12/05/2025
Policiais estaduais encontraram 23 pessoas suspeitas de estarem ilegalmente no país escondidas dentro do compartimento de dormir de um caminhão trator durante uma blitz na Interstate 35, anunciou o Departamento de Segurança Pública do Texas.
O incidente ocorreu na sexta-feira, 28 de novembro, pouco depois das 5 p.m., no condado de La Salle, como parte da Operação Lone Star.
Um policial do DPS inicialmente parou o caminhão por dirigir em um acostamento ao longo da movimentada interestadual. Durante a abordagem, o policial descobriu que o motorista não tinha carteira de motorista comercial (CDL).
Policiais e uma unidade K-9 da Patrulha de Fronteira encontraram as 23 pessoas escondidas na área de descanso do veículo.
O motorista, identificado como John David Amaya, 24, de Laredo, foi imediatamente preso. Ele foi acusado de 23 crimes de contrabando de pessoas, um crime estadual.
As 23 pessoas, identificadas como sendo da Nicarágua, Guatemala, El Salvador, Honduras e México, foram encaminhadas à Patrulha de Fronteira dos EUA.
De acordo com a legislação assinada pelo governador Greg Abbott em 2023, indivíduos condenados por contrabando de pessoas no Texas enfrentam uma pena mínima obrigatória de 10 anos de prisão. Se condenado, Amaya pode enfrentar uma pena de prisão significativa.
Acesse o nosso site.
Link na bio.
Esse vídeo é um oferecimento da
Reprodução: Fox26 Houston