12/10/2025
PT e PL
Os dois partidos que hoje vivem em guerra já governaram o Brasil juntos por 8 anos.
José Alencar (PL)foi vice-presidente de Lula (PT)nos dois mandatos, de 2003 a 2011, atuando como seu companheiro de chapa nas eleições de 2002 e 2006, uma parceria que simbolizou uma aliança entre a esquerda e o setor empresarial brasileiro.
Contexto da Parceria:
2002 (Eleição): Alencar, empresário dono da Coteminas, causou surpresa ao aceitar ser vice de Lula, ajudando a diminuir a resistência do mercado ao candidato petista.
Mandatos (2003-2011): A chapa foi reeditada em 2006 e eles governaram juntos por dois mandatos, com Alencar defendendo o governo mesmo durante escândalos como o Mensalão, atuando como uma ponte com o setor empresarial.
Lembrando que o atual presidente do PL Waldemar Costa Neto foi preso juntamente com José Dirceu.
Triste é ver 13% da população Brasileira que desconhecem a história política do Brasil vivendo essa polarização política sem sentido.
Lamentável a ignorância dessa minoria!