Sofia Alves

Sofia Alves Eu escrevo, leio e partilho tudo aqui. A minha escrita, os meus pensamentos e resenhas de livros que leio.

Sim, eu sublinho e escrevo nos meus livros.
10/07/2025

Sim, eu sublinho e escrevo nos meus livros.

10/07/2025

09/07/2025

09/07/2025

🇵🇹Este livro está a ser uma experiência diferente. E no âmbito dos livros, é sempre um pouco difícil conseguirmos explic...
07/07/2025

🇵🇹Este livro está a ser uma experiência diferente. E no âmbito dos livros, é sempre um pouco difícil conseguirmos explicar quando os pormenores a que nos referimos são subtis entre uns e outros, mas fazem a diferença. E eu estou a dizer isto, mas ainda só vou lá na página 240 e tal.
- Sabem descrições que estão lá, mas não te incomodam? Muito pelo contrário, fazem-te sentir que estás dentro do mundo, porque estão BEM ESCRITAS.
- Sabem diálogos longos, mas que te fazem sentir como se estivesses no lugar da personagem? Diálogos BEM ESCRITOS.
- Sabem aquele pedaço de vida com o qual vocês em alguma parte também se relacionam? Certo.

Bem, vou continuar a leitura para depois vos poder contar mais coisas 🤓

🇬🇧This book has been a different experience. And in the context of books, it is always a little difficult to explain when the details we refer to are subtle between one and the other, but they make a difference. And I’m saying this, but I’m still only on page 240 something.
- Do you know descriptions that are there, but don’t bother you? Quite the contrary, they make you feel like you’re inside the character world, because they are WELL WRITTEN.
- You know those long dialogues that make you feel like you’re in the character’s shoes? WELL WRITTEN dialogues.
- You know that piece of life that you also relate to somehow ? Exactly.

Well, I’ll continue reading so I can tell you more later 🤓

Quando decidi escrever o meu primeiro livro, era algo deste género que estou a escrever agora. Tinha 16 anos e era uma h...
21/04/2025

Quando decidi escrever o meu primeiro livro, era algo deste género que estou a escrever agora. Tinha 16 anos e era uma história pequenas (150 e poucas páginas), passados uns anos em arrumações rasguei e mandei fora…yup. Depois disso não pensei no assunto, mas anos mais tarde com 20 e poucos voltei tentar a escrever, nunca avançando mais do que o 5 capítulo mais ou menos (nunca chegava a meio da história sequer). No início dos 30 comecei a pensar mais seriamente no assunto, mas fixada na parte da preparação pré escrita e com a vida a acontecer, escrevi muito pouco da história propriamente dita. Claro que acabaram por ser projetos deixados de lado. Aos 36 resolvi focar-me a sério. Comecei a sentir um relógio a “tiquetar” dentro de mim que dizia “acho melhor te mexer se não, nunca vais realizar um dos teus maiores desejos”. Assim o fiz, em vez de focar demasiado em tudo o que vem pré escrita, comecei logo a escrever. Eu acho, por experiência própria, que a pesquisa e tudo o que tentamos organizar antes de escrever pode realmente bloquear-nos, deixar-nos fixos onde estamos sem nos deixar avançar.

Ainda bem que eu não desisti, porque desta vez é diferente. Por muitas histórias que tenhamos na cabeça por contar, há sempre uma delas que é mais forte que as outras. Pela minha experiência, só escrevendo (sem tendo publicado nada, que não é o ponto aqui) se tiveres muitas ideias na cabeça, tenta fazer um outline para cada uma delas, mesmo que curto. A história para a qual conseguires fazer o outline/plot mais completo e até ao fim, deve ser a história com que deves seguir primeiro. Ter uma ideia do início, meio, fim e mais alguns extras pelo meio, é meio caminho andando para conseguir terminar o teu primeiro rascunho com sucesso 🖤

Adresse

Attendorn

Benachrichtigungen

Lassen Sie sich von uns eine E-Mail senden und seien Sie der erste der Neuigkeiten und Aktionen von Sofia Alves erfährt. Ihre E-Mail-Adresse wird nicht für andere Zwecke verwendet und Sie können sich jederzeit abmelden.

Service Kontaktieren

Nachricht an Sofia Alves senden:

Teilen