Radio Avivamento Biblico Rivera- Uruguay

Radio Avivamento Biblico  Rivera- Uruguay igreja Evangélica Avivamento Biblico de Rivera uy Escute nossa radio todos os dias as 21:30!

20/10/2025

20/10/2025

“Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês.” Lucas 10:7-8

Pensamento: O “salário” dos primeiros missionários era comida e hospedagem, e só. Por que Jesus vetou a mudança de casa em casa? Porque ele não queria expor os missionários à tentação de comparar sua compensação. Daí há pouco o Evangelho seria apenas mais uma mercadoria.

Será que os obreiros de hoje ficariam satisfeitos com o que seus irmãos do passado recebiam? Há uma tentação de estar sempre de olho em “pastos mais verdes”. Um certo raciocínio leva alguns a concluírem que o Senhor confirma o chamado pelo aumento do salário.

Que escutemos o alerta de Jesus para seus servos. O inimigo sabe que não vai impedir alguns de pregar, mas, se conseguir transformá-los em mercenários, sua mensagem perderá seu poder e eles eventualmente perderão sua fé (1 Tm 6:3-10).

É contra este perigo que Jesus alertou os discípulos. Que tenhamos ouvidos para ouvir, porque corremos este risco hoje mais do que nunca.

19/10/2025

19/10/2025

“Quando entrarem numa casa, digam primeiro: Paz a esta casa. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês.” Lucas 10:5-6

Pensamento: O discípulo de Jesus, tanto naqueles dias como hoje, precisa compreender — estamos trazendo muito mais do que uma saudação bonita. A paz da qual Jesus fala aqui não é apenas de um relacionamento tranquilo e amistoso entre homens. Trazemos a oferta de paz entre o Criador do universo, cujo Filho foi crucificado, e cada ser humano responsável pela morte dEle.

Os homens e mulheres “de paz” que buscamos são pessoas que reconhecem o que está sendo oferecido e aceitam a paz e reconciliação que Deus oferece. Jesus quis trazer paz a Jerusalém e chorou ao ver que sua oferta fora rejeitada, sabendo o que isso implicaria para aquela cidade (Lc 19:41-42).

Da mesma forma, o discípulo, cujo convite é desprezado ou rejeitado, sabe que não é só ele que está sendo rejeitado, mas a oferta de perdão e salvação da parte de Deus. É por isso que é necessário que oremos mesmo pelas pessoas a quem levamos essa oferta de paz. Que elas possam estar prontas quando chegar a sua hora.

17/10/2025

17/10/2025

“Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos.” Lucas 10:3

Pensamento: Você já se sentiu intimidado em falar de Jesus para alguém? Colega de trabalho, amigo na escola, seu chefe, seu pai ou sua mãe? Já falou da sua fé e foi ridicularizado diante dos amigos? Já sofreu perda mesmo por causa da sua fé? Jesus sabia que isso ia acontecer. Medo de rejeição, medo de perda, medo até da morte, qualquer pessoa normal sente essas coisas.

A grande questão não é se você vai ter medo de servir a Jesus ou não. A grande questão é o que você fará após encarar seu medo. Você vai se submeter ao medo ou a Jesus? Quem será seu mestre? Para qual fim esse mestre lhe levará? Jesus nunca escondeu a inimizade que o mundo tem com os seus. Mas, quando somos enviados por Jesus, nós levamos coisas que ninguém pode tirar de nós. Se somos enviados, temos quem nos enviou. Temos um propósito eterno. Ninguém o tira, quebra ou rouba.

Se fomos enviados, também voltaremos para quem nos enviou. E nós vamos voltar porque acreditamos que Ele é fiel. Podemos dizer como Paulo: “eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.” (2 Tm 1:12). Por Jesus, você enfrentará seus lobos, mas não os enfrentará sozinho. O Leão de Judá estará ao seu lado. Ele é o vencedor. Quem for por onde ele enviar também vencerá.

16/10/2025

16/10/2025

Depois disso, o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” Lucas 10:1-2

Pensamento: A colheita é grande mesmo! Ela é ainda maior hoje do que nos dias em que Jesus pronunciou estas palavras. Vamos orar para que Deus levante pregadores, evangelistas, pastores e missionários para levarem a Palavra de Deus às pessoas perdidas. E vamos orar a Deus que ele levante também tradutores da Bíblia para irem aos povos da terra que ainda não possuem as Escrituras em sua língua nativa.

Nesta geração, há 2,2 bilhões de pessoas em 1.739 grupos de línguas que não possuem nenhuma porção da Bíblia em sua língua nativa. Será que entre aqueles que leem estas palavras de Jesus hoje há alguém que gostaria de traduzi-las para aqueles que ainda não ouviram?

Será que durante as vidas destas 2,2 bilhões de pessoas há discípulos de Jesus convencidos da urgência desta missão e do chamado do Mestre para realizá-la?

15/10/2025

15/10/2025

Ainda outro disse: “Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família”. Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Lucas 9:61-62

Pensamento: O trabalhador, abrindo a terra com o arado, tem que olhar sempre para a frente, senão ele se desvia e o sulco sai torto. Será que o homem, voltando a se despedir da família, não seria distraído com outro compromisso, e outro, e outro…?

Quantas vezes nós nos comprometemos com Jesus e daí vem uma ligação, um convite, uma “oportunidade imperdível”? Só tempos depois vemos o quanto fomos desviados do Caminho.

Quando Jesus nos chama à firmeza na decisão de segui-lo, ele está nos fazendo um favor. Cada desvio no caminho, e há tantos, nos leva mais distante do nosso verdadeiro alvo — o Reino de Deus.

14/10/2025

14/10/2025

A outro disse: “Siga-me”. Mas o homem respondeu: “Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”. Jesus lhe disse: “Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus”. Lucas 9:59-60

Pensamento: Alguns acham que aqui Jesus falta consideração para com o homem e seu pai falecido. Mas precisamos lembrar como Jesus encara a morte. Para Jesus, a morte não é algo eterno, e sim uma transição entre o temporário e o eterno. A pior morte é aquela na qual as pessoas ainda andam em seus pecados. Mas o Reino de Deus é eterno e é por isso que tem prioridade.

A urgência de chamar pessoas para o Reino, enquanto ainda podem decidir, explica a atitude de Jesus — e deve governar a nossa. Não é que de agora em diante desprezamos enterros ou funerais. Mas, no momento em que Jesus me chama e eu lembro um ‘outro’ compromisso, levanto um ‘, porém’, um “mas, Senhor…”, eu não estou agindo mais como discípulo. Este é o ponto.

13/10/2025

13/10/2025

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: “Eu te seguirei por onde quer que fores”. Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. Lucas 9:57-58

Pensamento: A expressão de bravura provocou um alerta da parte do Senhor. Há um custo para seguir Jesus. E o custo para alguns vai ser o resto da vida sem descanso.

O próprio Jesus nunca escondeu isso. É uma das coisas que admiro nele. Ele diz logo que o caminho não será fácil. É bom averiguar se estamos preparados.

Mas, ainda há a outra pergunta — qual a alternativa?

12/10/2025

12/10/2025

“O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.” Marcos 9:50

Pensamento: Sal tem o duplo benefício de preservar e dar gosto. Na época de Jesus, sua função de preservar carnes e outros alimentos era muito mais importante. O cristão também tem propósitos parecidos. Nenhum discípulo tem o poder de salvar. Mas todos os seguidores de Jesus trazem a mensagem daquele que salva e preserva a vida eterna.

Além disso, o discípulo devidamente ligado ao Mestre traz um gosto especial à vida. A paz no meio da tribulação, a tranquilidade diante da perda e do sofrimento são traços distintivos dos seguidores de Jesus. E quem conhece sua alegria sabe que não depende de substâncias ou estímulos, mas brota de um profundo prazer na vida que só quem anda com Jesus experimenta.

Quanto mais perto de Jesus andamos, mais estas qualidades são evidentes em nós. E isso não é só para nosso benefício, mas para contagiar e persuadir outros ao nosso redor. Como está o tempero cristão em sua vida?

11/10/2025

11/10/2025

"E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde ‘o seu verme não morre, e o fogo não se apaga’. Cada um será salgado com fogo." Marcos 9:47-48

Pensamento: Sério? Sim. Radical? Sem dúvida. Literal? Não. Jesus não está convocando seus discípulos a virarem mancos e cegos. Não é mão, nem pé, nem olho que nos leva a pecar. É a vontade que nasce em nós (Rom 7:17-20; Tiago 1:13-15). A nossa atitude para com esta vontade tem que ser tão radical que estaremos dispostos a sacrificar até parte do nosso corpo se for necessário para acabar com o pecado. Ou acabamos com esta parte de nós ou ela acaba com tudo que somos.

Para seguir Jesus, alguns terão que renunciar a bens (Mc 10:21), outros à família (Lc 14:26) e outros até à própria vida (Mc 8:34-35). Não é demais pedir que estejamos preparados para cortar ou arrancar o que houver em nós que nos separe de Deus.

Não é o olho cobiçoso, mas a disposição de cobiçar que tem que ser arrancada. Nisso temos que ser radicais. Se vacilarmos, podemos perder tudo no fogo do inferno. Jesus não fala assim para nos assustar, mas para nos ajudar. Quem sabe disso atende às palavras dEle.

10/10/2025

10/10/2025

“E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno.” Marcos 9:45

Pensamento: Na Bíblia, os pés são frequentemente associados a atos pecaminosos (Sl 9:15; Pr 1:16; 5:5; 6:18; Is 59:7; Rm 3:15). A mão (v. 43) só pode tocar onde o pé se aproximar. Ambos os membros do corpo estão envolvidos diretamente em tudo que o homem faz. Obviamente, não são os pés por si só que levam ao pecado. Eles apenas obedecem à mente. Algo tão precioso, necessário e útil como o pé é dispensável se comparado à alma.

Faz sentido o cirurgião amputar um membro do corpo infectado ou atrofiado por doença para preservar a vida de um paciente. Seguindo esta lógica, Jesus nos chama a ter uma atitude igualmente radical em relação ao pecado. Se vacilamos e debatemos, se analisamos e adiamos, nunca vamos tirar a atitude ou vício que nos leva a desobedecer a Jesus. Não é o pé ou a mão, mas a disposição em nós de brincar com o pecado que terá um fim trágico.

Vamos escutar e acatar a exortação de Jesus. Se houver uma área na sua vida que precisa de uma cirurgia radical, entregue hoje ao Médico dos médicos. Peça para Jesus tirar aquilo da sua vida e lhe mostrar o que você precisa fazer para deixar de uma vez por todas este pecado. E determine hoje que seus pés andarão de agora em diante em outra direção, atrás de um propósito eterno (Rom 10:15).

09/10/2025

09/10/2025

“Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.” Marcos 9:43-44

Pensamento: O que é que você faz com as suas mãos? Mãos podem ser usadas para criar e para destruir. Com as mãos, pode-se levantar uma pessoa caída ou puxar o gatilho de uma arma. É com a mão que enxugamos uma lágrima ou damos um tapa no rosto. Apertamos a mão de uma pessoa angustiada, ou a empurramos para uma briga. O que suas mãos fazem?

As mãos fazem o primeiro contato físico que um ser humano sente quando entra nesse mundo, puxado pelas cuidadosas mãos do médico. Se você for bem abençoado quando sair desta vida, deitado na sua cama em casa, ou num leito no hospital, haverá alguém lá ao seu lado, talvez derramando lágrimas — Deus queira orando — e segurando sua mão. Será também seu último contato humano neste mundo.

É preciso se mutilar para entrar no céu? Não. Só é preciso usar as mãos para todas as coisas boas que Deus nos deu para fazer com elas.

08/10/2025

08/10/2025

“Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço.” Marcos 9:42

Pensamento: Se um ato tão modesto quanto dar um copo de água terá sua recompensa, o ato contrário também terá suas consequências. Jesus não está se referindo apenas àquilo que ofende, mas ao que causa um outro a pecar mesmo (Mt. 18:7; Lc 17:1).

Quem são os “pequeninos”? Inclui as crianças, como aquela que Jesus assentou no colo (vv. 36-37). Pela frase “que creem em mim”, certamente a palavra se refere a discípulos novos (1 João 2:1; 3:7) e fracos na fé (Rom. 14:1, 1 Cor. 8:10).

Lembrando o contexto da passagem, é provável que Jesus tinha em mente também o discípulo desconhecido censurado por João (v. 38). Que o nosso zelo de seguir e servir a Deus nunca se torne obstáculo para a fé de outros.

Dirección

Rivera
40.000

Horario de Apertura

Martes 19:30 - 17:00
Jueves 20:00 - 21:00
Domingo 19:00 - 22:30

Notificaciones

Sé el primero en enterarse y déjanos enviarle un correo electrónico cuando Radio Avivamento Biblico Rivera- Uruguay publique noticias y promociones. Su dirección de correo electrónico no se utilizará para ningún otro fin, y puede darse de baja en cualquier momento.

Contacto La Empresa

Enviar un mensaje a Radio Avivamento Biblico Rivera- Uruguay:

Compartir

Categoría