12/31/2025
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou um novo pedido de prisão domiciliar, no qual cita o agravamento do seu quadro de saúde depois de uma série de intervenções cirúrgicas recentes.
Em manifestação publicada na rede social X, o advogado Paulo Cunha Bueno afirmou que o pedido leva em conta “a atualização e agravamento do quadro médico” e menciona riscos decorrentes da “falta de cuidados adequados”. Segundo ele, a solicitação também leva em conta “o paradigma da recente concessão do mesmo benefício ora pleiteado — pelo mesmo Ministro relator —, ao Presidente Fernando Collor de Mello”.
A defesa destacou a conclusão de relatório médico assinado pelos médicos Claudio Birolini e Leandro Echenique. O relatório aponta que, “considerando a idade do paciente e as comorbidades conhecidas e documentadas”, a ausência das providências recomendadas pode resultar em “risco de incidência de sérias complicações”, entre elas pneumonia broncoaspirativa, insuficiência respiratória, acidente vascular cerebral, risc