07/11/2025
APOIADOR DO TRUMP QUE TEM GREEN CARD E 5 FILHOS É NEGADO A RE-ENTRAR NOS EUA
O canadense Christopher Landry mora em New Hampshire desde 3 anos, hoje tem 46. E desde que virou residente permanente em 1981, ele viaja ao Canadá pra visitar a família uma vez por ano.
Só que no ultimo domingo, 6 de julho, Landry foi detido por 3h na fronteira do Canadá com o Maine. E logo depois, na companhia de 2 dos seus 5 filhos, foi mandado de volta pro Canadá.
“Me senti tratado como um criminoso. Foi realmente um pesadelo em vida,” disse Chris Landry.
O problema alegado pela Guarda da Fronteira são dois delitos antigos, um por posse de maconha em 2004 e outro por dirigir com licença suspensa em 2007.
Os dois casos já tramitaram na justiça e Landry admitiu culpa, pagou multa e foi liberado sem prisão
Segundo o advogado de imigração, Enrique F. Mesa Jr., admitir culpa tem consequências pro residente permanente no ramo imigratório.
Landry diz que nunca pensou que delitos tão distantes “iriam ameaçar o meu status como residente permanente dos EUA”.
Em nota enviada ao canal de TV WMUR, canal 9 em NH, um porta-voz da Guarda da Fronteira disse que “possuir um green card é um privilégio, não é um direito”.
Mesmo do Canadá, Chris Landry continua lutando para retornar pra casa dele em Peterborough-NH.
Ele conseguiu o apoio das senadoras Jeanne Shaheen e Maggie Hassan e da deputada federal. Maggie Goodlander, todas do Partido Democrata.
“Infelizmente, como a gente sabe, o Departamento de Segurança Interna está ignorando alguns processos, incluindo o direito de defesa,” disse a senadora Maggie Hassan.
Até a governadora de New Hampshire, a republicana Kelly Ayotte, admitiu que sabe do caso que ela classificou como “um problema imigratório”. Mas disse que “Landry está trabalhando, de maneira acertada, com a nossa delegação no Congresso”.
Para Landry, apoiador do presidente Trump, f**a um gosto de traição.
“Eu realmente fui a favor do ‘Faça a America Grande de Novo’, e de ter um país forte, unif**ado e com futuro brilhante para os meus 5 filhos americanos, mas agora eu penso um pouco diferente. Eu fui separado da minha familia. Minha vida foi completamente ignorada”.
Foto: WMUR canal 9 em NH