei, deixa eu te lembrar de uma coisa: não é só plantar e colher.
É plantar, regar, regar, regar de novo… e confiar que, no tempo certo, vai florescer.🍃

E sabe qual é esse tempo?
Não é o teu.
É o de Deus.

Enquanto você acha que nada está acontecendo, Ele está firmando sua base, fortalecendo sua fé.
Porque antes de te entregar, Ele te prepara.

Então, calma.
Continua.
Porque no tempo certo, vai florescer.
E vai valer cada espera.🌷

Esse foi um simples lembrete para a Vívian apressada… mas se serviu pra você, não desista também, entrega nas mãos de Deus e espera🙏🏽)

14/11/2025

Recomeçar assusta.
Encerrar ciclos dói.
Mas e se o novo for exatamente o que você precisava?

Hoje meu filho me deu uma lição: teve a coragem de encerrar um ciclo nos estudos e recomeçar em algo que realmente faz sentido pra ele.

Pra muitos, parece perda de tempo, ele já tinha feito um período inteiro de outro curso…
Mas quando a gente sabe onde quer chegar, também precisa ter clareza do caminho que NÃO leva até lá.

Isso me fez refletir: Quantas vezes insistimos em algo só porque já começamos?
Só porque temos medo do que os outros vão pensar?

Às vezes, o que parece um fim… é só o começo mais bonito da sua história.

Pense nisso!😉

A vida anda mesmo corrida…A gente acorda no automático, resolve coisa antes do café, responde mensagem enquanto lava lou...
12/11/2025

A vida anda mesmo corrida…

A gente acorda no automático, resolve coisa antes do café, responde mensagem enquanto lava louça, pensa no trabalho enquanto dobra roupa.

E no meio disso tudo, eu confesso: às vezes, me sinto esgotada. Me questiono se tô conseguindo dar conta, se tô sendo presente do jeito que eu queria ser.

Mas hoje, entre um compromisso e outro, eu me lembrei porque comecei tudo isso.

Foi por eles.
Por mim.
Por nós.

Às vezes, lembrar disso é o que basta pra continuar no ritmo — no seu ritmo, sem competir com ninguém.

Endereço

Porto

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando vivian.tarcila publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar