13/12/2023
TARSILA É DE LUTA, FOI ATACADA E PRECISA TODO APOIO POSSÍVEL
A Tarsila Shahadeh, companheira do Comitê de Luta contra o Apartheid na Palestina foi hoje exposta numa página sionista, sendo acusada de antisemitismo. E o homem que a expôs foi enfático em tom ameaçador. Algo deste tipo, além de repugnante, demonstra como estão agindo os defensores das barbaridades cometidas pela ação dos israelenses na Faixa de Gaza. Impossível se manter indiferentes e em silêncio. E quem levanta a voz e fala contra as barbaridades ainda é perseguido. Estamos aqui exatamente para, sem medo, se posicionar e demonstrar a barbaridade em curso, não só lá em Gaza, mas aqui com reação de defesa do indefensável. O repúdio tem que ser imediato, coletivo e incessante, sem tréguas.
Nota de repúdio e solidariedade
Repudiamos a exposição da companheira Tarsila Shahadeh do Comitê de Luta Contra o Apartheid na Palestina de Bauru, SP em página sionista do Instagram, acusando-a de antissemitismo em tom ameaçador. Essa prática vem se repetindo no Brasil como forma de perseguição a quem defende o povo palestino do genocídio que vem sendo praticado por Israel. Nos manifestamos aqui em defesa do povo palestino e da liberdade de expressão, e afirmamos nossa solidariedade a Tarsila Shahadeh.
Cláudio Lago – Presidente do PT Bauru
Henrique Perazzi de Aquino – Secretário de Comunicação PT Bauru
Maria Cecília Martha Campos – Secretária Geral PT Bauru
"A resistência palestina ao genocídio desfechado pelo sionismo de Israel em aliança com o imperialismo dos EUA, é o fator mais agudo da luta de classes em andamento no mundo hoje.
O PT e a CUT, como organizações da classe trabalhadora brasileira, ainda não se posicionaram, condenando o sionismo e o imperialismo, ou seja, a cara mais hediona do capitalismo atual.
Em Bauru um setor expressivo da Direção Municipal vem participando das atividades deste Comitê Contra o Apartheid na Palestina e hoje saíram em decidida defesa da companheira Tarsila Shahadeh.
Espero que outros dirigentes e demais filiados em Bauru façam o mesmo", professor Geraldo Bergamo.
PELA TRANSCRIÇÃO HPA, Bauru SP, terça, 12 de dezembro de 2023.