02/18/2026
🔵 **Nota de Esclarecimento do Instituto Amigos do Alan Nuguette**
Gostaríamos de esclarecer que, embora tenhamos conhecido e apoiado o presidente do Instituto Taveira, um homem casado, pai de família e faixa preta de jiu-jitsu, **nunca compactuamos com o erro abominável** que veio à tona nas mídias sociais. Ele ocupa uma posição de enorme responsabilidade, cuidando de vidas e ganhando a confiança de pais e mães que entregaram seus filhos a ele.
É fundamental que líderes se posicionem em situações graves. Todos somos suscetíveis a erros; quem nunca errou que atire a primeira pedra. Entretanto, esse é um erro que não pode ser minimizado. Esperamos que a justiça tome a melhor decisão sobre este caso.
Além disso, queremos deixar claro que já estamos distantes dessa pessoa há mais de um ano e meio e que ele não faz mais parte do nosso ciclo. Este post serve para encerrar publicamente qualquer conexão que tivemos com ele.
Peço desculpas a todas as marcas que nos acompanham e apoiam. Eu, Alan Nuguette, presidente do Instituto Amigos do Alan Nuguette, reconheço que, ao apresentar essa pessoa a outras instituições, errei ao confiar plenamente em suas ideias, sem perceber o que estava por trás delas.
Reitero meu compromisso com a transparência e a responsabilidade, e lamento profundamente por qualquer impacto causado a empresas do Amazonas e do Brasil que nos apoiam.
🔵
…