naestante215

naestante215 Vamos conversar sobre livros? Acompanhe o Instagram

02/03/2021

Todo ano eu crio não uma meta, porque meta é uma palavra muito pesada e tem muito sentido de obrigação, mas uma coisa que escolhi chamar de .

Eles sempre são temáticos e servem para me ajudar a escollher o que ler em seguida e cria uma narrativa e uma conversa entre as coisas que eu estou lendo. Este ano, divido com vocês o . Ou, se preferir, dou 40 sugestões de livros para você considerar ler (em 2021 ou em qualquer outro momento da sua vida 😉.

E você? É do time que planeja ou deixa a vida te levar? 📚📖

Um feliz   e take a walk on the wild side! 🎸
14/07/2020

Um feliz e take a walk on the wild side! 🎸

SÉRIE VAGA-LUME! 🧚‍♀️Eu tenho certeza que a vida de leitor de um monte de gente começou com essas duas palavrinhas! Se v...
06/07/2020

SÉRIE VAGA-LUME! 🧚‍♀️
Eu tenho certeza que a vida de leitor de um monte de gente começou com essas duas palavrinhas! Se você, assim como eu, foi alfabetizado em algum lugar dos anos 90, eu posso apostar que você tem um Vaga-lume favorito para chamar de seu, não é?

Para quem não conhece (tem quem?) trata-se de uma série da Editora Ática com livros voltados para o público infantojuvenil e que reunia histórias dos mais variados temas (Éramos Seis, da Maria José Dupré, por exemplo, saiu por essa coleção). Mas a gente gostava mesmo eram dos de aventura e mistério!

O meu favorito da vida é O Jogo do Camaleão, do , que eu li quanto tinha uns 8 anos. É uma história de aventura e confusões, e plot twist! Mas o que fazia dele o meu favorito era o fato de a história se passar em Belo Horizonte, onde eu moro.

Comprei este exemplar na e já matei a saudade! 💚
E você? Me conta qual o seu favorito desta série?

Acabou o mês de  ! Chegou a hora de fazer aquele balanço (para quem é de balanço, claro) das leituras do mês! \o/Eu, par...
02/07/2020

Acabou o mês de ! Chegou a hora de fazer aquele balanço (para quem é de balanço, claro) das leituras do mês! \o/

Eu, particularmente, gosto bem de dividir minhas leituras pelos meses do ano. Sou do time que está conseguindo ler numa boa na pandemia (é a atividade que mais me relaxa). Mas, por outro lado, a situação acabou me fazendo ficar com vontade de sair um pouquinho mais do planejamento. Sem mais delongas, vamos à lista!
📚 Dias Perfeitos -
📚 Bonsai - Alejandro Zambra
📚 Bosque das Iusões Perdidas - Alain-Fournier.
📚 Pandemia: covid-19 e a reinvenção do comunismo - Slavoj Žižek
📚 Uma história cultural da Rússia - Orlando Figes (que eu quaaase terminei mas ainda falta uma beirinha)

E por aí? Como vão as leituras de vocês?

Quantos campos nevados, lagos cristalinos, planícies verdejants, chuvas torrenciais e mares revoltos você já contemplou ...
29/06/2020

Quantos campos nevados, lagos cristalinos, planícies verdejants, chuvas torrenciais e mares revoltos você já contemplou enquanto olhava para linhas pretas sobre um fundo branco?

Eu sei que nem a literatura dá conta da vida, mas em tempos de é um belo conforto, não é mesmo?

A literatura é a manifestação da arte que mais conversa comigo, sem dúvida. Eu amo, com mais facilidade, a beleza nas ob...
27/06/2020

A literatura é a manifestação da arte que mais conversa comigo, sem dúvida. Eu amo, com mais facilidade, a beleza nas obras literárias.

Mas não é só por isso que eu leio. Eu leio porque a leitura é o meu paradigma de aprendizagem. Gostar de alguma coisa para mim é, assim, ler sobre isso. Sinto prazer no processo imersivo que a leitura supõe, mas, mais do que isso, é pela leitura que eu me aproximo de todas as minhas outras paixões.

Gosto dos livros pelo tempo que eles demandam, pela necessidade de calma, por ser uma coisa que faço com a visão, o mais possessivo dos sentidos. Gosto de ler sobre as coisas - especialmente em livros - por me sentir a sós com aquilo que estou conhecendo ou curtindo, como em um papo a dois, sem hora para terminar.

É por isso que eu leio o que eu leio. Além de literatura, minha estante é também uma materialização de tudo aquilo que me interessa ou comove.

Já pensou no que a leitura representa para você? No que você espera do ato de ler? Dica para quem se diz enferrujado: isso pode ajudar a determinar, inclusive, qual pode ser a sua próxima escolha ou a frustração com as anteriores.

As estações de metrô em Moscou são verdadeiros pontos turísticos! Esta foi inaugurada em 2010 e é dedicada ao Dostoiévsk...
26/06/2020

As estações de metrô em Moscou são verdadeiros pontos turísticos! Esta foi inaugurada em 2010 e é dedicada ao Dostoiévski! 🇷🇺📚

Ao contrário da opulência das estações mais famosas, esta é muito simples: murais de azulejo ilustram as principais obras do escritor. Uma curiosidade é que, quando inaugurada, houve o receio de que ela se tornasse um lugar que atraísse suicidas, já que a combinação das cenas limites das histórias com a frieza do azulejo criou uma atmosfera extremamente melancólica.🥺

Passa para o lado para ver os painéis. Tem um joguinho para acertar lá nos stories! 👆 @ Dostoyevskaya

Agora também no  !Quem preferir, pode assistir os vídeos, que entram toda semana (mais ou menos rs) no  , também por lá....
24/06/2020

Agora também no !

Quem preferir, pode assistir os vídeos, que entram toda semana (mais ou menos rs) no , também por lá. Quem prefere?

O link está na bio. Te espero! :)

🔖 Viver a história pode ser muito, muito cansativo...  📚                                          #
23/06/2020

🔖 Viver a história pode ser muito, muito cansativo... 📚

#

Address

Moscow

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when naestante215 posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to naestante215:

Share