20/10/2025
20/10/2025
“Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês.” Lucas 10:7-8
Pensamento: O “salário” dos primeiros missionários era comida e hospedagem, e só. Por que Jesus vetou a mudança de casa em casa? Porque ele não queria expor os missionários à tentação de comparar sua compensação. Daí há pouco o Evangelho seria apenas mais uma mercadoria.
Será que os obreiros de hoje ficariam satisfeitos com o que seus irmãos do passado recebiam? Há uma tentação de estar sempre de olho em “pastos mais verdes”. Um certo raciocínio leva alguns a concluírem que o Senhor confirma o chamado pelo aumento do salário.
Que escutemos o alerta de Jesus para seus servos. O inimigo sabe que não vai impedir alguns de pregar, mas, se conseguir transformá-los em mercenários, sua mensagem perderá seu poder e eles eventualmente perderão sua fé (1 Tm 6:3-10).
É contra este perigo que Jesus alertou os discípulos. Que tenhamos ouvidos para ouvir, porque corremos este risco hoje mais do que nunca.